blog

sexta-feira, setembro 14, 2012

Castigo esperado


Como seria expectável Luisão sofreu duro castigo pela cena protagonizada no encontro particular na Alemanha. Infelizmente os benfiquistas preferiram centrar as atenções no teatro do árbitro do que no problema em si e no que gerou toda a confusão. Sinceramente espero que este castigo não tenha custos desportivos para os objectivos do Glorioso mas, acima de tudo, espero que sirva de lição para todos em situações futuras. 
Estou curioso também para ver se desta vez temos conversa sobre timmings e afins...

24 comentários:

Valderrama disse...

Não sei o que queres dizer sobre timings (até porque os outros timings são inquestionavelmente patéticos), mas ele também regressa a tempo de jogar contra o sporting e o porto.

Isso pouco interessa, o que interessa é saber que luisão apanhou a pena mínima porque não é reincidente, o que não deixa de ser engraçado olhando aos vários casos de agressões devidamente documentados pela internet fora.

E já agora, há dias diziam que agressão valia de 6 meses a 4 anos, e tentativa de agressão valia metade. Afinal foram 2 meses. Não se percebe nada destas notícias.

João Bizarro disse...

Portanto: jogador que se encoste a árbitro em jogo a feijões, 2 - jogador que esmurra árbitro em pleno Mundial, 4! Tá certo.

Helder disse...

Jogador que agride com uma chuteira um arbitro num jogo oficial - 2 jogos!!! Tudo dito.....

Miguel disse...

Em primeiro lugar, a suspensão é justa, e até acho que tivémos sorte!

Aproveito para dizer o que sempre achei sobre o caso: naturalmente que a atitude do árbitro é um pouco estranha, para não dizer bastante apaneleirada, mas o Luisão foi de facto contra ele - não deixa de ser uma agressão, embora com diminuta gravidade.

O que nunca ouvi ninguém falar é o descontrolo que se apoderou dos jogadores do Benfica, num jogo particular, contra um árbitro alemão de segunda categoria (!).

Este descontrolo é, a meu ver passado pela estrutura dirigente do nosso clube, que (i) por inabilidade/incompetência nas movimentações nos bastidores para evitar a corrupção na arbitragem e (ii) para apagar o desatre desportivo que foram as duas últimas épocas, entrou numa guerra contra os árbitros, que só os fez aliás virarem-se contra nós.

Tudo mal. E é esta política de vitimização, de "todos contra os árbitros", que levou Luisão a sentir-se legitimado para ter a atitude que teve, de dar uma peitada no árbitro.

Os jogadores estão lá para jogar, e se respeitarem os árbitros não vamos virá-los tanto contra o clube. Quanto ao resto, são os dirigentes que se têm que saber mexer, no devido sítio. E bolas, é gente que já está há anos no clube!!

Anónimo disse...

Nem mais, Miguel.

"Não sei o que queres dizer sobre timings (até porque os outros timings são inquestionavelmente patéticos), mas ele também regressa a tempo de jogar contra o sporting e o porto."

Pois, regressa a tempo de jogar com alguém, com certeza.

O timming que demonstrasse cabalmente que o SLB domina os meandros do futebol seria o castigo ter sido anunciado há duas semanas. Sempre se poupavam uns jogos de castigo. Ainda por cima, foi decidido com carácter de urgência, imagino se não fosse.

Pedro, nem mais. Anjinhos e pior, otários.

Mr. Shankly disse...

Valderrama, na tua opinião quantos jogos devia ter levado o Belluschi há dois anos? E o Kostadinov? E os jogadores que foram atrás do Pratas? Qual era o castigo justo, para ti?

Já agora, quanto tempo devia ter levado o Vitor Pereira depois do jogo em Barcelos do ano passado?

John Wakefield disse...

Sim, os casos Belluschi (peitada) e Deco (chuteira voadora) não foram analisados de forma semelhante...

Mas a verdade é que Luisão merecia ser punido pela atitude cometida. Todavia, penso que 2 meses é um castigo exagerado, mas há hipótese de redução se o Benfica recorrer (deve fazê-lo).

Pedro disse...

"O que nunca ouvi ninguém falar é o descontrolo que se apoderou dos jogadores do Benfica"

É só leres o que escrevi na altura.

É lá...um adepto do clube corrupto já se documenta com a internet...deixa-me adivinha: no Youtube? LOL

Shankly, espera sentado.

Pedro disse...

John, os recursos nestas situações são uma treta pq quando forem analisados já está o castigo cumprido.

joão carlos disse...

Mais uma vez nem foi levada em conta nenhuma das atenuantes, jogo particular, erros processuais no relatório, o jogo ter terminado sem justificação, o que torna este castigo exagerado, mas não é nada que não se tivesse à espera quando só nós é que somos castigados, um mês teria sido um castigo justo e equilibrado para o caso.

Se o castigo se estender as competições europeias como se fala desportivamente vai se um desastre não só pela falta que o jogador faz mas sobretudo porque é mais uma coisa a acrescentar aos vários buracos que já temos na equipa.

João Bizarro disse...

As atenuantes era o Benfica ter à frente do futebol:

1. profissionais
2. Gente séria
3. Benfiquistas

Assim... mama e não chora.

Valderrama disse...

Eu só falei do timing porque o pedro fez questão de o mencionar, como se esta decisão anulasse os timings dos castigos aplicados ao JJ.

Ainda não vi ninguém aqui a questionar se o regulamento fala em 2 meses ou em 6.

Mr Shankly: acho que o belluschi devia ter levado ZERO porque cresceu tanto para o árbitro como o árbitro cresceu para ele, à imagem do João "Garantias" Ferreira que meteu a mão no pescoço do Alvaro Pereira. O kostadinov merecia meia dúzia de jogos e relativamente ao josé pratas, gosto do facto de realçarem os jogadores a correrem atrás dele e nunca mencionarem o porquê. Eu devolvo a pergunta desta maneira: quantos jogos devia apanhar o josé pratas depois daquela arbitragem?

O vítor pereira, ao contrário do JJ, não disse em momento nenhum que o árbitro errou propositadamente, embora qualquer adepto de futebol com dois dedos de testa saiba perfeitamente o que anda o bruno paixão a fazer no futebol há mais de dez anos. E faço mais esta pergunta: quantos jogos de castigos apanhou o bruno paixão?

Gustavo Neves disse...

Será que ainda se estão todos a rir???

Acho que sim. Aliás, só pode ser isso que os responsáveis do nosso clube têm feito nos últimos anos, tal o acumular de actos danosos e decisões patéticas.

Então e o presidente do Bétis? A revelar em 1ª mão que o Benfica é que quis ficar com o Nolito, apesar do treinador não ter feito muita força, ou força nenhuma?! Lindo!

Andamos mesmo à deriva. Pudera, o objectivo da época já foi alcançado, agora é entreter os sócios e adeptos com umas goleadas ao Gil Vicente e ao Beira-Mar e no próximo ano é que é.

Espero que um pavilhão cheio de sócios impeça o Luis Filipe Vigarista de discursar quando ganhar as eleições.

Mr. Shankly disse...

"porque cresceu tanto para o árbitro como o árbitro cresceu para ele"
Portanto, isto desculpa-o? Bom, viste o que o árbitro alemão fez ao Maxi? Isto não desculpa o Luisão?

E uma má arbitragem também justifica críticas, perseguições e (imagino) agressões, não é?

E o Vitor Pereira só disse que o árbitro se enganou e que errar é humano, não foi? E ainda por cima foi prejudicado, pode dizer isso. O Jesus criticar num jogo em que o golo da vitória do adversário foi e fora-de-jogo (e o jogador esteve sempre em fora-de-jogo, não há hipótese de o árbitro o ter visto em jogo antes, durante ou depois de a bola partir), isso é que não pode ser.

Aprendi muito.

DeVante disse...

"O vítor pereira, ao contrário do JJ, não disse em momento nenhum que o árbitro errou propositadamente..."

Puta que pariu a estes adeptos da crrupção! Deixa ver, "encomendar faixas" é algo assim sem querer não? Fodasse!!!
Ah, mas espera aí...estes são os gajos que acham que chocolatinhos são bombons....

Helder disse...

Falam do Bruno Paixão e esquecem-se do Proença, do Olegário, do Xistra, dos manos Costa, do Fortunato Azevedo, dos quinhentinhos, do Augusto Duarte, e tantos outros.....

Pedro disse...

"Portanto, isto desculpa-o? Bom, viste o que o árbitro alemão fez ao Maxi? Isto não desculpa o Luisão?"

Vinha cá dizer isso mesmo...☺☺

KO!

"quantos jogos devia apanhar o josé pratas depois daquela arbitragem?"

Sei lá.. um décimo dos jogos que Proença devia apanhar pela roubalheira que te deu o título?

Valderrama disse...

A todas mentes iluminadas que se apressaram a comentar, eu queria que explicassem uma coisa:

Minutos antes do golo do do maicon em fora de jogo, o próprio maicon fez um cruzamento em que a bola vem para trás, e o mesmo fiscal de linha assinala fora de jogo. (lembro apenas que um cruzamento feito para trás elimina qualquer posição de fora de jogo).
Ora eu pergunto, se esse indivíduo estava tão preocupado em deixar ganhar o fc porto propositadamente, por que motivo fez uma cagada dessas?

Valderrama disse...

E já agora aproveito para mencionar novamente o jornal oficial do benfica, que se apressou a dizer que o witsel rendeu tanto como o hulk, e agora que se sabe dos contornos do negócio witsel, não há uma única referência em parte nenhuma do mesmo jornal.
A isto chama-se propaganda.

Jotas disse...

Mais importante que tudo o que agora se possa discutir é e espero e assim se deve exigir, que todo o plantel se una em torno do seu capitão, faça das suas fraquezas força e mostrem de que é feito o Benfica, para que todos esses palhaços levem uma enorme bofetada de luva branca e no fim da liga lhes possamos agradecer convenientemente.
Para além da vergonha que cada vez mais tenho do futebol português e do país, não vou questionar a justiça do castigo de Luisão, mas sim a falta de equidade dos orgãos disciplinares em casos semelhantes e o custo por continuar a ver um árbitro artista a apitar impunemente como se nada tivesse feito, é que só um mentecapto tipo Rui Santos, é que pode acreditar que o árbitro desmaiou ou não tinha condições de prosseguir com o jogo em causa.

Helder disse...

Sim sim......no negócio do Hulk foi tudo explicadinho! O orgão oficial de comunicação dos andrades é que deve saber os contornos......

Valderrama disse...

Afinal quem tem de esperar sentado sou eu...

Pedro disse...

Cruzamento do Maicon??? A sério???
HAHAHAHAHA

Por favor não pares...olha, houve tb um fora mal assinalado. Patético.

Engraçado...podias comentar o jornal oficial do teu clube corrupto por falar do negócio Witsel e nada dizer do negócio do Lolk..uma coisa é certa...Witsel saíu do SLB por 40 milhões. E o Lolk...qt rendeu aos teus cofres depois do corrupto mor ter dito q não o vendia por 50 milhões?

Queres mesmo continuar?

A malta vai-se rindo..ao menos isso nestes tempos miseráveis.

Anónimo disse...

As fotos que o Record ontem publicou - é de rir - como oLuisão disse - o Arbitro é que choca intencionalmente com ele.

Há outros fotos - em que ele, Arbitro, caminha para a cabine todo bem disposto e do dever cumprido.

Houve mãozinha do além?.

Tico