blog

quinta-feira, dezembro 06, 2012

Adeptos do Benfica Sempre


Ao ler e ouvir comentários de alguns benfiquistas cada vez me convenço mais que estamos na fase Sporting do Paulo Bento. Ficamos em 2º, ganhamos uma taçita, vamos à Champions onde fazemos figuras destas e... está tudo bem. 
O importante é ganhar na Segunda-Feira. 
Pois é (isto digo eu). 
Mas depois, se não ganharmos continua a não vir mal ao mundo.

É por estas e por outras que tenho saudades do Sport Lisboa e Benfica

18 comentários:

Pedro disse...

Repito-me, é este o grande legado que Vieira deixa no SLB. Este conformismo com resultados medíocres. O ganhar deixou de fazer parte do ADN benfiquista. E, pior, ainda se critica quem tenta acordar a malta, quem tenta fazer ver q o SLB é o que é pq sempre foi um clube vitorioso.

Repara q no tempo de Damásio e Vale e Azevedo em que não se ganhava mas a malta queria ganhar, refilava quando não ganhava, apertava com tudo e todos para que ganhassem. Hoje, com condições absurdamente melhores, com jogadores de topo, treinadores pagos a peso de ouro, a malta conforma-se com prestações fracas, segundos lugares, idas à Champions...

Anónimo disse...

A pergunta é a mesma desde há mt tempo. Para quando uma alternativa credível ao actual poder? Mts daqueles que poderiam liderar outras opções, melhores opções, estão com Vieira...
a.p.

Anónimo disse...

10 anos de presidência, dois títulos e uma dezena de humilhações. Resultado das eleições: vitória esmagadora.
Parem de vos queixar, cada um tem o que merece.

Paulo Lopes disse...

Esse Sport Lisboa e Benfica de que falas deve ser o do tempo do Eusébio e companhia, e esse tempo já não existe. Se não gostas do SLB dos dias de hoje, afasta-te, deixa de ver o Benfica, deixa de falar sobre o Benfica e deixa de escrevinhar sobre o Benfica. Não te revês neste Clube, tudo bem, o Clube também não se revê em adeptos como tu. Aliás, pseudo adeptos como tu, cujo benfiquismo é feito de cristal, não fazem absolutamente falta nenhuma ao SLB!
Já agora avisa os mais tótós que este Presidente foi reeleito pela esmagadora maioria dos sócios do Benfica, e que vai lá ficar pelo menos mais 4 anos. Se calhar ainda é um bocado cedo para fazer campanha, não?

Pedro disse...

E se mais fosse preciso eis o exemplo claro do pq do SLB estar como está...

SLB4EVER disse...

Subscrevo na integra.

Não sei até o que dói mais, se acabar a campanha na champions desta maneira ou ter que ouvir treinador e presidente a voltarem a bravatas já conhecidas, o ano passado com o Chelsea foi o que foi e logo a seguir com o SCP andaram a ver os navios passar, e ainda dizem que aprendem!
Cantam muito e de alto mas não me alegram, nesta altura é difícil mesmo ainda acreditar em algo que dizem.
Falta seriedade e mentalidade naqueles que deviam servir de exemplo, quando assim é... Isto ainda se agrava mais porque a maioria continua a ouvir o mesmos discos riscados e a comer e a calar com muitas vénias pelo meio.

João Bizarro disse...

É isso mesmo que isto é, Paulo Lopes: campanha.
O resto é como diz o Pedro: "E se mais fosse preciso eis o exemplo claro do pq do SLB estar como está..."

Um dia ainda vou ter de pedir desculpa por querer ganhar!!!

M. Silva disse...

Ali o Paulo Lopes foi simpático. Podia haver pessoal que não compreendeu bem o texto, mas ele pôs mãos à obra e tratou de exemplificar.
Grande Paulo Lopes, um bem haja!
Mas é o GR do plantel, porque este comentadeiro daqui não tem ponta por onde se lhe pegue.

Anónimo disse...

RENNIE

José Vieira disse...

«Não conseguimos ganhar mas fizemos um jogo excelente".
- No meu tempo um jogo excelente era aquele em que "espetávamos" 2ou 3 e vencíamos as partidas.

"Nenhuma equipa conseguiu fazer em Camp Nou, este ano, o que o Benfica fez".
- Este gajo está a falar do quê?! Do festival de golos falhados contra a equipa do Planas e do Deulofeu?! Mas nascemos todos na Reboleira?!

"Além das oportunidades que criou na primeira parte, o Benfica foi uma equipa com uma estratégia tática que resultou em pleno".
- Mas o que é que resultou em pleno?! Termos conseguido empatar contra a equipa do Planas e do Deulofeu e ir parar a liga europa?!

"Isso também se paga caro pois obrigou a um desgaste enorme».
- Claro que se paga caro, são 4 milhões e uns "trocos" chamados títulos. A tua estratégia tática - que é sempre a mesma - levou o Matic a correr mais de 12 Km e o A. Gomes quase...14 Km!
Aperta com eles Sá Pint, perdão, J.J.!

Bruno Oliveira disse...

Que figuras é que fizemos na champions???? Acho que não levamos 12 de ninguém...

Não passamos por azar (nem tanto pelo dos nossos jogos mas pelos do Celtic) e mais uma vez por factores externos. Em glasgow duas expulsões perdoadas a jogadores do Celtic na primeira jornada e um penalti por marcar sobre Rodrigo. Na luz um árbitro que valida um golo em que Artur sofre falta e anula um ao Benfica num lance bem menos evidente na área do Celtic. Ontem em Glasgow um penalti a 10 minutos do final anedótico que deu a passagem ao Celtic.

Quanto ao que o Benfica fez na Champions apenas condeno o jogo em Moscovo. Foi aí que falhamos porque não demos tudo. Só acordamos a 20 minutos do fim quando se o tivéssemos feito desde o inicio tínhamos ganho aquele jogo.

Quanto aos segundos lugares pensa como é que eles acontecem. Lembra-te como perdemos o do ano passado. Revê os jogos e os penaltis que ficaram por marcar a nosso favor e os que foram marcando aos porcos

Anónimo disse...

Os adeptos do Sporting tb pensavam assim..... saiu o Paulo bento e foi o que se viu!!

É muito difícil voltar a ganhar com regularidade depois de andar arredado tanto tempo... e não é com constantes alterações a cada coisa que acontece mal que isso ira acontecer!!

nem com o exemplo do Sporting aprendem.

não sei se o Jesus é a pessoa certa, pois tem muitos vícios que desequilibram a equipa em provas de longa duração, mas certamente foi o que andou mais perto.

Só espero que não chorem no que vier a seguir.

Sérgio Azevedo disse...

Onde é que andava esta malta à uns anos. Se para eles uma equipa como a que temos e que evolui de ano para ano não chega, como é que seria à 15 anos atrás?

O mais triste é que muitos dos que comentam por aqui e criticam tudo mais alguma coisa nunca viram um Benfica tão forte como o que temos tido nos últimos anos.

Vão logo começar a dizer que não ganhamos os jogos importantes. Eu digo que ganhamos alguns e perdemos outros. No entanto à bem pouco tempo atrás não tínhamos jogos importantes.

E por achar que o Benfica ontem merece o meu aplauso porque correu, lutou, pressionou e só não ganhou porque não conseguimos finalizar, não quer dizer que não quero melhoras. Quero sempre o meu clube melhor.

Agora não contem comigo para andar sempre a bater no ceguinho. Já mete nojo sempre a mesma conversa de que o Vieira é isto e aquilo e o JJ a mesma coisa. Já todos vos ouviram nas ultimas eleições e 83% mandou-vos dar uma volta. Agora deixem quem foi eleito trabalhar à vontade e quando for novamente altura de eleições digam de vossa justiça e novamente os sócios vão votar em quem querem para tomar conta do Benfica.

Paulo Lopes disse...

Pois... vocês é que estão certos e os sócios que votaram nesta direção (que significa aprovar as decisões que toma, como por exemplo a escolha de treinador para a equipa principal) é que estão errados. Mas se calhar (e só pode ser isto que vos passa pela cabeça) a esmagadora maioria de sócios que voltou a escolher esta direção não tem o vosso grau de exigência. Ou então não são só Benfiquistas quando se ganha, são SEMPRE! Depois das eleições pensei que aqueles que não se suicidaram iriam finalmente compreender que o caminho de andarem 3 anos em campanha para as presidênciais do SLB não era o que o Clube precisava, e que neste novo mandato iriam realmente unir-se e apoiar o SLB, a sua direção, os treinadores, os jogadores. Pelos vistos estava enganado, e agora que a cabeça já desinchou aí estão eles de volta para mais 4 anos de mau (péssimo!) benfiquismo. O que vale é que apesar dos vossos textos inspirarem blogues lagartos e tripeiros, para o BENFICA vocês são indiferentes, e o Clube continuará.

Do Contra disse...


Também não poderia estar mais em desacordo em relação ao tópico.

É dificil admitir que os adeptos actuais do Glorioso perderam qualidades em relação aos apoiantes dos anos 50, 60 e 70.

Acredito sim que em relação aos DIRIGENTES do clube houve um declive acentuado de qualidade no pós Fernando Martins, infelizmente.

Pelos adeptos, seguramente seriamos campeões europeus todos os anos.

Pedro disse...

" vocês é que estão certos e os sócios que votaram nesta direção (que significa aprovar as decisões que toma, como por exemplo a escolha de treinador para a equipa principal) é que estão errados"

Claro que sim. Da mesma forma que tu achas que tu é que estás certo e nós é que estamos errados. Mentira ou verdade?

A diferença é que tu vais pela maioria. E nós sabemos que as maiorias nunca se enganam não é?

O que vale é que para ti benfiquismo é apoiar um sócio do fcp, é apoiar fernando gomes, é apoiar um SLB de segundos lugares. Podes ter a certeza absoluta q esse não é o meu Benfica. E pela conversa já deu para ver q no dia q Vieira sair do SLB tu tb deixas o SLB.

"Quero sempre o meu clube melhor."

Sérgio, então pq o resto da conversa? O que é para ti um Benfica melhor? Se calhar é o mesmo que é para mim.

"Agora deixem quem foi eleito trabalhar à vontade "

Pq? Não tem trabalhado à vontade nestes 12 anos?!?!?!!?

Uma coisa é certa ...este blog está cá desde 2004 e por cá vai continuar. Estou para ver quantos por cá estarão qd Vieira deixar o SLB...

POC disse...

Infelizmente somos meia dúzia que conhecem os valores do Benfica.

Um abraço.

João Bizarro disse...

Parece que para muitos o Benfica começou a existir a partir de Vieira e JJ. Vieira ganhou 2 campeonatos, JJ ganhou 1. O Benfica tem 32. Fora o resto dos títulos.

Depois confunde-se exigência com "querer ser campeão europeu todos os anos".Ok. Continuem como o sr. da foto e enterrem a cabeça como a avestruz.

Infelizmente este Benfica, com estes dirigentes (Vieiras, Carraças, etc) e com este treinador não vai passar disto. Mas a malta vai continuar a bater palminhas e a dizer amen a tudo o que o presidente diz.

3+1+50. BORA