blog

quinta-feira, abril 19, 2012

Passar de cavalo para burro?

Eu sei que os jornais nesta fase adoram brincar com nomes e fazer 358 equipas para o Sport Lisboa e Benfica mas há sempre algumas notícias que tem um fundo de verdade e esta pode bem ser uma delas, tendo em conta o negócio Gaitan. E como seria mau para o Glorioso esta possibilidade... Não só Witsel é 10 vezes superior ao Anderson como o brasileiro ganha 10 vezes mais do que merece. Mesmo com enorme redução de ordenado seria sempre um dos mais bem pagos do plantel e não tem, claramente, qualidade para isso. 

22 comentários:

Anónimo disse...

Mais um dado curioso sobre o fenomenal flop coentrão
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=326872&rss=1

João Bizarro disse...

É um flop. Fora do Real. Devolvam-no.

Quanto ao Anderson... não me fodam mais.

EK disse...

O Anderson não é 10 vezes inferior ao Witsel. Não é superior também. E aqui a questão coloca-se porque, mais dia, menos dia, Witsel fará as malas. Haverá sempre a questão das lesões.

Coentrão não é flop nenhum. Aprendeu a jogar para a equipa a trocar a bola, fazer tabelinhas em progressão. No Real não é com Ronaldo que pode conseguir isso. Estivesse ele numa equipa que privilegia a troca de bola e seria adorado.

Pedro disse...

Quando se fala em flops lembro-me sempre deste Anderson...

Não é 10 vezes inferior ao Witsel? Achas que é mais? Se calhar terás razão!!! ☺☺

Witsel irá sair, claro que sim. É um jogador fenomenal e teremos muita sorte se o conseguirmos segurar mais uma época. Ser Anderson a opção seguinte é, claramente, passar de cavalo para burro e catastrófico quando o burro ganha um balúrdio.

Ricardo disse...

O Witsel não pode sair esta época. Por mim, só faria uma venda: Gaitán. Tudo o resto é para manter. Comprar 3 jogadores para posições-chave e fechar a loja. O resto é aproveitar emprestados e tentar vender alguns deles para aliviarmos a folha salarial que já vai avançada.

Se Witsel sair, a vinda de um jogador como o Anderson não me espanta. Talento aos magotes, tem ele. Mas tem o resto? É que a prospecção não pode ser só comprar o jogador pelos pés que tem. Há outros factores a ter em conta. Mas que é um jogador muito acima da média para o nosso campeonato, parece-me evidente.

Pedro disse...

A mim não me parece nada evidente...o que me parece evidente é que na Luz nunca teria a protecção dos árbitros q tinha noutras paragens o que pode condicionar bastante a percepção do seu "talento". E talento aos magotes nas mãos de Fergunson costuma correr bem...

Não é um tosco, claro que não. Mas não tem qualidade para ser um dos mais bem pagos do plantel.

Tb desejo apenas e só a venda do Gaitan mas sei que há condicionantes que não controlamos e, para não falar, da situação financeira do clube q pode não ser tão simpática como os yes-men apregoam...Vieira já deixou passar essa ideia nas entrelinhas.

Temos 70 jogadores na nossa lista de ordenados. Acredito que neste lote conseguimos preencher lacunas q o plantel tem neste momento. Depois disso é só colmatar possíveis saídas de jogadores chave e/ou um negócio bom para o clube caso apareça, mas tem q ser sempre um jogador que não levante qqr dúvida sobre a sua qualidade. Um daqueles q trará indiscutivelmente, qualidade à equipa.

Vladimir Kaspov disse...

Eu vejo-o como capaz de ser suplente tanto de Witsel como de Aimar, é médio criativo de raiz (nº10) e tem sido utilizado por Ferguson mais atrás (Witsel), mas não é de todo superior a nenhum dos 2 apesar do talento que tem. De negativo são as lesões constantes e a ideia que tenho de ser mais um que gosta do chopinho, e parece que foi por isso que Sidnei e Airton tiveram guia de marcha.
Concluindo, parece-me uma boa alternativa para o plantel mas mantendo Witsel (que espero que não saia).

PS: E David Simão como fica?

João Bizarro disse...

David Simão já ouviu da boca de JJ que com ele não joga.

João Bizarro disse...

É isso Pedro, sai o Ramires (Witsel), o Di Maria (Gaitan) e o David Luiz (Garay) e esta época de êxitos volta a zeros na próxima... ah espera...

Epah não me lixem. Ou melhor: VOTA VIEIRA.

John Wakefield disse...

Desta vez, tenho de discordar contigo, caro Pedro (lol - também não posso dizer sempre ámen aos teus bons textos)!!!
O Anderson é um excelente jogador e tem algo que devemos ressalvar - Trata-se dum jogador que faz qualquer posição. Pode jogar no lugar do Aimar, pode jogar no meio campo descaído para uma das das alas, pode até jogar a trinco...
Em termos orçamentais, para entrar o Anderson, podemos muito bem dispensar o Saviola que deve ter um ordenado semelhante e que é o 4º avançado do plantel. Já para não falar da diferença de idades...
O meu medo é que o Anderson é um jogador fraco a nível psicológico, para além de ser susceptível a lesões. Todavia, possui categoria que baste para espalhar nos relvados portugueses...

Mas não sei se ele virá... Esperemos pela oficialização da transferência, caso ocorra! Vamos a ver o que sairá daqui!

André Leal disse...

Para mim saia o Gaitán e o Saviola. Com muita pena minha, porque gosto dos 2, mas fazia-o porque o Gaitán está aparentemente sobrevalorizado relativamente ao que rende no Benfica, e porque o Saviola está tapado e ainda é um jogador com mercado para o vendermos por algum dinheiro. Acho que foi isto que fez com que se renovasse com ele, além de se evitar que ele saia a custo zero para locais indesejados...

Unknown disse...

Para fazer o lugar de Witsel prefiro o Martins! E talvez regresse David Simão! JJ não fica...

Águia Preocupada disse...

Anderson? Oh! Pá! temos para aí tantos emprestados melhores que ele... É caro, e esse sim é um flop, que só tem é peso... Aquele cu pesa-lhe demasiado. Por favor não me façam uma dessas, que dá-me uma coisinha má!
Quanto ao Coentrão, lamento o que lhe está a acontecer. Mas por outro lado, é muito b em feito, pois andava louco para ir para o Real... É que nem todos os clubes tem a chama e a mística paternal do Glorioso! E brilhar numa equipa de craques, é sempre mais difícil!
Mourinho também tem ajudado à festa. O miúdo é defesa e não médio.
Por mim, se quiseres voltar, estás perdoado Coentrão.

Anónimo disse...

Opiniões...A meu ver Anderson seria um 10 de luxo ou então jogaria ali na posição nº8. E mais, venderíamos por uns 40M à vontadinha
Vascoq

Pedro Vieira disse...

Mas está tudo doido? O Anderson é craque! O pouco que jogou na liga portuguesa fez com que valesse 30M!! É grande, grande jogador. Sou portista, se me dizessem que vinha para o FCP está todo contente. Se for para o SLB eu fico receoso.
O que lhe aconteceu foi que o Fergunson simplesmente ignorou por completo o seu potencial como desiquilibrador e quis torna-lo num médio de distribuição e pressão. Tenho poucas dúvidas que, se conseguirem recuperar o numero 10 que chegou a ser no Porto, podem ter um diamante nas mãos.

Unknown disse...

É pá... não me lixes ó Pedro... é óbvio que o Anderson é bom jogador...
Podemos discutir se o ordenado dele é ou não comportável para o Benfica (mas para discutir isso, teríamos que estender a discussão a outros elementos do plantel, possivelmente)... mas o talento que possui, esse é inegável.

Quanto ao resto, até discordo do Ricardo, este ano, só fazia mesmo uma contratação, caso conseguisse "apanhar" um daqueles jogadores que sozinho vende camisolas e ganha jogos - estou a pensar no GANSO. De resto, tinha que ser à base dos jogadores que já temos e que estão emprestados. Dá para fazer uma equipa que lutasse pela europa... de certeza... vejam:

Oblak
Wass, Sidnei, Roderick, Carole;
Airton, David Simão, Ruben Amorim, Carlos Martins, Fellipe Bastos;
Melgarejo, Rodrigo Mora, Kardec....

Só aqui já estão 13 jogadores de inegável valor... e ainda há mais emprestados... como o Enzo Perez, por exemplo. Por isso, se eu mandasse, entradas só do calibre do Ganso.

Pedro disse...

Então não te lixo...☺

De bom a jogador a craque vai uma diferença do caraças e é aí que entra o valor do ordenado. O SLB tem que pagar ordenados chorudos a gajos como Aimar e Saviola da primeira época, jogadores com nome feito no mundo inteiro e q rendem de imediato ou a jogadores como Javi, Luisão e Cardozo que com com o rendimento e crescimento dentro da equipa mostraram merecer o ordenado.

Anderson está longe, mas mesmo muito longe, de poder pertencer à elite dentro do plantel do SLB. Sobre o talento inegável...espero que não o possamos comprovar mas, caso se verifique a contratação, depois falamos. ☺

Unknown disse...

(Sem te querer lixar...) Mantenho a opinião acerca do talento inegável, corra (ou tenha corrido) bem a passagem dele por Portugal ou não. O talento está lá...

Também mantenho a opinião acerca dos reforços do Sporting, que dei no início da temporada - e a verdade é que na realidade podem ganhar mais provas do que nós, quando estamos a entrar na ponta final da temporada (com uma equipa apesar de tudo, a anos-luz da nossa). E pelo menos num deles, garanto-te que ficaram bem melhor servidos do que nós. Adivinhas de quem estou a falar? Eheheh!

Pedro disse...

Eu acho o sporting uma equipa muito fraquinha e cada jogo que vejo fico estarrecido de como foi possível perdermos com eles e, pior de tudo, eles terem possibilidade de fazer melhor época que nós... Diz tudo de como foi esta época desportiva do SLB.

Não me recordo de quem estás a falar...espero que não seja de Capel...

Unknown disse...

Acho que está a falar em Insua!

Unknown disse...

Insua, claro!

Pedro, eu também acho que eles são fracos, mas a verdade é que compraram bem - e barato (quando comparados com os outros 2 grandes).
Obviamente, no meio do que compraram também veio gente que não vale nada, e outros que se revelaram valentes flops (assim de repente, Rodriguez). Mas a realidade é que para já, ainda têm hipóteses de, desportivamente fazerem melhor do que nós.

Resumindo, continuamos a dormir em serviço, é o que é.

Pedro disse...

Pedro, o facto de poderem fazer melhor que nós pôe em causa os líderes, não os jogadores.

Se Jesus não dá espaço a Capdevilla ía dar a Insúa? Não me parece...bastava q o teu treinador não fosse o teimoso q é e tinhas o problema na lateral esquerda resolvido e nem te lembrarias do jogador dos verdes...