blog

quinta-feira, agosto 23, 2012

Vieira e Moniz


Luis Filipe Vieira e José Eduardo Moniz jantaram juntos esta semana. Dois chavões populares foram bastas vezes repetidos durante o dia seguinte por essa blogoesfera fora: "se não os vences, junta-te a eles" e "tem os teus amigos por perto e os inimigos ainda mais perto". Como todos sabem não gosto de Vieira e desconfio sempre de tudo o que ele faz mas não vou fazer nenhum bicho de sete cabeças por este jantar. Gostava de acreditar, porque acho perfeitamente natural que as coisas assim ocorram, que se tratou de um encontro para trocar opiniões, procurar consensos, ouvir outras ideias, explicar objectivos, tudo em prol de um melhor SL Benfica. Qual o problema do Presidente do Glorioso ouvir a chamada "oposição"? Nenhum. Até devia ser práctica corrente os dirigentes do SLB ouvirem e conversarem com quem pensa diferente, com quem tem outra visão. Quem dirige pode encontrar melhor solução e quem contesta pode ficar convencido. Num mundo perfeito estes jantares seriam não só normais como rotineiros e de enorme mais valia.

Infelizmente não vivemos num mundo perfeito.

18 comentários:

Helder disse...

Agora o Moniz já não vai tomar de assalto o Benfica com os espanhóis?








São os vendidos do crl!! Só olham para os interesses pessoais.......os interesses do Benfica ficam SEMPRE para segundo plano........depois admiram-se de andarmos sempre a enfardar!!

Anónimo disse...

Toda a pessoa que te acompanha, ao longo do tempo - sabe os teus gostos - o teu predilecto.

O Moniz é para substituir no "falatório" das tvs - talvez o Seara?

O Vieira ganha com 90 e qualquer coisa - ou tens saudades de outros tempos do Gica das fotocópias?.

>Tico_Tico<

Magnus Pym disse...

A questão fulcral é, quem pagou o almoço? O Vieira, o Moniz, o SLB ou o OE?

Pedro disse...

Quem é vivo sempre aparece...


Anónimo disse...

A porcaria e a chafurdice começa logo por baixo:

http://gordovaiabaliza.blogspot.pt/2012/08/dos-bs-e-que-se-torce-o-pepino-caso.html

Anónimo disse...

É dos poucos que faço questão de acompanhar, embora reconheça que é um Benfiquista que aprecio...mas, o teu grande "amor" mora em Inglaterra a braços com a justiça Portuguesa.

O Benfica é reconhecido internacionalmente e falado por todos, pelas sua grandeza e méritos

Na verdade, isso deve-se aos adeptos, sócios e sócias.

Não percam a Abertura do maior e melhor museu do MUNDO, na area desportiva, que é o SLBenfica - o resto é feijoada para alimentar o "george".

Viva o Benfica, mas boas e más horas.

Pedro, o resto é treta

Jotas disse...

Não está aqui em questõa, nem vou entrar por aí, se se está a favor ou contra a continuidade de LFV em Outubro os sócios dirão de sua justiça.
Infelizmente, como no fundo dizes, parece-me que as pessoas têm alguma dificuldade em separar as coisas, ou seja, o facto de se achar que este Presidente já não serve, não deve agora por si só, ser motivo para se ver mal em qualquer acção por si protagonizada, é um exagero e julgo que retira credibilidade a quem o contesta.
Em relação ao jantar em si, devo dizer que não me repugna nada, bem pelo contrário, se para alguns, isto não representa mais que uma manobra eleitoralista, no sentido de calar vozes discordantes, tudo bem, não vejo qual a gravidade, afinal de contas, estamos em pré campanha e é normal e aceitável que todos os que se possam apresentar como candidatos, tenham a sua estratégia e num período eleitoral de um clube, tal como na política, é perfeitamente normal criarem-se alianças e pontos de entendimento.
No entanto, julgo que este encontro significa mais que isso, significa que o actual Presidente procura oscultar outras opiniões, recolher ideias novas e diferentes e mostra ainda que está receptivo a ouvir propostas de mudança de determinadas políticas do clube, o que é de louvar e é uma atitude de Presidente de todos os benfiquistas e não só daqueles que estão com ele.

João Bizarro disse...

Keep your friends close and your enemies closer

Unknown disse...

Não sei qual foi o propósito do encontro... mais do que eleições, acho que o assunto terá sido "televisão"... e nesse aspecto, prefiro vê-lo a jantar com o Moniz do que com o Oliveirinha...

E um defesa esquerdo, ainda demora muito?

Anónimo disse...

direitos televisivos... as peças movem-se o tabuleiro treme! Das poucas jogadas que restam a única que faz sentido... Vai ser um Outono interessante!

Anónimo disse...

O Bayern de Munique informou hoje que passou a ser o segundo clube do Mundo com mais associados, tendo chegado aos 185.000 sócios, ainda a 39.000 do recordista, o Benfica, com 224.000.

"Globalmente, o Benfica tem mais associados (224.000), mas o Bayern de Munique acaba de ultrapassar o FC Barcelona (170.000)", escreve o clube alemão no seu site oficial.


Como disse o SLBenfica é líder como organização desportiva..

Tico

Anónimo disse...

«Benfica é o abono de família de equipas como o V. Setúbal» - Fernando OliveiraPor Redação A- A A+

Na contagem decrescente para a receção ao Benfica, no próximo domingo, o presidente do V. Setúbal, Fernando Oliveira, diz que o clube da Luz
«é o abono de família» das equipas mais pequenas do futebol português, sendo o único a garantir «uma boa casa» no Estádio do Bonfim.

«Temos tantos problemas. Só com o Benfica, honra lhe seja feita, conseguimos ter uma boa casa. Infelizmente, as outras equipas, mesmo as ditas grandes, não trazem aqui praticamente ninguém. O Benfica é o abono de família de equipas como o V. Setúbal. Espero que todos os simpatizantes aqui desta zona venham ver o seu Benfica, e, logicamente, o V. Setúbal», deseja o dirigente, em declarações à Renascença.

«Estamos esperançados num bom resultado», afiança Fernando Oliveira, que diz depositar total confiança no conjunto de jogadores às ordens de José Mota.

«Temos uma equipa de formigas, não tem nomes sonantes mas é uma equipa muito sóbria», caracteriza.

Quanto ao rival de domingo, Fernando Oliveira só encontra elogios para a formação de Jorge Jesus: «O Benfica não tem pontos fracos. Com ou sem Melgarejo, o Benfica é sempre uma equipa superior e com uma capacidade ofensiva muitíssimo grande.

Acredito bastante no treinador do Benfica, tenho por ele um respeito muito grande, foi meu jogador no V. Setúbal há uns 20 anos e sabe o que faz».
14:37 - 24-08-2012

SLBenfica (sócias
e sócios) é o Pai Natal de muita familia

Tico

Anónimo disse...

Pedro.

Sabes de algo do Tenreiro.

Gostava de saber.

Ty

tico

Anónimo disse...

Bayern de Munique diz ser o segundo
Benfica é o clube com mais sócios no mundo.

Publicado ontem às 18:43

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=2733186

Papoilas Saltitantes disse...

Também acho muito natural que o presidente em exercicio ouça alguns dos seus criticos em vez de os apelidar de pagagaios.

Agora já não acho tão saudavel o boato que corre que o Moniz irá integrar a lista do actual presidente nas eleições de outubro.

A curto prazo já se poderá clarificar o motivo desta reunião.

Pedro disse...

PTenreiro? Nunca mais soube nada.

Anónimo disse...

Obrigado

Gostava imenso de saber dele, se calhar é senador ou coisa parecida - ele pertence ao Partido Democrata.

Tico

Viriato disse...


Cumprindo as básicas regras de educação gostaria de saber porque razão o autor deste blogue dá tão mau exemplo ao mencionar um outro clube e seus adeptos por corruptos e não pelo seu nome?! Se na verdade se considera acima dos outros deve-o mostrar na forma como os trata!