blog

domingo, fevereiro 05, 2012

SL Benfica - Marítimo: 3-0

Benfica e Marítimo proporcionaram, esta noite, um belíssimo jogo de futebol sempre jogado taco a taco por ambas as equipas onde a mais valia individual dos jogadores encarnados fizeram toda a diferença.

A Taça pode ter um valor relativo mas é assim que eu quero que o SL Benfica jogue todos os jogos em que participa, com atitude e levando a sério toda e qualquer competição. Se lá estamos é para ganhar. Se o troféu é nosso então temos que o defender. Jesus fez algumas alterações, naturais, mas desta vez não exagerou e o SL Benfica esteve com practicamente o seu 11 mais forte e é assim que dá para ver as exibições dos menos utilizados como Nélson Oliveira e Jardel, por exemplo. E a nota é bastante positiva. Nélson esteve muito bem e com uma confiança que o levou a exagerar certos lances individuais quando podia (e devia) ter passado a bola a um colega melhor posicionado mas, este jogo, deu para ver todo o potencial dele mostrando força, velocidade, sentido de baliza, explosão. Temos jogador.

O jogo podia ter ido para o intervalo empatado devido à excelente réplica que o Marítimo deu mas também podia ter ido já resolvido fruto da quantidade de lances de golo que o Benfica desperdiçou. Foi um zero apenas mas a segunda parte trouxe um Benfica ainda mais forte, mais incisivo que foi letal quando se viu em vantagem numérica. Foram três mas podia ter sido, perfeitamente, muito mais.

Djaló estrea-se com a sagrada camisola e a primeira vez que toca na bola passa para o Pablo Aimar. Imagino o que não terá passado na cabeça dele principalmente ao se lembrar dos toscos a quem andou anos a passar a bola. Rodrigo é uma máquina e mais não é preciso dizer. Nolito excelente e quis que o recorde de Eusébio continue a ser de Eusébio. Aimar é Aimar. Saviola hoje muito bem em jogo e esperemos que continue pois será importante para o resto da época. Capdevila também esteve bem. Eduardo na única vez que foi chamado a intervir esteve fantástico, aquela saída é brutal.

A expulsão parece-me claramente exagerada. Havia muito mais razão para expulsar o jogador que levou amarelo por dar uma pantufada em Javi Garcia num lance que Soares Dias interrompe impedindo um perigoso ataque do Benfica do que neste lance da expulsão. Há toque com o cotovelo mas igual a tantos outros, não houve maldade nem intensão.

Agora seguem-se as meias finais com a recepção ao clube corrupto. É para vencer e mais nada.
CARREGA BENFICA!!!!!

11 comentários:

RockDaLinha disse...

Arbitro incompetente que acabou de estragar um belo jogo. Mesmo que o jogador do Marítimo não fosse expulso o Benfica cilindrava este Marítimo. Mas o que todos de lembram agora é da expulsão, enfim. Na minha opinião o Saviola não teve bem, teve um ou outro lance bom, mas é muito pouco para um jogador como o Saviola e muito pouco para um jogador do Benfica. Falhou, falhou, sem poder de choque e muita vez completamente perdido do jogo. Mais oportunidades ao Nelson, este sim o futuro do Benfica. Outro que recebia e passava a bola com as canelas era o Jardel. Por muito de profissional que seja para mim não é jogador para o Benfica, quando não consegue fazer um passe tá tudo dito. Um central do Benfica não precisa só de destruir e chutar para onde está virado e cada vez que o Jardel tinha a bola no pé era um desastre, ainda para mais estávamos a ganhar e a jogar com mais um jogador. De resto tiveram todos bem, a atitude do Maxi, Javi e Aimar foi excelente, grande entrega ao jogo.
Agora vamos é ganhar ao Nacional que esse é que é o nosso campeonato.

PS: só a SIC para fazer aquele flash interview...

PS2: No Hóquei mais uma grande roubalheira no antro da corrupção, penso que o Benfica devia acabar com esta modalidade. Não vale a pena.
No Basket então o Benfica só se pode queixar de si, será que o Carlos Lisboa tem estaleca para aquilo?????!!!!

Rumo ao Marquês!!

John Wakefield disse...

Bom jogo do Benfica que, cuja vitória é infelizmente colocada em causa pelos antis por causa da injusta expulsão do Pouga. De facto, não houve motivos para qualquer acção disciplinar mas o mesmo também aconteceu o ano passado em Braga, e a vítima foi o Javi García que foi expulso por uma agressão que ainda hoje não vi.
Quanto ao jogo em si, o Benfica esteve seguro e foi coerente ao longo do jogo. Grande jogo de Rodrigo e Nélson Oliveira. Capdevila, Nolito e Saviola também estiveram bem.

ps: Soares Dias é o mesmo que no ano passado expulsou o Sídnei em Alvalade, depois de ter dado a lei da vantagem aos leões...

Pedro disse...

Rock, acho que o Saviola esteve muito bem. Jogou e fez jogar. É verdade que já não tem explosão mas poder de choque nunca teve. Eu gostei.

E do Jardel tb. Eu não espero do Jardel grandes malabarismos, espero que seja eficaz a defender e isso ele foi. É um substituto dos titulares e, mais uma vez, cumpriu não compromentendo defensivamente a equipa.

Os otários dos antis enchem a boca com esta expulsão num jogo em que o SLB estava a ganhar e a dominar mas onde estavam eles a comentar expulsões injustas quando Cardozo foi expulso por dar murros na relva? Ou por saltar por cima de um guarda redes para não o pisar? Pois já conhecemos a lenga lenga.

Anónimo disse...

LOL Pedro, o Cardozo foi expulso por protestar com o arbitro nesse jogo, ou és assim tão cego que achas que foi "só por dar murros na relva" e se aplicassem essa regra a todos os jogadores dos 3 estarolas de certeza que benfica, porto e sporting acabavam os jogos com 9 jogadores e nem sequer vou falar em outros tipos de faltas porque assim perdiam sempre os jogos por falta de jogadores minimos em campo.
Mas de qualquer maneira adoro como cada um de vocês se queixa quando são 1x na vida prejudicados, e ainda por cima numa competição que está claramente feita para um dos 3 estarolas ganharem. Fase de grupos cada um com o seu estarola, 3 jogos, todos os favoritos jogam 2 deles em casa. ahaha coincidências no sorteio ;)
Ao menos o sporting lixou-se, menos mal, só faltam os outros 2, espero que no benfica - porto haja muita porrada, muitos penaltis por assinalar, muitos foras de jogo mal tirados, cartoes vermelhoes, simulações, golos em fora de jogo, que se matem uns aos outros.

RockDaLinha disse...

Pedro, aceito a tua opinião sobre o Saviola, mas para mim aquilo que ele fez neste jogo, não me satisfaz. Deveria (pelo menos) ter marcado um golo. Da maneira que o Cardozo e o Rodrigo estão a jogar não me parece que o Saviola jogue muitos minutos. Penso que o Benfica devia aproveitar para dar mais tempo ao Nelson que ao Saviola.

Já agora, porque me esqueci de falar no Gaitan....uma lástima, uma vergonha, não consegue dar uma para a caixa. Anda com a cabeça noutro lado? Desaprendeu de jogar à bola? Quis sair no mercado de inverno? Sinceramente não entendo. O banco neste momento é o sitio mais indicado. O JJ anda a dar-lhe demasiadas oportunidades e o Gaitan não está ou não quer aproveitar.

Pablo disse...

Anónimo aceito a tua opinião sobre o que dizes sobre a taça da liga estar feita para os grandes ganharem, agora não digas que o Cardozo protestou contra o SCP, porque ele bateu com a mão no chão e foi expulso. Todos os meus amigos Sportinguistas com quem vi o jogo admitiram que ele foi mal expulso.

Mr. Shankly disse...

"e se aplicassem essa regra a todos os jogadores dos 3 estarolas de certeza que benfica, porto e sporting acabavam os jogos com 9 jogadores "
Esse é que é o problema. Só o Cardozo é expulso por isto.

Anónimo disse...

Na taça de Portugal da época passada, o Porto só apanhou equipas inferiores até às meias finais... e depois ainda foi beneficiado com o Benfica (expulsões de Coentrão no Dragão, expulsão por mostrar a Rodríguez quando o Porto ainda só vencia por 1-0, segundo golo de Hulk na Luz em fora de jogo e depois, ok admito existe um penalti inexistente a favor do Benfica mas já sem interferência na eliminatória).
O Benfica no ano passado teve que eliminar o Braga, o Rio Ave e o Olhanense para chegar às meias finais.
Neste ano, depois da eliminação do Porto e do Braga, calha-nos logo as duas equipas mais difíceis, Marítimo e Sporting e... ambos fora. Fomos logo de vela no Funchal e com justiça, verdade seja dita. Mas é verdade que os sorteios na taça de Portugal têm sido muito prejudiciais ao Benfica.

Pedro disse...

"Mas de qualquer maneira adoro como cada um de vocês se queixa quando são 1x na vida prejudicados"

Este é um dos maiores mitos do futebol nacional.

Tens este video: http://youtu.be/mP1FCaGbGF0

Mostra-me algo minimamente parecido que envolva outra equipa!!!! Está lançado o desafio. Isto de um árbitro só!!!!!!!

Anónimo disse...

LFV: ' Não me vou pronunciar mais sobre a arbitragem...'

Isto é a maior prova que este ano está a correr maravilhosamente bem. Embala o menino...

Pedro disse...

E, como costume, o anónimo sumiu...