blog

quarta-feira, outubro 17, 2012

Quem não deve, não teme!

Rui Rangel, candidato à presidência do SLB, sabendo que está num contra relógio, não perde tempo para tentar marcar pontos junto dos benfiquistas e, até agora, mostra que não teme o diálogo. Depois de desafiar Vieira para um debate (que este, obviamente, não aceitou) vira-se agora para os bloggers benfiquistas lançando um original repto para que todos os bloggers façam três perguntas na sua página do Facebook que serão depois, respondidas.

Não tenho ilusões que Rangel responda a todas mas louvo a coragem de fazer um apelo público destes e permitir que todas as perguntas fiquem visíveis a todos os leitores sabendo que podem ser feitas perguntas complicadas, pessoais, ofensivas, etc.

O Mágico SLB fez três perguntas:


  1.  O chamado "Sistema" do futebol português dominado por cores azuis é uma realidade por muito que alguns, inclusivê benfiquistas, o tentem ignorar. É habitual ver os candidatos e notáveis do SLB com alguns medos em abordar este problema. Caro Dr. Rangel, reconhece a existência desse "sistema" que tantos pontos e títulos já tirou ao SLB? Se sim (nem quero acreditar que possa responder "não") como vai lutar contra ele?
  2. Como pretende resolver o problema do SLB ter mais de 60 jogadores com contratos profissionais espalhados pelos 4 cantos do Mundo?
  3. O que é mais importante para si, uma boa campanha na Champions ou conquistar campeonatos?
Amanhã Rui Rangel irá responder. Gostava muito, mas mesmo muito, que respondesse à minha primeira pergunta. Aguardemos.

Ponto a favor para a Lista B.

10 comentários:

Carlos Alberto disse...

Foda-se ó Pedro... que raio de perguntas são essas?

Pedro disse...

Carlos, antes de mim já tinham sido feitas dezenas de perguntas. Não li todas mas tentei não repetir as que tinha lido. Queria fazer uma mas já que Rangel deu possibilidade fiz três.

São perguntas que considero importantes e curiosamente Rangel respondeu à segunda na entrevista que deu na RTP1. Mas, essencialmente, quero é saber a posição dele em relação à primeira. Se vier com a conversa que temos é que ser fortes dentro do campo e deixar-mo-nos de queixinhas então será mais do mesmo que temos tido e que tão "bom" resultado tem dado.

A segunda é um mal que vai corroendo as finanças do SLB de uma forma totalmente desnecessária. E esse mal tem que ser resolvido. Rangel falou no assunto (90 e tal jogadores) na RTP1.

A terceira pergunta tb serve para situar esta candidatura no que diz respeito à ideia que muitos apoiantes de Vieira defendem que uma boa prestação na Champions e o respectivo encaixe financeiro é suficiente para considerar a época positiva. Quero saber se ele é da mesma opinião.

Mas, acima de tudo, quero saber o que ele pensa do Sistema. É para mim o ponto fundamental para um Presidente do SLB actualmente.

Valderrama disse...

Para responder a essa primeira pergunta, basta ver o exemplo de um jogador que saiu há pouco do benfica e que estando descomprometido com a política calimero, disse toda a verdade sobre o campeonato português:

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=84757

Pedro disse...

Claro, claro.

Todos nós sabemos (e Saviola tb) como foi conseguida essa "superioridade". Vocês tremem só de pensar na possibilidade de alguém aparecer e combater, a sério, a podridão que vos leva aos "títulos". Mas adiante, escusas de responder pq não vou dar tempo de antena a estes disparates. Já não tenho paciência.


REDAVENGER disse...

Não percebo porque sou censurado, se calhar tinha que dizer que o benfica não ganha por causa dos arbitos.

João Bizarro disse...

Ò Redcoiso, vai dar uma volta a blogues do teu clube e não venhas para aqui com as tuas merdas de puto.

REDAVENGER disse...

Coisas de puto?

Isto são coisas de puto vierista:
1. O chamado "Sistema" do futebol português dominado por cores azuis é uma realidade por muito que alguns, inclusivê benfiquistas, o tentem ignorar. É habitual ver os candidatos e notáveis do SLB com alguns medos em abordar este problema. Caro Dr. Rangel, reconhece a existência desse "sistema" que tantos pontos e títulos já tirou ao SLB? Se sim (nem quero acreditar que possa responder "não") como vai lutar contra ele?

Valderrama disse...

Pedro enquanto os benfiquistas se mentalizarem que a culpa de não ganharem títulos é de esquemas e arbitragens, vão passar mais 25 ou 30 anos em que nada mudará. Fico preocupado quando olharem para dentro do próprio clube.

Acredita numa coisa, com 2 títulos em 10 anos, nem o pinto da costa aguentava o cargo. E no entanto, LFV prepara-se para mais um mandato. Isso já diz tudo sobre o benfica e os benfiquistas.

Pedro disse...

Valderrama, o SLB tem problemas internos. Muitos. Graves. E sim, é inacreditável que um dos grandes causadores desses problemas vá ser reeleito com grande maioria. Mas há problemas externos, muito mais graves, que precisam de ser combatidos pq provocam um empolamento dos problemas internos. No dia em que os dirigentes do SLB perceberem isso é o dia em que o SLB dá o passo necessário para voltar a vencer.

Vocês estão cegos pelas "vitórias". Quando o Pinto da Costa sair e a realidade vos bater à porta quero ver se cá apareces para comentar os vossos problemas.

Antonio disse...

Redavenger essas coisas fazem-se não se anunciam