blog

sexta-feira, setembro 07, 2012

Soltas #115

- Jorge Jesus tem tido o discurso correcto perante o desfalque que sofreu no meio campo da equipa mas elevou demasiado a fasquia ao dar nomes de jogadores da equipa B como alternativas, sabendo nós da dificuldade que ele tem em apostar em jovens portugueses.

- As sucessivas declarações dos responsáveis do Zenit levantam dúvidas sobre a transferência de Witsel, uma vez que dizem que o SLB só aceitou depois de saber da venda de Hulk. Com o pagamento da cláusula de transferência isto não faz qualquer sentido e não quero acreditar que o Benfica tenha aceite o pagamento da dita de forma faseada.

- Mas pior que os 40 milhões serem a pronto ou em prestações é a ausência de uma alternativa a Witsel. O jogador assume que já pensava na transferência há um mês, despediu-se dos colegas dias antes da notícia vir a público (confirmado por um jogador do Glorioso), é-me impossível de acreditar que os responsáveis do Benfica tenham estado no escuro neste tempo todo. Se sim, então é a prova que são incompetentes.

- A CMVM gosta muito de pedir esclarecimentos ao Benfica mas perante notícias dantescas sobre os negócios de outros clubes nada resolve fazer. Uma isenção muito peculiar...

- Vieira assumiu a venda de Javi Garcia como necessária para "cumprir compromissos" e de podermos "andar de cabeça levantada". Tudo bem. Mas esses compromissos só apareceram em 31 de Agosto? Quando se gastou 8 milhões no Ola John não havia compromissos a cumprir? Os 4.5 milhões que se deram pelo Lima, depois de dispensarmos Oliveira, Mora e Jara. não permitiam andar de cabeça levantada? Só é enganado quem quer...

- É absurdo que um clube pense em gastar 200 milhões num jogador, seja ele qual for. Com 200 milhões obtêm-se um plantel imbatível. Respeito CR7 como jogador e não lhe dou nas orelhas por ser alguém que aproveita muito bem aquilo que o dinheiro proporciona mas custa-me ver alguém tão profissional dentro do campo, com tantos agentes e conselheiros e ter sempre uma péssima política de relações públicas. Tem que aprender a reagir melhor aos microfones.

- O castigo a Jesus é de ir às lágrimas. Os motivos, o timing, a duração. Tudo. Achei piada ao treinador do SL Benfica dizer que vai afectar os treinos. Como?

- A equipa B está em alta na segunda Liga com um futebol rolo compressor onde despontam alguns jogadores que podem rapidamente aparecer noutros palcos. A inclusão de jogadores que habitualmente estão na equipa A dão um enorme incremento de qualidade à equipa como são os casos de Jardel e Miguel Vítor. Não sei os regulamentos das equipas B mas o que impede que jogadores como Aimar, Rodrigo, Luisão ou Nolito não joguem, juntos, na equipa B? Compreendo as lamúrias de um belenense amigo meu em considerar isto "concorrência desleal".

- Supertaça conquistada em Andebol e Futsal. As "amadoras" começam com vontade de vencer. Isto é Benfica.

- O tempo vai passando e as eleições para a Presidência do SLB estão cada vez mais perto e nada de alternativas a Vieira. É assustador.

16 comentários:

Anónimo disse...

Nas equipas B apenas podem constar na ficha de jogo 3 jogadores com mais de 23 anos.
É a unica regra existente para os casos de utilização de jogadores da equipa principal.
Curioso vai ser quando uma destas equipas B estiver para descer e utilizar 3 jogadores seniores A para o evitar. O mesmo para subir. se as ligas acabassem hoje teriamos a descida do Sporting e a subida do Sporting B.

Pedro disse...

Rodrigo, Sálvio, Ola John, Melgarejo tem menos de 23 anos. Podiam jogar na B mais Aimar, Luisão e Garay?
Por exemplo?

Peyroteo disse...

"- A equipa B está em alta. Líder da segunda Liga com um futebol rolo compressor onde despontam alguns jogadores que podem rapidamente aparecer noutros palco"

Afinal és do Sporting! :) Ou então andas a ver a classificação de outro campeonato qualquer :)

jcnaguiar disse...

1º Desde quando é que Benfica é lider da 2º Liga, quando tem menos 2 pontos que sporting e belenenses? estranho...

2º As equipas B foram criadas para facilitarem a transição dos juniores para seniores e terem um acompanhamento de mais perto, sendo assim, julgo que serve para o crescimento dos jogadores oriundos da Formação ou de alguns jogadores jovens contratados ( sejam portugueses ou estrangeiros, no caso do benfica passa mais por estrangeiros ), que lógica faz jogar com Aimar, Rodrigo, Melgarejo, Garay e tudo mais? alem disso se os jogadores forem convocados para os jogos da B e o jogo da equipa principal for a menos de 72 horas do jogo da B, esses jogadores n podem ser convocados para a equipa principal. Mas se o teu objectivo é ganhar o campeonato da B com "concorrencia desleal" tudo bem :) é ganhar a tudo custo que importa e nao a formação de jogadores...

3º acho piada a afirmação de que se a liga acabasse hj o sporting descia... mas se verem, o Sporting tem menos um jogo, pode ou nao ganhar, mas é uma afirmação sem qualquer sentido.

Pedro disse...

jcnaguiar, não percebeste o teor do meu comentário. Eu digo que compreendo quando um amigo meu fala em "concorrência desleal". O que eu digo é exactamente o contrário do que escreveste. E por achar que não é o mais leal é que fiz as perguntas.

PS: Estava convencido que o SLB B era líder... vou corrigir! ☺☺

João Bizarro disse...

Mas o Jizas tem um discurso correcto em relação a alguma coisa?

A nível de motivação do adversário é o melhor treinador que conheço.

Helder disse...

O JJ diz o que diz porque de dentro do Benfica não há ninguém que lhe diga o que ele deve dizer. É só incompetência.....

joão carlos disse...

até admito que tenha sido por interesse nosso o faseamento do pagamento, podendo ganhar assim os 2 milhões do fundo de solidariedade e uns eventuais 6 milhões por objectivos que alguns dizem que existem.

A ser verdade que o Witsel já pensava em sair e se despediu antes da transferência ainda mais força ganha o tremendo erro que foi não ter ido buscar substituto para o Javi e que podesse colmatar uma eventual perda do Witsel.
Mais este saída do Witsel fez mais uma mossa vimo-nos obrigados a inscrever o andre gomes na champions e em consequência disso só temos 2 guarda redes na champions ainda nos habilitamos a ter mais um rui nereu.

Sobre a equipa b o que temos visto é que ela joga em 4231 alternando com o 433 manifestamente nada parecido com o que a equipa principal faz ou ira fazer daqui para a frente.
neste momento dadas as idades do nosso plantel principal podemos no máximo utilizar 7 elementos dessa equipa nos b.
Só uma coisa as equipas b não podem subir para a 1º divisão.

João Bizarro disse...

"Karagounis é um jogador livre. De que é que estamos à espera? "

Anónimo.

Apaguei sem querer.

Redceltic disse...

ainda em relação às equipas B, há outra regra que diz que na ficha de jogo tem que haver no minimo 10 jogadores formados localmente. Além do já referido em relação a idades e que as equipas B não podem subir mesmo que a equipa A desça- nesse caso a equipa B desce à divisão inferior.
O Benfica B não está em 1o. tem é o melhor ataque e já defrontou equipas bem mais fortes que o sporting B, pelo menos no plano teórico. Para finalizar da equipa A podem jogar pela B sem restrições de idade Ola, Sálvio, Miguel Vítor, Melgarejo, Mika, Rodrigo, Bruno César.

John Wakefield disse...

Parabéns, antes demais às equipas de andebol e futsal que conquistaram as respectivas supertaças. É importante que o clube cimente o poderio, da última época, nas modalidades extra-futebol.

Quanto ao futebol, fiquei apreensivo e muito pessimista... Mau planeamento desportivo que deverá ditar mais uma época para esquecer... O lateral esquerdo de raiz nunca veio (Melgarejo ataca bem, mas é muito limitado a defender!) e o nosso trinco saiu por uma verba bem inferior à da cláusula de rescisão, numa altura em que o Benfica já deveria saber que o Zenit estaria próximo de garantir Witsel por verbas muito mais elevadas.
Quanto ao médio belga, aceito a sua saída pois não havia nada a fazer, visto que se o Zenit se disponibilizou a pagar 40 M, constituindo assim o maior negócio da história do Benfica!

Agora é certo que perdemos o equilíbrio no meio campo e isso vai trazer-nos dissabores, já para não falar dum eventual castigo a Luisão que juntando à inexperiência de Melgarejo pode criar consequências catastróficas.

Anónimo disse...

O Benfica é tertulia - é cultura - é amizade e companheirismo - é social -sempre lutou contras as didaturas.

Acrescentam algo mais? botem.

O Benfica sempre foi melhor que o País, não acham? eu acho.

Tico

John Wakefield disse...

Já agora tenho uma dúvida - O Benfica pode inscrever jogadores livres, mesmo com o fecho do mercado (sei que nalguns países isso é possível...)???

Se sim, fica aqui uma lista:

1- Van Den Borren (lateral direito, médio defensivo belga de 24 anos)

2- Carlos Diogo (lateral direito uruguaio de 29 anos)

3- Andreas Hinkel (lateral direito alemão de 30 anos)

4- Abubakari Yakubu (trinco ganês de 30 anos)

5- Thimotee Atouba (lateral esquerdo camaronês)

Será que algum destes se podia aproveitar??? Todos eles são (ou foram) internacionais pelas suas selecções...

Anónimo disse...

John, pode. A Académica contratou o Saná já depois do fecho do mercado, e pode inscrevê-lo a qualquer altura. No Benfica não é diferente.

Anónimo disse...

José Veiga, condenado por fraude fiscal e branqueamento de capitais.
Esse homem tão honesto...

Pedro disse...

Quem o trouxe para o SLB?