blog

segunda-feira, setembro 17, 2012

Champions à vista


Amanhã começa a fase de grupos da Liga dos Campeões 2012/13 e o Glorioso inicia a sua campanha em Glasgow, na quarta feira, defrontando o Celtic numa deslocação estranhamente complicada. Quando foi conhecido o grupo que nos calhou em sorte senti que tínhamos todas as possibilidades de garantir o segundo lugar com relativa facilidade mas, as mexidas no plantel com as saídas de Witsel e Javi, trocaram as voltas ao meu optimismo e neste momento sinto que o grupo está muito equilibrado para a conquista da qualificação para os oitavos de final. Apesar de tudo, acho que temos mais que equipa para vencer o Celtic que é, claramente, o elo mais fraco do grupo e não é o "ambiente" de Celtic Park que assusta porque aquele é um ambiente fabuloso onde qualquer jogador deseja jogar. Inferno é na Turquia, Grécia, Croácia...Estádio da Luz! 

Amanhã vamos ter um Real Madrid - Manchester City onde os milionários ingleses estarão mortinhos para aprofundar a crise dos madridistas e Mancini dar uma enorme ferroada em Mourinho. Na quarta o Chelsea - Juventus também será um bom jogo. Os corruptos azuis vão ao inferno de Zagreb (tinha piada se fosse Split) e os de Braga recebem o Cluj, a equipa mais portuguesa da Roménia. Acredito em vitórias para ambos.

4 comentários:

John Wakefield disse...

O Futebol escocês perdeu muita competitividade nos últimos 5 anos e agora com a queda do Rangers, vai decair ainda mais, em termos de qualidade.
Lembro-me que o Braga eliminou este Celtic há 2 anos para as pré-eliminatórias da Champions (perdeu 2-1 fora e venceu 3-0 em casa).
Por isso, o Celtic não está ao mesmo nível desde a última vez que os enfrentamos há 6 anos atrás para as competições europeias.
Como tu dizes, é pena que o Benfica não tenha Witsel nem Javi (e já agora nem Maxi) para este jogo... Só por causa disso, já não vejo o Benfica como favorito neste jogo...

falsolento disse...

Nem Luisão...

Morgado disse...

E já agora nem Luisão...

marley disse...

NEM LUISÃO!