blog

quarta-feira, janeiro 18, 2012

SL Benfica - Santa Clara: 2-0

Por favor, acabem com a porcaria dos cantos curtos de uma vez por todas!!!! É absurdo a quantidade de cantos que nem sequer chegam a entrar na área adversária...Irra!!!!

Repararam na exibição de Capdevilla após a entrada de Nolito???

Quem vê futebol aos anos que nós vimos já sabe o que esperar quando contra um adversário de outro escalão o 11 inicial do SL Benfica sofre muitas mudanças, uma exibição muito frouxa, sem intensidade e com inúmeros passes errados. É estranho porque pensamos que aqueles que jogam pouco vão dar o litro para aproveitarem a oportunidade mas a verdade é que raramente o jogo tem intensidade. A primeira parte foi muito fraca e foi preciso Jorge Jesus recorrer aos pesos pesados na segunda parte para dar a volta a um jogo que estava perro. Primeiro Witsel e depois Nolito e Rodrigo e a equipa mudou completamente. Não foi preciso esperar muito, bastou a primeira arrancada do inevitável Nolito para que Nélson Oliveira marcasse o seu primeiro golo ao serviço do Glorioso, o golo 300 da era Jorge Jesus. Como estão cheios de moral Nolito e Rodrigo, a bola sorri nos pés destes dois. O segundo golo surgiu com naturalidade e outros podiam ter-se seguido.

É difícil analisar os jogadores com uma primeira parte tão fraca. Não desgostei de Matic mas acbo por compreender a sua saída para a entrada de Witsel. Saviola tem que dar mais do que deu e nem falo de Gaitan que é quase ofensivo o pouco que deu à equipa enquanto esteve em campo. Sou um enorme apreciador de Míguel Vítor, a tranquilidade com que joga, com que enverga o Manto Sagrado é fantástica.

Mal se deu pelo árbitro o que é sempre positivo. Como é que um jogador que tem amarelo refila ao ser expulso por acumulação após chutar a bola com o pé descalço??? Inacreditável...

Estamos em primeiro do grupo e vamos disputar a liderança na próxima jornada na Luz contra o Marítimo. Devíamos ter marcado mais um ou outro golo esta noite para consolidarmos a nossa posição como um dos melhores primeiros. Resta uma boa vitória sobre a equipa madeirense para rumarmos ao tetra.

CARREGA BENFICA!

10 comentários:

Baresi disse...

Depois do dia de hoje, fiquei com dúvidas em relação ao que Matic é neste plantel do Benfica.
Como trinco, como já se viu, é fraquinho. (para ser amigo)
Para jogar á frente de Javi, para fazer o tal box-to-box (que foi o que o homem veio rotulado) como fez hoje, viu-se bem o dinamismo e velocidade que entregou á equipa...

Para estes jogos não é melhor pôr com o puto dos juniores que jogou com o Servette, (que veio do Guimarães) para ver como ele se comporta?

Helder disse...

Bastra um empate com o Maritimo para passarmos às meias finais. Depois recebemos o Porto em casa.

Anónimo disse...

Basta empatar com o Maritimo para sermos primeiros do grupo.

Pedro disse...

Acho que só jogamos em casa se formos melhores primeiros do que eles.

Helder disse...

Pedro:

O Benfica se ficar apurado joga em casa com o primeiro do grupo do Porto. Isso ficou logo esclarecido no sorteio. Assim como o Sporting se ficar apurado joga em casa com o Braga.

Pedro disse...

Ok, menos mal.
O ano passado não foi assim por isso é que estava com a questão do "melhor primeiro" na cabeça.

John Wakefield disse...

Nenhum dos três grandes ainda se apurou.
Se o Setúbal faz uma gracinha no Dragão, tem goal avarage para tramar o Porto.
E o Sporting, mesmo vencendo hoje, também deverá vencer no último jogo com o Gil Vicente para evitar qualquer surpresa de última hora. Estão todos quase nas meias finais mas não podem encostar-se à sombra da bananeira. Agora que venha o Gil Vicente.

Helder disse...

Pedro:

Deves estar confundido porque ano passado foi exactamente da mesma forma. Há dois anos atrás é que foi diferente e aí sim quém fosse os melhores primeiros é que jogavam em casa.

dezazucr disse...

"Se o Setúbal faz uma gracinha no Dragão"

Em que país é que vives. Se pesquisares vais ver que a última vez que o Setúbal ganhou aos corruptos foi em 1989. O Setúbal é dos clubes mais vendidos aos corruptos da liga.

SLB4EVER disse...

O jogo acabou por valer pela estreia do Nelson a marcar, espera-se que o 1º de muitos no glorioso. A juntar ao golo é de destacar a disponibilidade que mesmo longe da condição ideal mostrou para o jogo.
No plano oposto Gaitán e Saviola muito pouca entrega e movimento, conseguindo mesmo Gaitán juntar a isto fracas decisões que lhe dão de longe o título de nob of the match. Não é por certo surpresa as exibições dos dois em jogos contra equipas de diferentes escalões, mal esta dupla saiu e entraram dois jogadores motivados e disponíveis a diferença de ritmo e qualidade foi tremenda e facxilmente se resolveu um jogo até aí sem grande interesse. Até me arrisco a dizer que para isto mais valia ter entrado de início o Ruben Pinto e Luís Martins, o André Almeida farto de falhar passes mesmo assim foi melhor e mais útil do que o Gaitán!!
A defesa, toda ela uma novidade acabou por estar qb, sem ter tido um grande desafio pela frente estiveram seguros e tranquilos, Miguel bem na antecipação das jogadas e no passe, embora por vezes arrisque mais na defesa do que se pede, o Cap algumas perdas de bola que se podem explicar pela evidente falta de ritmo mas foi subindo de rendimento, acabando até por ter algumas boas subidas na segunda metade do encontro. O André Almeida perdeu inúmeras bolas em transições ofensivas, talvez o peso da estreia, a defender até foi cumprindo mas tenho sérias dúvidas que esteja á altura do Ruben no imediato.
O Matic até fez uma boa primeira parte e esteve em alguns bons movimentos. Rodrigo e Nelson é uma dupla de avançados bem promissora, rápidos e com intensidade no seu jogo abriram bons espaços para Witsel entrar pelo centro e marcar um belo golo a passe de Nolito que na sua simplicidade e espirito competitivo continua a marcar a diferença com golos e assistencias.
O resultado foi o suficiente para o 1º lugar em caso de empate, melhor diferença de golos. Claro que espero aí mais uma vitória e que se jogue para ganhar e convencer, o descuido com o Maritimo na taça deve servir de motivação e exemplo(a não repetir) para o confronto.
Fico agora na expectativa de domingo ver o regresso de Aimar e se Cardozo recuperou totalmente, estes com Rodrigo e Nolito possivelmente serão as escolhas iniciais para missões ofensivas já que no resto da equipa parece ser óbvio o regresso dos habituais titulares.

Rear, o puto é o Roderick? Não é para ficar no Servette até ao final da temporada? Espero que sim, tem jogado e sido titular acho que está a ser uma boa experiencia e que é melhor ficar até ao fim desta temporada. Pode ser que volte com a confiança e crescimento necessário para ser uma segunda opção séria na próxima época.