blog

quinta-feira, agosto 30, 2012

Champions 2012/13


A sorte ditou de sua justiça e o SL Benfica vai ter como companheiros na fase de grupos da Champions o poderoso Barcelona, o mítico Celtic e os novos-ricos Spartak Moscow. Sendo o objectivo passar aos oitavos de final para garantir os milhões de receita de tal feito acho que o grupo é perfeitamente acessível aos desejos do Glorioso. Acessível significa que está dentro das nossas possibilidades e não que será fácil.

Barcelona - Claramente o favorito do grupo, claramente o favorito a ganhar todos os jogos. E isso pode servir para libertar pressão dos nossos jogadores porque perder com o Barça, mais do que com outro clube qualquer, será perfeitamente normal. O inverso será um feito extraordinário. Receita fabulosa e Messi a poder encontrar o seu ídolo.

Spartak Moscow - Equipa sempre complicada composta por jogadores muito bem pagos mas que por vezes não correspondem em campo a tamanho custo. Tem o factor "temperatura" a ajudar mas penso que temos mais que equipa para jogarmos olhos nos olhos para vencer.

Celtic Glasgow - Uma equipa mítica com uns adeptos maravilhosos. Já cá estiveram e levaram 3 secos e depois responderam na mesma moeda em Celtic Park. Hoje as coisas são bem diferentes e espero que o Glorioso conquiste os seis pontos em disputa com os escoceses.

Ainda sem saber a ordem das jornadas acho que o SL Benfica tem todas as condições para garantir o segundo lugar com tranquilidade. Conquistar os seis pontos com o Celtic e quatro com o Spartak. 10 pontos serão suficientes para seguir para os oitavos, acima disso será lucro.

Gostava de conseguir perceber a lógica dos condicionalismos do sorteio. Compreendo perfeitamente que equipas do mesmo país não fiquem no mesmo grupo mas que história é aquela de grupos vermelhos e azuis? Ainda faltavam sair uma data de equipas e já se sabia que ao SLB ou calhava o Chelsea, o United, o Bayern ou o Barça???

Adenda: 
19/09 - Celtic vs Benfica
02/10 - Benfica vs Barcelona
23/10 - Spartak vs Benfica
07/11 - Benfica vs Spartak
20/11 - Benfica vs Celtic
05/12 - Barcelona vs Benfica 

4 comentários:

Gonçalo disse...

Atenção que no Celtic milita Rabiu Ibrahim, ex-Sporting, que ia ser o melhor jogador do mundo, mas afinal parece que não.

Pedro disse...

O último jogo ser em Camp Nou pode ser bom se já nada significar como pode ser terrível se precisarmos de pontuar. Por isso é fundamental conquistar TODOS os pontos possíveis frente a Celtic e Spartak.

Alexandre disse...

Os grupos azuis e vermelhos servem para dividir as equipas do mesmo país nos jogos À 3ª e à 4ª. Por exemplo, Espanha tem 4 equipas e devido a questões de transmissões, a UEFA quis garantir que 2 jogavam à 3ª e as outras 2 na 4ª feira. O mesmo acontece com equipas da mesma cidade. Apesar de haverem 4 equipas inglesas, ainda só tinha saído o Chelsea, e quando saíu o Arsenal, só podia calhar num dos grupos de cor diferente.

Pedro disse...

Ok...ao tentar responder-te comecei a perceber melhor a lógica. Não concordo mas ao menos já estou a perceber. ☺