blog

terça-feira, setembro 25, 2012

Denunciar Sempre!!

Uma das medidas de luta contra as arbitragens que defendo ao longo dos tempos é a denúncia contínua dos erros que nos prejudicam. Sempre defendi que o Sport Lisboa e Benfica deve usar as ferramentas que tem ao dispôr e publicamente demonstrar os prejuízos que bastas vezes é alvo por parte dos homens do apito, nomeadamente, publicar videos onde esses erros são escarrapachados na opinião pública e onde o "sistema" tem mais dificuldade em abafar. Benfica TV, Facebook, Blogs, conferências de imprensa, todos estes meios têm que servir para o Glorioso se defender.
Finalmente fez-se Luz e o SL Benfica divulgou na sua página do Facebook um vídeo com erros de Xistra ao que lhe juntou alguns erros do passado. É pouco, muito pouco, para o material que tal individuo já nos proporcionou mas é um primeiro passo. E estas acções não passam despercebidas aos jornais:


O vídeo em causa é este:



E não nos devemos ficar por aqui. Quando Proença for nomeado para um jogo do Glorioso é proceder de igual forma, relembrar roubos antigos e por pressão em cima dos homens do apito de forma a sentirem-se, nem que seja um pouco, incomodados quando pensarem em nos prejudicar. Se for preciso peçam ajuda aos bloggers que o que não falta são benfiquistas com capacidade e desejo de realizar um trabalho exemplar a este nível em defesa do seu clube do coração.

36 comentários:

John Wakefield disse...

Vídeo que sabe a pouco, mas valeu a iniciativa.
Esqueceram-se de colocar:

- a agressão (não sancionada) sobre o Suazo em Guimarães, um jogo super-inclinado, que até o seleccionador das Honduras ficou estupefacto.

- a suposta agressão (que ainda hoje não vi) do Javi ao Alan, que valeu um vermelho ao primeiro. Kaká, nesse jogo, viu o segundo amarelo várias vezes perdoado. E foras de jogo mal assinalados a jogadores do Benfica.

- o golo de Hulk em fora de jogo para as meias finais da taça na Luz que deu o 2-0 e o empate na eliminatória.

E atenção, deve haver mais, muito mais para trás...
E é quase sempre nas deslocações do Benfica que este senhor decide tramar-nos a vida, porque na nossa casa, pia baixinho...

Anónimo disse...

Taça Portugal
2012 Porto vs St Eulalia (3ª)
Benfica vs Freamunde (LH)

2011 Porto vs Pero Pinheiro (3ª)
Benfica vs Portimonense (1ª)

2010 Porto vs Limianos (3ª)
Benfica vs Arouca (LH)

2009 Porto vs Sertanense (3ª)
Benfica vs Monsanto (2ªB)

2008 Porto vs Sertanense (3ª)
Benfica vs Penafiel (LH)

2007 Porto vs Chaves (LH)
Benfica vs Académica (1ª)

2006 Porto vs Atletico (2ªB)
Benfica vs Ol. Bairro (2ªB) Finalmente uma eliminatoria igual onde o Porto..foi eliminado. Haja sorte!

Pedro disse...

«Espero que a equipa de arbitragem não se deixe intimidar e faça um bom trabalho. Já sabemos que as equipas grandes são sempre mais favorecidas, mas o Paços não precisa de favores de ninguém», referiu Carlos Barbosa, em declarações prestadas à Renascença.

Até o gajo do Paços já vem pôr pressão em cima do árbitro. É isto...é isto que a Direcção do SLB e muitos benfiquistas não vêem ou não querem ver.

SLB4EVER disse...

Já é alguma coisa mas continua a ser muito pouco, a postura do clube tem que ser muito mais agressiva para com estes grandes fdp. Enquanto não existirem consequencias sérias eles continuam na mesma e ainda se riem por mais um trabalho de encomenda bem realizado.
Prostitutos como o de domingo é DEVER da direçção fazer com que NUNCA mais apitem um jogo do SLB, aliás para o bem do futebol e do desporto a postura da direcção deveria ser mesmo exigir que uma criatura tão desprezível nunca mais apitasse fosse o que fosse.

O chefe dos ladõres de apito deve ser o primeiro a ser corrido a postura do SLB tem que ser esta, estruturas corrompidas como a associação prostituida de apitadores de futebol e tb a federação prostituida de futebol devem ser reformuladas de alto a baixo.
Está na altura de correr de vez com a cambada de figuras decadentes e criminosas que continuam a afundar e controlar tudo o que possa gerar dnheiro neste país, desde o futebol aos politicos, está na altura de substituir esta gentalha que tem como grande objectivo da vida levar vida de rei á custa de roubar e enganar os outros, temos várias gerações jovens com melhor formação e ouitra mentalidade que continua a ser reprimida e roubada pelos poderes instalados é altura de dizer BASTA.

Denunciar não chega porque a máquina de propaganda fascista a.k.a mérdia, manipula tudo a seu belo prazer e facilmente transformam um roubo descarado em uma noite infeliz e onde existe tendenciosismo óbvio dizem que errar é humano, isto é feito de tal maneira que é como se chamassem atrasados mentais a todos os que perdem tempo a ler e escutar esta suposta informação. É preciso passar á acção doa a quem doer, se for preciso ir tudo abaixo que seja.

Estamos em 2012 e é mais de altura de fazer com que essa espécie que se rege pelo ódio, avareza, hipocrisia e corrupcão encontre a sua extinção o mais rápido possível, e que o seu ADN não seja guardado.

Limpeza total e até ás últimas consequencias, JÁ!

Gaspar Esteves disse...

È enviar este e todos os que circulam na blogosfera, como a "interessante" carreira de Proença, para a UEFA,FIFA e redações dos grandes jornais deportivos europeus.Inundem-nos. Este é o meu pedido para todos os blogers, porque eu, infelizmente, não tenho arte para tal.

João Bizarro disse...

Se alguma prova faltava eis que ela chega.

Atingimos a sportinguização.

Bom trabalho a todos os que conseguiram atingir este dificílimo patamar. São uns heróis para o nosso (anteriormente) glorioso clube. Obrigado.

Anónimo disse...

FCPorto empatou na primeira jornada com dois penaltis por marcar a favor do FCP.... aproveitavam e aumentavam o ambito desta luta: acrescentando um video com o arbitro desse jogo, assim a luta era não só para os arbitros que prejudicam o SLB, mas tb aqueles q prejudicam os outros clubes...afinal a luta contra as más arbitragens não tem cor... e ficava muito mais credivel...

Anónimo disse...

Tu só queres é barulho e carnaval. Por isso é que o Benfica anda há anos sem ganhar coisas relevantes e com continuidade. E o pior é que, nestas últimas direcções, os dirigentes são todos iguaizinhos a ti. Sem tirar nem pôr.

Anónimo disse...

Queres fazer um favor ao clube? Então faz um post a falar das contas e deixa-te disto. Isto é o que o Vieira quer para não ter de falar das questões essenciais. A saúde financeira do clube era o que devia preocupar realmente os adeptos.

Anónimo disse...

PS: li agora os comentários ao último post do José Veiga. Enfim...

Devia-me ficar pelas reticências, mas não consigo. A mim nem me ofende que uma pessoa que foi condenada tenha lugar na estrutura do clube. Essas ofensas ficam para as virgens ofendidas que pululam pela Luz e se acham perfeitas e cristalinas. Agora, ver um homenzinho como o Veiga ser o Salvador da Pátria é que é, se não fosse tão anedótico, ridículo.

Dou-lhe o mérito de ter contaminado a blogoesfera com uma série de desculpas esfarrapadas, que o pretendem demarcar do seu portismo, das suas amizades no Dragão (que ainda se mantêm, e bem activas) e etc. Já ouvi teorias da conspiração para tudo, só ainda ninguém me explicou porque é que, com um benfiquismo tão profundo, se tornou presidente de uma delegação do Porto, cujo o cargo não representa nenhum tipo de remuneração. Não passa aliás de um cargo honorífico e só assumido por amor à causa.

Mas pronto, fica uma dica de quem também anda muito bem informado: qualquer dia o Pinto da Costa afasta-se do poder e, nessa altura, vou estar cá para ver o posicionamento do vosso ídolo José Veiga. Quando abrir a época eleitoral dos azuis vai ser interessantíssimo. Tenho a certeza de que ainda me vou rir muito de alguns benfiquistas da blogoesfera. Tão irónico como isso é consultar o arquivo deste blogue e ver o que diziam do senhor Zé quando ele fazia parte da direcção.

Declaração de interesses: como terão percebido pelos comentários acima, sou anti-vieira, mas também não sou a favor de um parlapatão com laca no cabelo.

f. viegas disse...

o comentário mais sensato foi o do João Bizarro. Colocar vídeos de lances que nos interessam é cair na demagogia própria de qualquer adepto doente pelo benfica.

Bem vistas as coisas, nesta época o benfica perdeu tantos pontos por motivos de arbitragem como perdeu o fc porto, e já estamos a armar a barracada do costume.

Enquanto o benfica se sportinguiza, continuamos com um treinador completamente perdido nas suas pseudo-táticas, uma defesa coxa e um meio campo que não existe. Mas vamos lá desenterrar o calimero que há dentro de nós e atacar árbitros, adversário, vizinhos, primos, porque tudo o que acontece de mau no nosso benfica é culpa de terceiros. Sempre.

João Bizarro disse...

E dia do jogo com o Barça não se esqueçam: Todos de luto.

O Barça agradece, o Vieira agradece, o Rui Gomes da Silva agradece. O Benfica... esse morreu.

Já fiz o meu cartaz para dia 2:
"Se o árbitro faz cagada, o Luisão dá-lhe uma peitada"

Anónimo disse...

Queirem saber a grande verdade?

Façam copy past disto

http://lampiao2007.blogspot.pt/

O 7 péz

Helder disse...

Anónimo: Deves conhecer o José Veiga como eu conheço o Obama!!

Tem juízo..........porque só escreves asneirada sobre o Veiga........

Valderrama disse...

1° jornada-
Gil vicente vs Porto - porto teve um pênalti a favor, sobre o kléber!

2° jornada
Porto vs Guimarães - um pênalti por marcar a favor do Porto! (mão do jogador do guimarães)

Setúbal vs Benfica - expulsão do amoreirinha e primeiro golo em fora do jogo!

3° olhanense vs Porto
Agressão de Maurício a Martinez.

4- jornada, no jogo do Porto nenhum erro relevante, no do benfica houve dois pênaltis discutiveis a favor do académica

Conclusão, o fcp não teve qualquer benefício esta época, mas a propaganda já trabalha.

Anónimo disse...

Referência também para o generalista "Correio da Manhã" que anuncia que o FC Porto, em reunião secreta com o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, representado por Vítor Pereira, Antonino Silva e Lucílio Baptista, vetou os árbitros Bruno Paixão e Duarte Gomes. Os azuis e brancos, segundo o diário, estiveram representados na reunião pelo director-geral Antero Henrique.

Palavras para quÊ?

João Bizarro disse...

Comentários que vêm em marciano, chinês, japonês e bimbalhês são rejeitados. Obrigado.

Anónimo disse...

Ó Valderrama, e o golo mal anulado ao Cardozo contra o Braga? E a mão do Otamendi em Barcelos? Bem...

jaco disse...

Caro Bizarro, peço desculpa se escrevi de forma pouco convencional, por isso aqui vai a minha humilde opinião sobre o tema.

Eu estou a gostar muito desta "luta" do benfica e seus adeptos (totalmente maneteado pelo lfv e seus compinchas).
Eu espero que vá em frente e que tenha muita aderencia no jogo contra o barcelona (espero ver muitos cartazes com pedidos de ajuda em inglês) porque vai ser o ridiculo total por parte do slb.

O que ainda é mais ridiculo, é os benfiquistas estão sempre a dizer mal do lfv, e depois comem tudo o que lhes metem no prato, já esqueceram a venda do meio campo do benfica quando já não tinham hipotese de comprar substitutos. Mas comem toda a treta da conspiração dos arbitros que lhes é servida.

Por mim, assim está bem, porque eu quero que o lfv se mantenha no comado do benfica, e porque?? Porque basta ver tudo o que o FCP ganhou desde que esse senhor chegou ao tacho (dominio total das competições domesticas e várias glorias europeias).

Cumprimentos

Valderrama disse...

ó anonimo, mão do otamendi? por amor de deus pá

Um cruzamento a meio metro dele, quando ele tinha o braço junto ao corpo? Se aquilo era penalty então o cardozo no ultimo benfica-fcp, quando abraçou a bola com os dois braços, devia ser castigado 5 jogos por cometer um super-penalti! Vamos lá ser sérios.

No benfica-braga podia falar-te de um penalti sobre o lima, mas acho que percebeste onde quis chegar.

Anónimo disse...

Deverás tu conhecer muito bem o senhor Veiga, Hélder. Eu não disse que o conhecia, ao contrário de vocês todos que dizem que o conhecem desde o berço, se calhar alguns ainda lhe mudaram as fraldas. Essa deificação que vocês fazem é perigosa seja qual for a pessoa em causa. Fazê-la à volta de um aldrabão, incompetente, oportunista e portista como José Veiga é pior ainda.

O que digo é que eu também tenho as minhas fontes, que valem tanto como as vossas. Poderás dizer que não valem, eu digo-te que tal não passa de wishful thinking. O meu sossego é que essa figurinha não entrará mais neste clube. Aliás, se houver algum clube deste país no qual ele possa vir a pôr os pés, será num rival do Benfica. E Deus queira que isso aconteça, era a falência deles.

Anónimo disse...

PS: continuem preocupados com esta palhaçada toda e deixem de discutir o que verdadeiramente interessa: as contas do clube. Esta era a melhor oportunidade de sempre para se deitar por terra o mito de que Vieira salvou financeiramente o Benfica. Mas não, vocês querem é falar dos árbitros e do Porto. Estes são os vossos pratos preferidos e é por isso que Vieira ganhará as próximas eleições com larga maioria. Porque vocês criticam-no, mas fazem aquilo que ele também faz, falam de tudo aquilo que ele também fala e esquecem exactamente aquilo que ele, por interesse próprio, se esquece. Não entendo o anti-vieirismo de 90% dos blogs anti-vieira porque vai- se a ver, vai-se a ver e pensam todos da mesmíssima maneira que esta direcção.

Magnus Pym disse...


Nos anos 50 para lutar contra a predominância lagarta dos 5 violinos o que fizeram os dirigentes do Glorioso? Profissionalizaram o clube, estabilizaram a equipa, reforçaram a equipa ano após ano. Resultado: durante 30 anos dominamos o futebol nacional e fizemos uma figura linda a nivel internacional.

O que mudou desde aí? o clube e adeptos aburguesaram-se, ganhar tornou-se um hábito e deixou de "ter piada". O profissionalismo foi-se. A qualidade dos recursos humanos também.

Como voltar à glória: mais exigência, mais profissionalismo, mais benfiquismo. Se nos roubam 1 golo, marcamos mais 2!

Mas, claro, não é com estes dirigentes que vamos lá, aqueles que dizem descaradamente que vendem jogadores mesmo sacrificando a competitividade!

Ora bolas.

Pedro disse...

anónimo, o que não faltam por aí são discussões sobre as finanças do SLB.

Não é um tema que eu costume postar pois acho que falar de finanças é muito mais do que falar de passivo e activos e, como tal, deixo isso para quem percebe mais do assunto do que eu.

Deixa a tua opinião que, concerteza, terá a relevância devida.

João Bizarro disse...

O Helder conhece o Veiga sim, caro anónimo.

Já agora: O Vieira é de que clube?
E terá os anos de sócio do Benfica, suficientes para ser presidente?

Anónimo disse...

N futuro, é canditado aos orgãos socias do Clube, quem tenha o "pedrigee" Benfiquista,- quem apresentou trabalgo em prol do clube, - é candidato para ir de volta a procedencia...assim espero.

Os juristas ligados e associados do Benfica, que resolvam.

Casos como o Carvalho, um Portista do cara... e muitos Brunos que andam por aí.

Canbada de estranjeiros

Tico


Anónimo disse...

Segundo os novos estatutos, só pode ser presidente do SLB quem cumprir estes dois requisitos:

1- Chamar-se Luís Filipe Vieira
2- Ter as orelhas grandes

Qualquer sócio que não cumpra, está automaticamente excluído. Ao que chegou o nosso clube outrora democrático...

Anónimo disse...

O Vieira nasceu no bairro das Furnas - Freguesia de Benfica

É Sócio do Benfica 5 mil e tal, o pai do Vieira, que eu conheci, já falecido, era um Benfiquista dos 29 costados - ora, quem sai aos não degenéra.

Eu também fui sócios de várias colectivades, provalmente muitos de nós, e bem representativas.

Mas,toda sabia e sabe, que era e sou, sócio do Benfica - neto de um jogador de Ragueby do Clube - muitos antes de aparecer o sr.Miramon - sabem quem foi?

-O Neto só podia ser do Benfica

- Como disse Mário Wilson - o Benfica é um agremiação prestigiada

- é uma familia enorme, como é grande, mostra por um lado as suas fraquezas - mas, mostra a sua força e cada vez mais reforça, a sua posição no mundo desportivo

Como diz hino do Benfica - "não encontra rival", nunca encontrou nem no próximo século, digo eu

Tico

Desculpem, mas foi em passo de corrida

Anónimo disse...

--Quem não possua o tal "pedrige" vai dar um volta ao bilhar---


E esse o sentido, que eu queria deixar na mensagem--

Avaliado pela comissão de homens e mulheres de bem e com historial benfiquista.

tico

Anónimo disse...

Ai conhece? Mas conhece como e desde quando? Desde que saiu do cargo de director-geral? Ah pois, a partir daí também eu conheço o benfiquismo súbito do José Veiga e nem preciso de privar com ele. Antes dessa altura é que eu não o vi dar mostras do seu amor pelo clube. E continuam todos sem me responder por que se tornou ele presidente de uma filial do Porto, em que não ganhava rigorosamente nada.

E eu por acaso elogiei o Vieira? Não, não elogiei, nem elogiarei, antes pelo contrário. Nem sei se é benfiquista, se calhar não é. Mas eu por não gostar do Veiga sou obrigado a gostar do Vieira e vice-versa?

Helder disse...

Vieira sócio 5 mil e tal?!??!?!? LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Comprou o numero de sócio!!!


Anónimo: Sim, conheço Veiga pessoalmente e sei do que falo. Olha, se ele quisesse já estava a trabalhar na SAD do FCP.......foi convidado por três vezes para lá.......levou sempre a mesma resposta: "O meu dinheiro e o dinheiro de quem eu conheço esta reservado para quando eu regressar ao MEU clube!!" O Presidente do Braga no verão de 2010 ligava todos os dias para o Veiga para o convencer a aceitar o convite para ir para o Braga trabalhar.......levou nega todos os dias até que desistiu! Já Godinho Lopes depois de ter ganho as eleições no Sporting mandou dizer por amigos comuns que estava a pensar falar com o Veiga..........quando chegou aos ouvidos do Veiga........ele sorriu e disse que agradecia o convite mas que obviamente ia recusar!

Veiga em Portugal só trabalha no Benfica.......ponto final.








PS: Sei mt bem onde se abriram garrafas de champanhe quando foi consumada a sua saída do Benfica.......

Anónimo disse...

http://lampiao2007.blogspot.pt/

Seria bom que vissem este site, desvendavam muitas verdades em relação a um clube da constituição de 1917


Tico

Anónimo disse...

E isso fundamentado em quê, Hélder? Baseado em quê e em quem? No José Veiga? E se sim, foi tudo quando? Antes ou depois de entrar para o Benfica. Desconfio, não sei porquê, que foi depois.

Repito, parabéns ao José Veiga pela teia que montou na blogoesfera. Os benfiquistas caem em qualquer teoria da conspiração, em qualquer boato, reagem primeiro, pensam depois, muito depois, quando já é tarde. Assim se compreende o estado actual do clube e assim se entende o porquê das últimas direcções terem sido constituídas por quem foram. Quando olhamos para trás e vemos que, no passado recente, o presidente menos mau foi Jorge de Brito, acho que está tudo dito.

PS: Pela terceira vez, por que foi o senhor Veiga presidente da delegação do Porto no Luxemburgo? Para isto ele já arranjou alguma justificação mirabolante?

Anónimo disse...

Cardozo é sempre notícia. Agora é a Juventus que se afasta da sua contratação por o Benfica alegadamente ir renovar o contrato aumentando a cláusula de rescisão. Bem pensado. Por mim só vendia pelo valor da cláusula, nem menos um cêntimo

Helder disse...

Veiga era chapeiro quando aceitou ir para a casa do fcp no Luxemburgo. É preciso ser emigrante para perceber a decisão dele na altura. Mas tb ficas a saber que o fundador dessa casa (Sr. Ernesto) tb era benfiquista e sócio do Benfica.

E de uma vez por todas: Veiga sempre foi Benfiquista! E é o Homem certo para o futebol do Benfica.






PS: Teia?!?!? Mas que teia?!?!? Teia esta é o Benfica metido!!!

Morgado disse...

Relatório e Contas chumbado