blog

quarta-feira, dezembro 19, 2012

Olhanense - SL Benfica: 1-2

Não sou fã de grandes revoluções na equipa como a que Jesus efectuou esta noite. Normalmente não nos corre bem mas quando vemos que uma equipa dos menos utilizados tem um Rodrigo na frente apoiado por Nolito e Gaitan com Enzo e André Gomes no meio e uma dupla de centrais como Jardel e Sidnei a questão dos menos utilizados ganha uma outra perspectiva. O Sport Lisboa e Benfica tem um fabuloso plantel.

Colectivamente a equipa esteve bem e foi o desacerto individual de jogadores como Bruno César e Nolito que impediam a equipa de estabilizar e produzir mais ofensivamente. Mesmo assim o Benfica controlou o jogo e teve lances suficientes para marcar. Fomos para o intervalo empatados e sentia-se que Jesus tinha que mexer na equipa. Num lance fortuito o Olhanense chega ao golo e o Benfica arregaça as mangas colocando um ritmo ao jogo que a equipa de Olhão foi incapaz de acompanhar. Com a entrada de Sálvio e Lima esse ritmo acentuo-se e até Nolito sobe de produção sendo um dos mais irreverentes nesta fase do jogo. Sucediam-se lances de golo que eram desperdiçados até que Jardel vai lá à frente, não desiste da bola e entrega-a redondinha para Rodrigo fazer o golo do empate. O SLB continua a carregar e é com naturalidade que chega ao segundo golo e à vitória num lance de sorte devido à atrapalhação do guarda redes Ricardo com um colega sobrando a bola para Lima finalmente fazer o gosto ao pé. Mais uma reviravolta e a merecida vitória.

Ontem, na Madeira, há um lance em que Carrilho choca com um jogador do Marítimo que não se mexe mas os comentadores pediram falta e amarelo que seria o segundo. Hoje Rodrigo é travado por um jogador do Olhanense que claramente se atira para cima dele e os mesmos comentadores dizem que não há falta alguma. Típico. Tal como a arbitragem de Paulo Baptista. É tão fácil amarelar jogadores do SLB. Alguém dê umas lambadas ao Enzo...

Temos quatro Taças da Liga mas queremos ter cinco. Por isso é continuar esta sequência esmagadora de vitórias até ao fim.

CARREGA BENFICA!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

os comentadores foram do pior neste jogo... por eles, o árbitro fez uma exibição irrepreensivel, mesmo quando ha jogadores do Olhanense a tropeçarem na relva e o árbitro a marcar falta contra o Benfica... e os comentadores a indicarem que é falta, apesar do lance ser duvidoso!

Enfim... estamos entregues à bicharada, e não posso censurar Enzo ou Rodrigo pelas atitudes... se eu enquanto adepto, irritei-me de sobremaneira com esta arbitragem habilidosa, imagino os jogadores do nosso glorioso, a querer vencer o jogo, com raça, vontade e querer e a ver um árbitro a assinalar faltas inexistentes e absurdas!

qualquer ser humano irrita-se, e com razão!

zorg disse...

Eu achei piada foi ao palhaço do Manha a dizer que o Benfica estava a perder o fulgor dos últimos jogos, quando jogaram de início 2 ou 3 dos habituais titulares.

Não há nada pior que um benfiquista que sente que tem de dizer mal do Benfica para parecer imparcial.

Unknown disse...

Bruno César pah...

por mais que queira, não consigo acreditar mais neste gajo.

No ano passado foi a mesma coisa, mas ainda me conseguiu dar a volta.
Neste ano tá a ser complicado...

Força aí, Zanaki!!!