blog

terça-feira, novembro 20, 2012

SL Benfica - Celtic: 2-1

Vitória demasiado sofrida para a superioridade demonstrada.

Esta noite tinha tudo para ser um daqueles casos que o futebol tem em abundância onde uma equipa esmaga o adversário em todos os momentos do jogo e é incapaz de vencer o jogo. Com vantagem mínima só pensava num chutão parvo dos escoceses a meterem a redondinha, novamente, na baliza de Artur sem saber ler nem escrever. Felizmente não aconteceu. Dois a um é goleada.

O SL Benfica precisava de ganhar e desde o primeiro minuto que tudo fez para o conseguir. Sempre em cima do adversário, sempre a procurar incursões rápidas, sempre à procura do golo. Os escoceses fechados lá atrás a usar e abusar da força física que têm. Mas a diferença de qualidade é tanta que custa perceber como é que em dois jogos contra os gajos empatamos um e o outro vencemos pela margem mínima. Marcamos um, podíamos ter marcado mais uns quantos e na primeira vez que lá vão, ganham um canto que os escoceses festejam como um golo antecipando a festa brava que fizeram de seguida com o real golo que marcaram. O SLB não tira o pé e carrega, carrega. Entra o intervalo, começa a segunda parte e o SLB carrega, carrega, carrega. Entra um, ao fim de várias tentativas e podiam entrar mais uns quantos. Que tareia que podia ter sido. E era merecida.

Não me apetece falar do árbitro. É estúpido que o que se viu hoje no Estádio da Luz seja possível acontecer na milionária prova da Uefa. Inaceitável.

Também não me apetece falar de Gaitan porque seria obrigado a insultá-lo. Excelente André Almeida. Excelente Matic. Excelente Enzo. Ola, Sálvio, Cardozo e Lima em grande. Luisão e Garay grande dupla. Melga solto na segunda parte a ajudar muito bem o colega.

Liga Europa garantida e se não conseguirmos os milhões da Champions que se consiga o caneco da Liga Europa. Se lá formos parar é para vencer. Sem rodeios!!!

CARREGA BENFICA!!!

PS1: Que dizer de tão fraca assistência? Onde andam os benfiquistas?
PS2: Os escoceses são de facto adeptos especiais. 

13 comentários:

Jotas disse...

Foi um vendaval de futebol atacante, com momentos de enorme qualidade e com uma vitória que julgo, pecou por escassa, tamanho foi o domínio do Benfica e a sorte que voltou a proteger os escoceses.
Para quem como eu, gosta imenso de futebol, custa-me ver que uma equipa como o Celtic possa seguir em frente, faz-me lembrar os gregos no Euro 2004, mas é o futebol, nem sempre o melhor ganha e a realidade, apesar do Benfica estar neste momento em 2ª lugar, o celtic é quem melhor está colocado para seguir em frente, uma vez que o calendário em teoria lhe é muito favorável.
O Benfica, com este triunfo, garantiu desde já um lugar na Liga Europa, ou seja, o objectivo mínimo de quem está na Liga dos Campeões, também por isso se percebe a enorme importância que este jogo tinha.
Lamento novamente, que esta equipa continue sem o apoio dos adeptos como tanto merece, pouco mais de 40 mil é vergonhoso

Magnus Pym disse...


A equipa do Celtic é tão fraquinha que o Barça tem que se penitenciar por ter perdido nas terras das muralhas de Adriano.

E só há uma forma de o fazer.

Deixando-nos ganhar em Camp Nou, fazendo descansar Messi, Iniesta, Xavi...

Anónimo disse...

Liguei a tv +/- aos 10 minutos da segunda parte e vejo imediatamente um jogador do benfica a chutar contra as costas de um adversário e a desatar aos berros com o árbitro a pedir penalty.
Percebi logo que há hábitos que não se perdem. Mas felizmente a champions é diferente da liga portuguesa e o celtic teve mais sorte que qaulquer beira-mar do nosso campeonato.

Pedro disse...

"Percebi logo que há hábitos que não se perdem."

Por alguma razão o Proença chegou à Champions e o Fergunson diz o que diz sobre certo clube.

Hábitos não se perdem mas há, às vezes, decisões diferentes. Q o diga o Braga que aprendeu da pior maneira que agredir na Champions não é o mesmo que agredir o Gaitan ou o Javi.

REDAVENGER disse...

Caro Pedro, nós com a UEFA só ficamos a perder.
O Luisão só apanhou o castigo de 2 meses porque a UEFA pressionou.
Vamos agora ter a luz castigada (merecidamente), porque os nossos adeptos pensam que podem fazer o que lhes apetece impunemente como se fosse um jogo da liga.
Fomos para uefa com a decisão do Ricardo Costa para ver se entravamos na champions em lugar do FCP, e fomos ridicularizados.
Isto entre muitas mais coisas, tomara a nós que aplicassem nas campetições da UEFA, as mesmas leis que beneficiamos em Portugal.

Anónimo disse...

Pedro não precisas de ir até braga para arranjar um bom exemplo, pensa apenas no luisão. Aqui manda ele, lá fora manda o árbitro.

Pedro disse...

Tás a fazer confusão. Quem por cá dá peitadas aos árbitros é o Bellushi e nada lhe aconteceu.

Anónimo disse...

Lembro-me bem desse lance, o Belluschi deu uma peitada quase tão forte como o duarte gomes lhe tinha acabado de dar.
Curiosamente Duarte Gomes não foi o único árbitro com ligações sentimentais a fazer esse tipo de gestos a jogadores do fcp, pois o joão garantias ferreira também já meteu a mão ao pescoço do álvaro pereira.
Felizmente não nasci com o síndroma da memória selectiva.

Mr. Shankly disse...

"imediatamente um jogador do benfica a chutar contra as costas de um adversário"

Precisas de óculos. Foi no cotovelo. Igualzinho ao penalty do Emerson em Braga o ano passado. Nenhum deles era, obviamente. Mas o do Emerson foi o Proença que marcou.

Anónimo disse...

ligações sentimentais ao benfica, claro

Pedro disse...

"Felizmente não nasci com o síndroma da memória selectiva."

O que essa memória não selectiva diz da visita de um árbitro a casa do presidente do fcp nas vésperas do jogo?

Duarte Gomes faz o q?

http://www.youtube.com/watch?v=wqaqvfAimlY

LOL

John Wakefield disse...

A audiência foi algo reduzida, mas talvez se deva à transmissão do jogo na tvi, bem como ao facto do adversário não ser um colosso mundial...

Baresi disse...

E a agressão ao Enzo? Não conta?