blog

quinta-feira, março 22, 2012

Soltas #110

- Depois da qualificação para a final da Taça da Liga, hoje em Olhão, joga-se muito do futuro do Glorioso. É importantíssimo vencer para acalentar esperanças na conquista do 33º título de campeão. Vencendo iremos colocar enorme pressão sobre os corruptos que irão defrontar Melgarejo e companhia e poderão tropeçar se não tiverem a ajuda dos "herois"...

- Por falar em "herois" a táctica dos corruptos é óbvia e já gasta mas também sabemos que terá sucesso. Pressão em cima dos árbitros para anular todas as jogadas ofensivas do SLB que resultem de bolas paradas. Já sabemos como será e poderemos confirmar esta noite em Olhão isso mesmo. E o mais patético é que tudo resulta de um lance onde há falta clara sobre Luisão...enfim.

- De repente um ex jogador do clube corrupto aparece a falar dos tais bloqueios que Jesus treinou com ele num clube qualquer. Gaspar, esse exemplo de jogador portista: sem jeito para a bola mas imensa qualidade na arte de bater em canelas. Quanto terá custado esta aparição pública? Sobrará fruta para Paços?

- Fala-se num ciclo de jogos exaustivo e que a equipa não terá pernas para acompanhar. O nosso adversário da Champions jogou na quarta com o City e amanhã jogará com o Tottenham. O campeonato já foi mas precisa de vencer para lutar pelo acesso à liga milionária. Não há desculpas. Não pode haver desculpas com o excesso de jogos e pouco tempo de descanso.

- Gil Vicente é, merecidamente, o nosso adversário na final da Taça da Liga. É a sua primeira final na história. Parabéns. Mas queremos vencer a nossa quarta Taça.

- E de repente em Espanha volta-se a ter campeonato. Parece que Jesus conversou com Mourinho e o Real perde 4 pontos em 2 jogos. Expulsões de jogadores e treinadores e ainda falta o jogo em Barcelona. Seria escandaloso o Real não ser campeão após 10 pontos de avanço. Ronaldo é que não para e parece o Cardozo a marcar golos...uns atrás dos outros.

- Li algures um iluminado sportinguista escrever que o Sporting passou a ser um alvo a abater pela arbitragem quando Jorge Jesus disse, no início da época, que "o Sporting este ano conta para o título" e que a partir daí a máquina vermelha tratou do assunto. E é isto. O Sporting é isto...

- Fala-se na necessidade do SLB realizar 50 milhões em vendas. Não me parece que isso signifique problemas financeiros mas sim um acautelar da situação face ás condições da economia geral. E tendo em conta a qualidade do nosso plantel é perfeitamente lógico que sejamos alvo dos ataques dos tubarões europeus e que dois jogadores possam ser vendidos. Não me choca. Já me chocará se a necessidade de venda for mesmo fruto de problemas financeiros do clube...tendo em conta os últimos números apresentados e as receitas da Champions algo estaria muito mal se fosse fundamental vender jogadores.

- Depois de Ranieri, Moratti quer Villas-Boas?? A ser verdade o dono do Inter está senil..

- E o basket? Que se passa?

- Parece que há uma professora que acaba um cântico infantil com um "Viva o Benfica". Finalmente uma boa notícia no que diz respeito à Educação neste país. Esta Senhora Professora devia ser reconhecida imediatamente pelo nosso clube.

3 comentários:

Peyroteo disse...

Mas um adepto representa todos os sportinguistas? Não generalizes senão também podia dizer que os benfiquistas são todos iguais ao Barbas, ou ao taxista Máximo ou, no limite, ao José Castelo Branco (aqui já seria esticar muito a corda) :)

Anónimo disse...

Para além do gaspar, houve pelo menos mais 4 ex-jogadores do JJ que disseram o mesmo, e só o gaspar jogou no fcp.

Pedro disse...

Peyroteo, é um adepto com uma opinião que é igual à maioria dos sportinguistas...é só ver os comments no Sector. ☺