blog

sexta-feira, novembro 16, 2012

Moreirense - SL Benfica: 0-2

A equipa do Sport Lisboa e Benfica saúda o regresso do seu capitão Luisão com a mais bem conseguida exibição da época até ao momento.

Excelentes primeiros 45 minutos onde apenas faltou o golo para dar reconhecimento a tão boa exibição. Pressão sobre o portador da bola que permitia rápidas recuperações e total ausência de lances de golo junto da sua baliza. Com Bruno César a servir, e muito bem, como o elemento de transição ofensiva a equipa tinha jogo colectivo e bom caudal ofensivo onde faltou apenas aquele toque final para dar golo. Nolito e Lima sempre irreverentes sem bola com o espanhol a ser muito importante com a dita. Chegamos ao intervalo sem golos e sentia-se enorme injustiça por tal. Na segunda parte o Benfica continuo no mesmo ritmo, com muita bola e muita pressão sobre o adversário e a bola lá entrou, á tabela, após remate de Matic que merecia que a bola tivesse entrado directa. A partir daí e com o Moreirense a ir atrás do prejuízo o jogo ficou mais aberto e Lima, Rodrigo e Gaitan com mais espaço e a sentir que vinha o segundo numa questão de tempo. Até que a luz foi-se. Sinceramente na TV a luz era suficiente para se jogar, a visibilidade era razoavelmente boa. A paragem estragou a fluidez do jogo e viu-se muitos erros individuais que podiam ter sido complicados para qualquer uma equipa. Até que entra Cardozo que fez duas coisas em campo: sofreu falta e marcou golo.

Matic fez um jogão enorme com uma qualidade na posse de bola assinalável. Regresso do capitão Luisão que teve a benesse de jogar ao lado de um super Jardel que varreu tudo o que havia para varrer. Gaitan tem tudo para ser um fenómeno, é só querer. Rodrigo precisa de um grande golo para voltar a acreditar. Gosto de Luisinho. Uma bela exibição de todos os nossos bravos.

Durante a semana um pobre adepto do clube corrupto falou em Duarte Gomes insinuando que beneficia o Benfica. Claro que um gajo só se pode rir (Duarte Gomes foi o árbitro do penalty fantasma do Jardel na Luz, no célebre 2-2) e depois o árbitro faz o que fez hoje. Logo a abrir um penalty claríssimo sobre Lima. Depois outro penalty sobre Luisinho. De seguida um amarelo a Bruno César quando o brasileiro sofre falta dura. Aliás César e Cardozo hoje forma um saco de pancada e Duarte Gomes sempre a mandar jogar. Enfim...nada que não estejamos habituados deste meco.

Venham os oitavos de final. A Taça de Portugal é um objectivo prioritário para o Benfica. Temos que ir ao Jamor e temos que vencer. 

CARREGA BENFICA

5 comentários:

Anónimo disse...

Incrível como a falta sobre Rodrigo foi apenas amarelo.

Do resto nem vale a pena falar. Ao fim de 30 minutos já estava ali um enorme roubo.

Boa exibição no geral. Jardel, Matic, César, os melhores, mas os restantes sempre interessados e concentrados.

Algum bom futebol, também.

Baresi disse...

Temos de ser claros: Matic hoje faz "só" duas entradas para vermelho directo.
Leva amarelo numa das jogadas.
Não foi mau.

Incrível, a fala de discernimento e capacidade para uma pessoa controlar o seu 1,95m...

DeVante disse...

Subscrevo tudo!
Boa crónica que espelha na perfeição o que foi o jogo em Moreira de Cônegos...

Pedro disse...

Rear, o único vermelho que ficou por mostrar foi naquela entrada assassina sobre Rodrigo. Matic? Nem me lembro de q lances possas estar a falar...

REDAVENGER disse...

Não percebo porque censuram o que escrevo e passou o comentario do Rearviewmirror.