blog

sábado, agosto 11, 2012

Preocupado!!!

Estava a ver o jogo do Glorioso com o Dusseldorf e a pensar no post que havia de escrever e a palavra que mais me passava pela cabeça era "preocupação" (caros avençados, estar preocupado não significa que não se apoia, ok?). Preocupação pela falta de intensidade de jogo da equipa, preocupação por Ola John continuar sem se mostrar, preocupação pelos alemães estarem mais perigosos do que nós, preocupação por não ligarmos o jogo, preocupação pela falta de clarividência, preocupação pela quezilência que se tem visto em demasia nesta pré época...e num ápice Javi leva amarelo numa escaramuça quezilenta e de seguida tem uma entrada dura que lhe provoca o segundo amarelo e expulsão. Na confusão gerada Luisão vai directo ao árbitro e este cai estatelado no chão provocando a interrupção e posterior cancelamento do jogo.
Se já estava preocupado imaginem como fiquei depois de toda esta cena. E custa-me ver a reacção dos benfiquistas apontado as culpas para o teatro do árbitro ignorando por completo tudo o que provocou a costela de actor do árbitro. Tenho-me batido, neste blog e não só, contra a falta de aprendizagem que assola o plantel do SL Benfica no que respeita à forma como lidam com os árbitros e, já no decorrer desta pré época, fiz referência ao facto de estarmos demasiado quezilentos o que na nossa Liga nos custará muito caro. Infelizmente os erros continuam todos lá, não se aprende e ninguém dá mostras de querer mudar o rumo das coisas. Refilamos decisões dos árbitros de forma ostensiva abrindo claramente o flanco para as investidas dos tentáculos do polvo e depois queixamo-nos do teatro do árbitro. Enquanto não se aprender seremos sempre este alvo facilmente atingível pelo sistema. Se Javi tivesse juízo não tinha tido aquela entrada duríssima mesmo que se defenda que não fez falta. Com um amarelo tão fresco não pode ter uma entrada daquelas, principalmente num momento de jogo irrelevante. E, infelizmente, não é novidade em Javi. Depois o refilar com os árbitros, algo que nos tem custado tantos e tantos amarelos, algo contra o qual me tenho batido até à exaustão, culminou nesta situação do Luisão. E vejam a cara do Luisão no banco, após o lance, vejam a preocupação no seu olhar e depois falemos no teatro do árbitro...
Espera-se dura punição para o nosso capitão. Quem dera que tal não aconteça mas não tenha a mais leve esperança em tal perdão. E depois? Lá vai Jardel ou Miguel Vítor entrar a sério sem ter minutos decentes na pré época. Quando apontamos estas pequenas falhas na preparação na equipa acusam-nos de não sermos benfiquistas, de sermos antis, de mil e uma coisas...depois levam estas bofetadas de realidade. O meu benfiquismo não perdoa, dá logo sinal de alerta à mais pequena coisa e, pelo menos, posso dizer que alertei, a tempo e horas, para prevenir tudo isto.

8 comentários:

Manuel disse...

É muita preocupação junta. És filho do Águia Preocupada? Cuidado com a úlcera! A doença pega-se e espalha-se!

Pedro disse...

Tu, pelo contrário, não tens estas preocupações...já sabemos. Não te esqueças de apoiar.

Anónimo disse...

tens toda a razao, temos que contratar um padre para treinador e os seus meninos da catequesse , e quando houvesse jogos na luz cada espectador leva uma vela , e no fim do jogo saimos em procisao ate ha igreja mais proxima.

e ja agora o presidente obrigue o luisao a confessar se pelo ato que teve hoije

abraço

joaquim pereira

Morgado disse...

Se der castigo é "só" para os jogos Europeus...

John Wakefield disse...

Sou a favor do castigo, pela simples razão de que o Luisão não deveria ter reagido daquela forma imatura e ridícula. Que apanhe 2 jogos de suspensão na Champions e que aprenda a não cometer este tipo de atitudes.
Quanto ao árbitro, pedia-se que fosse menos "aparatoso" e "ridículo"...

Anónimo disse...

Vocês nem as pensam... por favor digam-me o que tem a ganhar um arbitro fingir uma agressão e um desmaio num jogo amigavel entre 2 equipas de diferentes países? Foi o Pinto da Costa ou o Duque que lhe pagaram para fazer isso? Num jogo amigavel?? sinceramente....

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Keep calm everything is all right now!!!! Agora já vamos ter lateral esquerdo é um caganholi qualquer ainda vem a tempo de assistir ao jogo do Braga... tanta gente preocupada e confusa!
Ainda bem que temos outros que se mantêm firmes e hirtos... cuidado com excesso de sangue na veia...

Anónimo disse...

Anónimo, o que é certo é que o árbitro fingiu estar inconsciente com... o cartão amarelo na mão... Há coisas fantásticas!
É claro que tal não inocenta o Luisão que merece ser castigado, mas também não exageremos...
Ai se o Belluschi tivesse dado uma peitaça a este e não ao Benquerença que, em Braga, só lhe deu... 1 amarelo!