blog

segunda-feira, julho 30, 2012

Nelson no Corunha

Preocupados com a possível saída de Witsel, os benfiquistas "acordaram" com a notícia que Nélson Oliveira renova com o Glorioso e é emprestado ao Deportivo da Corunha. Não vou tecer grandes comentários à sua saída, se é bom, se é mau, etc. Apenas acho piada que na blogoesfera quem antes defendia Vieira dizendo que o Presidente do SLB apostava nos jovens dando a presença de Nelson no plantel principal como forte argumento agora diz, com toda a naturalidade, que concorda com o empréstimo porque Nélson não tinha espaço na Luz. Só mesmo para rir.


Que Nélson tenha o maior sucesso na Corunha, que aproveite a oportunidade para crescer enquanto jogador e que possa voltar para ter e dar alegrias com o Manto Sagrado.

21 comentários:

POC disse...

Gostava de ver mais jovens portugueses na equipa, mas são poucos os que terão essa possibilidade, até pela sua valia individual.

Gosto do Nélson, acho que tem potencial, mas tem de jogar mais. E no Benfica não o ia fazer. Por isso concordo com o empréstico.

Estou a colocar-me na pele de Jorge Jesus e das suas preferências actuais. E na de Nélson, que quer jogar. Portanto isto faz-me sentido.

Manuel disse...

A ida do Nelson e do Roderick para o Corunha é uma clara aposta nos jovens portugueses. Só um imbecil não vê isso! Será necessário fazer um desenho?

camund disse...

Acho que acaba por ser uma decisão acertada, o jogador para evoluir precisa de minutos e seria complicado os ter no actual plantel do Benfica. Neste momento iria disputar com o Rodrigo a segunda opção do ataque, sendo que o espanhol pelas suas características acaba por combinar mais com o cardozo. Olhando para o plantel do Depor, não vai ter vida fácil, Riki e Lassad marcaram muitos golos na época passada e sendo mais experientes vão levar alguma vantagem inicial. No entanto será uma boa hipótese para ele se afirmar e evoluindo dessa forma. Quanto a Roderick que terá o mesmo destino, neste momento o Depor tem apenas duas opções para defesa central e espero que consiga jogar evoluir. Amos terão vida complicada em princípio para serem titulares, mas será um bom desafio e se o vencerem virão com certeza mais fortes para o ano e prontos para dar mais ao Benfica.

Acho que se deve ter portugueses no plantel , mas acho que se deve dar prioridade para que eles evoluam e se possam afirmar no futuro e para isso precisam de jogar. Ter apenas para fazer número acho que se deve evitar, não é bom para ninguém…

Gus disse...

Alguém me consegue dar uma explicação minimamente racional sobre o que se passa no nosso clube? Então temos este homem no plantel, que tem um potencial enorme, formado no nosso clube, português e emprestamos...porque????
Porque andámos a contratar avançados aos magotes e agora não temos onde os enfiar?? É o que venho dizendo há muito tempo, atravessamos uma enorme crise de militância. Parece não se notar porque somos muitos. Mas os verdadeiros benfiquistas já se fartaram e não querem saber....Porque isto é gozar com a nossa cara, e continuamos a deixar.
Estamos no caminho certo para mais uma época de vergonha.

DeVante disse...

Tenho pena que Kardec ainda não tenha saído.

Joaquim disse...

mas porque razao e que num mundo cada vez mais globalizado , havemos de tar sempre a embirrar com o jgador portugueS?

vamos la ver :
o jesus amanha pensa vou fazer a vontade a malta entao ai vai

tira o artur e vai o mika
tira maxi vai o cancelo
luisao vai miguel
deixa la garay para nao o acusaerm de chauvinista
lateral esquerdo ja existe l martins e luisinho qual melga qual crl tem que ser tuga
xavi? o crl sansidino e da formaçao e e tuga
enzo? terra dele crl , ha o simao e o rosa
witsel? devolve-lo e p+edir novamente os 6 milhoes que demos por ele e o standard que peça os 40 milhoes ao real qualquer tuga vale mis que isso
gaitan ,bruno , nolito, tambem podem ir e o ola tambem porque a epoca do calor ja passou

por fim o cardoso acho indecente
que o tipo qque nao marca golos tir o lugar o nelson que e tuga e vai para espanha apender a tourear, ate parece que em portugal nao ha bons toureiros sim porque treinadores e so merda a apostar em witseis e cardozos e nada em migueis,paulos,nunos, vicentes, taveiras,loureiros,pintos das costasenfim tugas



abraço e desculpem qualquer coisinha



joaquim pereira

DeVante disse...

Carrega Joaquim!!!!
Dá-lhes falanço!

Anónimo disse...

Regressa o Kardec e contrata-se o H.Vieira, mantém-se o Saviola... E manda-se embora o Nélson!!!

Pro crl mas é o otário que tomou esta decisão!

E sou daqueles que se está a cagar se o SLB joga com mais ou menos tugas, até podiamos ter só estrangeiros, mas porra, se há portugueses melhores, como é o caso do Nélson, porque andar a contratar merda e a mandar embora o que é bom!!!

E acreditem nisto, se o Nélson singrar em Espanha, já não volta... Por isso das duas uma, ou temos mta necessidade de € ou temos um otário a tomar decisoes como esta. Otário esse que deve ser o mesmo que quer 10 extremos, 10 pontas de lança e não tem substitutos decentes pras posiçoes de DE, DD e trinco...

DC

Pedro disse...

Sim..bons são os Éder Luizes, os Menezes, os Fernandez, os Diaz...agora a escumalha portuguesa...principalmente se forem da nossa "cantera" é correr com eles rapidamente.

Eu tb me estou a cagar para q o SLB jogue com 10, 1 ou 0 tugas, quero é ganhar. Mas gostava que me explicassem como é que toscos estrangeiros têm várias oportunidades no nosso plantel e os nossos miúdos não?

Baresi disse...

Bem, se ele for para lá para ser titular do Corunha, no meu ponto de vista é uma excelente decisão. Ele vai ser o melhor avançado português, mas neste momento ele nem é o nosso melhor 3 avançado. Cardozo, Rodrigo, Michael, Vieira, Saviola sao para ficar, por isso...
Prefiro ter um activo a valorizar, do que a jogar na taça da liga e 10 min no campeonato qdo calha.

Ser emprestado a uma equipa do melhor campeonato do mundo é sempre bom para a evolução de um jogador.

joão carlos disse...

O empréstimo do nelson não sei depende do que ele for jogar se ele for titular será bom se for para suplente era preferível ficar, não conheço o plantel do corunha por isso a minha dúvida.
Percebo a vantagem do nelson sair para ficar o mora ou o Vieira, agora o mitchel mas o homem já fez alguma coisa assim tão boa que mereça ficar no plantel? Sinceramente não percebo essa do mitchel agora toda a gente diz que o homem é para ficar não percebo essa tusa com o homem ainda por cima o homem é segundo avançado nem finalizador é. Mas o mais certo é o Nelson ter saído para termos que levar com o kardec que está encalhado porque ninguém o quer.

Anónimo disse...

E foi a ultima vez que ouvimos falar nele...
Depois queixem-se que na selecção só jogam cepos.
Isto só muda quando houver regras, os dirigentes neste país não querem saber, é preciso obrigalos a querer saber!
o Athletic que só jogam com jogadores bascos, isso é que é o exemplo a seguir! não gastam rios e rios de dinheiro em jogadores mercenários da américa do sul que só querem usar o clube como trampolim para um tubarão europeu e ter contratos milionários e quando vendem, vendem caro! é só lucro!
Enfim...o que é que os clubes da LZS têm de portugueses? é só o facto da sede ser em Portugal e pagarem os impostos em Portugal?
Porque raio chegamos a ter 16 treinadores portugueses nos clubes, mas em relação a jogadores todos continuam a ir buscar sul americanos, a maioria de qualidade duvidosa porque os bons ficam por cá 1 ou 2 anos e depois dizem "que vão ter muitas saudades" TRETAS!
Até nas equipas B se gastam rios de dinheiro em estrangeirada...
O Futebol moderno mete nojo! primeiro deram cabo da taça dos campeões europeus, antes estavam lá todos os campeões agora até quartos classificados lá vão!! Depois foram os sheiks a pegar em clubes sem história nenhuma que começaram a coleccionar jogadores a receber 8 ou 9 M de € por ano que até me dá vómitos! há pessoas que nem a trabalhar 100 anos ganhariam o que esses meninos mimados ganham num ano!
É só corrupção e esquemas... cada vez mais me desligo de acompanhar futebol, parece tudo uma telenovela com guiões.

Anónimo disse...

Não se percebe é que um jogador que não serve para o vice campeão português tenha ido ocupar um lugar na seleção no euro 2012. Afinal sempre tive razão, neste momento ele não vale nada.

E o benfica prepara-se para fazer mais um campeonato sem que um único jogador português marque um golo. É obra.

Pedro disse...

João Carlos, é mesmo isso. E o curioso é que agora dizem-nos que o Michel é um fora de série que vai surpreender todos (espero que sim, que seja mesmo o maior) mas se amanhã for emprestado os mesmos virão dizer que é a melhor opção pq tem pouco espaço e ía jogar pouco.

Por essa lógica ficavamos com um plantel apenas de 13/14 jogadores...os outros já sabemos que jogam pouco.

Anónimo, desde que os golos sejam marcados por um jogador do SLB eu fico feliz. Não quero é que sejam os Proenças e os Olegários a marcarem como acontece noutros clubes...

Anónimo disse...

Os olegários e os ferreiras fecham os olhos às agressões, e os proenças não vos marcam golos, mas fazem passes importantes, como aquela falta inventada ao djalma que vos deu um golito.

A máquina de propaganda só funciona nos menos dotados de inteligência, que infelizmente em portugal são muitos.

Magnus Pym disse...

Bem, e com o reforço de hoje, J.J. vai poder mais uma época montar a tática de mestre que mais gosta, o "Salvio-se quem puder"... variante do "fé em Deus e tudo ao monte".

Anónimo disse...

epa temos que arranjar outro tuga o david simao ja foi

oh vieira tas a gozar comigo oh crl
o salvio nao e tuga

abraço joaqim pereira

Pedro disse...

"Os olegários e os ferreiras fecham os olhos às agressões, e os proenças não vos marcam golos"

Nunca pensei ver um adepto do clube corrupto assumir tal situação. Só por isto já valeu a pena aturar todos os adeptos corruptos que por aqui aparecem.

Vale a pena repetir:

"Os olegários e os ferreiras fecham os olhos às agressões, e os proenças não vos marcam golos"

WOW!!!

Bruno Pereira disse...

Por mim foi muito bem emprestado.
Quanto ao resto do plantel, seria assim:

http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/2012/07/para-mim-o-plantel-seria-assim.html

Abraço,
Bruno Pereira

Helder disse...

Os andrades são mesmo atrofiados da mioleira!!

José Marinho disse...

Anónimo, só o facto de assinar dessa forma, sem acompanhar a sua opinião do respectivo nome, diz bem da convicção com que escreveu a sua pequena maravilhosa bravata contra os árbitros que, alegadamente, prejudicam o seu clube, em detrimento do Benfica. Se essa ideia peregrina fosse para levar a sério, aposto que o meu caro faria acompanhar o seu divertido comentário de um nome a sério. Assim, dá para nos rirmos, pouco mais.