blog

domingo, julho 22, 2012

Substitutos

Caros benfiquistas vamos lá perceber uma coisa, de uma vez por todas: Quando se fala em substitutos fala-se em quem possa fazer a posição na ausência do habitual titular sem que a equipa se ressinta muito dessa alteração. 
É por isso que se pede uma alternativa a Maxi Pereira que não existe no plantel. Não se pode andar a lamentar, por todo o lado, que não temos alternativa a Witsel ou a Aimar ...claro que não temos alternativas para eles da mesma forma que o Real não tem alternativa a Ronaldo ou o Barça não tem alternativa a Messi. É impossível a um clube como o SL Benfica ter uma alternativa da qualidade de Witsel ou Aimar no banco. Impossível. Quem tem a qualidade deles quer jogar e se não joga, sai. Ponto final. É assim em qualquer clube do mundo. O que temos que exigir aos responsáveis do SLB e ao treinador em particular é dotar o plantel de jogadores que, colectivamente e com acertos tácticos, consigam colmatar a ausência de um ou outro jogador. E em relação a Witsel e Aimar temos no plantel opções que permitem colmatar as ausências de ambos. Temos jogadores capazes de fazer o mesmo papel, temos opções que permitem ao treinador jogar de outra forma. Nesse aspecto o nosso plantel é fortíssimo. Se o treinador será capaz de o aproveitar e rentabilizar é conversa para termos noutro post.

14 comentários:

Anónimo disse...

José Marinho o jogo de hoje foi a confirmação do que venho dizendo:

Precisamos de um defesa esquerdo, defesa direito para alternativa a Maxi, e Simão pode ser muito util a esta equipa pelo seu poder de decisão no ultimo terço do terreno.

Kardec,Hugo Vieira, Djalo e este Saviola não têm lugar no plantel...

Abraço

Daniel

Carlos Alberto disse...

Um post que se recomenda.

joão carlos disse...

o mesmo se pode dizer, do garay e do luisão.

Tibraco disse...

"Nesse aspeto o nosso plantel é fortissimo". Então por termos alternativas ao Witel e ao Aimar temos um plantel fortissimo? Discordo de ti nessa questão. Penso que temos um plantel recheado de excelentes jogadores mas totalmente desiquilibrado. Faz-me confusão não termos um DD suplente. Faz-me confusão não termos, na minha opinião, um DE com categoria para ser titular numa equipa com as exigências do Benfica. E isto, Pedro, não é culpa do JJ. É culpa de uma direção incompetente que comete erros básicos que qualquer adepto consegue identificar.

Pedro disse...

Tibraco, temos um plantel fortíssimo NESSE ASPECTO. Em ter soluções que permitem ao treinador várias alternativas tácticas às ausências de Aimar e Witsel.

Sobre a incompetência da Direcção nada a dizer...está à vista.

João Pedro disse...

Faltam 2 defesas esquerdos, 1 defesa direito suplente, 1 central suplente decente e despachar uns 5 gajos entre extremos e avançados... :)

John Wakefield disse...

É inadmissível que ainda não tenham contratado o lateral esquerdo... É que é são evidentes as lacunas naquela posição.
Quanto ao lateral direito, não acho tão urgente. Temos o Maxi e depois jogadores que podem fazer a posição por adaptação - Miguel Vítor, Luisinho e Djaló. Claro que essa adaptação pressupõe tempo, mas ao menos aqui, temos o Maxi que é craque e dá conta do recado!

Pedro disse...

João Pedro, aí não concordo.

Jardel e Míguel Vítor são suplentes de qualidade mais que suficiente para a realidade do SLB. E só precisamos de um lateral esquerdo pq temos Luisinho como suplente.

José Rodrigues disse...

Pois eu concordo com o João Pedro, Jardel não é alternativa viável, pode fazer um ou dois jogos decentes mas se um dos titulares se lesiona por muito tempo não é central para assumir a titularidade. Luisinho ainda temos de ver o que sai dali, na pré-época são todos muito bons mas depois acaba-se-lhe o gás. Djalós, Kardecs, contratações de merda que só servem para gastar dinheiro em salários. urge contratar 2 lat esq que lutem pela titularidade, 1 lat drt capaz de cobrir ausência de Maxi, 1 central bom e não jardeis e mandar embora muita merda que ali há.

Papoilas Saltitantes disse...

O plantel em algumas zonas do campo tem alternativas a granel e noutras zonas não tem alternativa.

O witsel é insubistituivel neste esquema tático, e já se sabe que o treinador não o vai alterar consoante os jogadores disponiveis.

A mensagem que o treinador transmite é que os centrais suplentes são fracos e só cai contar com estes em último recurso.

Só no fecho do mercado é que se vai puder ver se o plantel é realmente bom. Imaginemos que saiem o Cardozo e o Witsel, por muito dinheiro que entre seria um desastre.

Pedro disse...

Eu gosto do Jardel. É um bom suplente e sabe perfeitamente o seu lugar dentro do plantel. Não levanta ondas e cumpre quando é chamado. Mas ainda gosto mais de Miguel Vítor que considero ter muita qualidade tendo o azar de ter dois grandes centrais á sua frente e um treinador q não gosta muito dele por o achar "baixo"...

Ter um central do nível do Garay e Luisão no banco é incomportável para o SLB e é motivo de tensão. Tivemos esse exemplo com o Sidnei. Se ele sabe q é tão bom como os titulares quer jogar e se não joga quer sair.

Anónimo disse...

Tem toda a razão no post caro Pedro!Dando uma de treinador acho que precisamos de um defesa Esquerdo e de mandar embora 3 ou 4 jogadores que não são uteis(saviola,kardec,enzo(já sei tem valor é dos bons mas não quer cá estar)!quanto ao defesa direito que tal chamar para junto da equipa principal o cancelo!?ganhava calo e caso não fosse convocado poderia jogar sempre na B.
Achava e continuo a achar que JJ não tem mãos para a nossa equipa e isso viu-se este fim de semana!não fez uma rotação do plantel num jogo de pré-epoca como pode fazê-lo na temporada quando os jogos serão a doer!???
Vasco Duarte

Anónimo disse...

Ano após ano os erros repetem-se. Avançados e extremos com fartura (alguns deles, diga-se não valem um chavo). E na defesa não há um lateral esquerdo de jeito e na direita há-de ser Maxi até rasgar. Que planeamento é este?

ALM disse...

Com erros da direcção e tudo, a principal razão do nosso futuro fracasso, é o treinador não estar à altura da equipa. Põe a equipa a praticar bom futebol, mas é um tipo de futebol muito desgastante, que os jogadores não aguentam a época toda. Por isso não se encontra defesa esquerdo que lhe sirva. Para isso precisava de rodar mais os jogadores e não substitui-los apenas nos jogos das Taças, porque no fim de semana seguinte, lá estão a alinhar de novo os mesmos jogadores da semana anterior.
Desde que JJ está no Benfica, quantos defesas esquerdos já não foram comprados por indicação dele? a maioria deles quantos jogos oficiais fizeram?