blog

segunda-feira, julho 02, 2012

Soltas #114

- Com o final do Euro as atenções viram-se para os clubes e hoje o Sport Lisboa e Benfica regressou aos trabalhos para a época 2012/13. Nova época, as mesmas ambições, os mesmos desejos. Somos o SL Benfica, ganhar tudo é o que queremos.


- Muitos jogadores novos apresentaram-se no Seixal e espera-se que mais uns quantos sejam contratados. Saídas relevantes ainda não tivemos nenhuma apesar das muitas conversas por Gaitan, Witsel, Javi Garcia e Cardozo. Carlos Martins regressou ao Seixal e esperemos que seja para ficar.


- Espero estar enganado mas parece-me que seja Witsel o jogador com maior probabilidade de ser vendido. O Real Madrid dificilmente conseguirá David Silva e Modric pelo que poderá virar baterias para o internacional belga. E o SLB necessita de uma boa venda para fazer face ao reforço do plantel.


- Quem parece já ter saído é David Simão que terá assinado a rescisão com o SL Benfica. É uma pena pois é um jovem português com potencial. Se tem qualidade para ser titular? Acho que ainda não mas também Menezes, Fernandez e outros tais não têm e tiveram mais oportunidades que David Simão. É isto que critico fortemente na gestão do Glorioso. Gasta-se dinheiro em "mecos" que sabemos que pouco acrescentam ao plantel enquanto desaproveitamos a prata da casa desta forma.


- Luisão, o nosso capitão, entra na décima época a envergar o Manto Sagrado. É obra nos dias que correm. É verdade que alimentou algumas novelas de pré época mas também é verdade que deu sempre tudo em campo. Elogiou Pedro Proença pela final do Euro. Num mundo perfeito não tinha mal algum, infelizmente vivemos num mundo tudo menos perfeito...


- Ricardinho, estrela do futsal, campeão pelo SL Benfica, vai tentar a sorte no futebol de 11. Sinceramente acho que aos 26 anos é um pouco tarde para dar o salto mas não domino assim tanto a componente física e de aprendizagem para tecer muito mais comentários. Boa sorte é o que lhe desejo.


- Quando Vieira andava por Angola os verdes criticavam a origem do dinheiro com que o SLB adquiria jogadores de top. Agora, Godinho Lopes anda a mendigar aos milionários angolanos por uma esmola e, para os mesmos verdes, está tudo. É só malta de espinha dorsal..


- Espanha foi, naturalmente, campeã da Europa. Na final esmagou a Itália com tal facilidade que assusta. Jogam tanto à bola aqueles meninos. A festa de uns e a tristeza de outros, é sempre assim. Ver um campeão como Pirlo de lágrimas nos olhos é arrepiante. Mas não podem ganhar todos e fica a certeza que ganharam os melhores. Coentrão, Pepe e Ronaldo nos melhores 23 do Euro. Justíssimo. Coentrão então merece a distinção de entrar para o 11 do Euro. 


- Esta decisão da Liga em impedir empréstimos a clubes da mesma divisão é muito estranha. Concordo com ela mas assim tão em cima do início de nova época parece-me pouco lógico e profissional uma vez que os clubes já tinham muitos empréstimos acertados. Disseram que quem votou a favor foram os clubes da segunda divisão o que faz algum sentido porque assim serão eles os principais clientes. Prevejo é muitos problemas com os jogadores contratados a recusarem jogar na segunda divisão.


- Impressionantes as declarações de Platini a demonstrar uma primitiva resistência à introdução das novas tecnologias para diminuir os erros num jogo de futebol. Impressionantes mas percebemos bem porquê.


- Lavezzi no PSG. Fábio da Silva emprestado ao Queens Park Rangers.

3 comentários:

Unknown disse...

O Ricardinho vai tentar a sorte no futebol de 11, onde? No japão?

Pedro disse...

Li, numa entrevista dele, que tinha dois convites: um nacional, outro do estrangeiro.

Anónimo disse...

E que seja uma época de sucessos!
Esta temporada com o regresso da equipa b vamos ter mais jogos para acompanhar, espero que realmente usem esta equipa para promover principalmente os jogadores da formação e que seja um bom começo para a adaptação e evolução no futebol sénior.
Vender o Witsel é que não, espero que isso não aconteça já esta época, temos avançados e alas para dar e vender, estar a vender um dos poucos e de longe o melhor médio centro era começar a época com o pé esquerdo.
Rescisão de D.Simão é uma notícia deprimente e mais um sinal claro do sub aproveitamento da formação, como ainda não ví confirmação por parte do clube ainda tenho a ténue esperança que seja um falso boato.
Ricardinho no futebol 11?! Já se tinha falado disso no passado mas pensei que tivesse desistido da ideia, no futsal é uma estrela mundial, acho dificil atingir um nível próximo no relvado mas espero que se de bem.
A medida radical de acabar com os empréstimos de um momento para o outro não parece muito lógica até porque nesta fase já existiam contratos assinados e acordos consumados, sem dúvida que veio atrapalhar os planos de algumas equipas e no caso do SLB muito. Penso que regulamentar fazia sentido mas estar a entrar já em vigor com esta medida e nem sequer tentar perceber o impacto de uma alteração destas é algo de nível amador. Pelo menos devia ser permitido emprestar uns 3 jogadores formados pelo clube, assim acho que ainda vai ser mais complicado para os jogadores jovens se afirmarem. Desconfio que os clubes vão arranjar maneira de contornar isto á boa maneira portuguesa...
Platini é mais um a mamar do tacho, manda muito pouco mas lá vai fazendo uns recados. Entretanto para perservar a integridade do futebol arranjam medidas ridículas como os arbitros de baliza, meramente figuras decorativas que apenas servem para aliviar a pressão sobre os apitadores como ainda neste europeu se viu, nas primeiras ligas e grandes competições é absurdo que não se acompanhem as imagens das diferentes camaras para rectificar erros grosseiros e cegueira dos arbitros e fiscais, era simples e bem possível de fazer sem prejudicar a fluidez dos jogos. Mas claro o factor erro humano dá muito jeito a muita gente principalmente quando se controla a tendencia desses erros, o sistema corrupto cá do burgo que o diga.