blog

quarta-feira, janeiro 30, 2013

Paços Ferreira - SL Benfica: 0-2

Tal como no primeiro ano de Jorge Jesus ao serviço do Enorme, o SL Benfica consegue uma vantagem de 0-2 obtida no terreno do adversário na primeira mão das meias finais da Taça de Portugal e, tudo aponta, para que desta vez, o desfecho seja totalmente diferente e o Jamor volte, como gosta, a vestir-se de vermelho e branco.

Jesus optou, e bem, por mexer um pouco na equipa, dando minutos de competição a jogadores  e dando descanso a outros, fazendo uso da excelente quantidade de qualidade que tem ao dispôr. O relevo vai, naturalmente, para o regresso à competição de Aimar que, infelizmente, jogou a apoiar Lima (como Quique tantas vezes o fez) e longo do local onde é realmente mágico. Mas foram minutos bons para ganhar ritmo e mostrar a arte de fazer tabelas à entrada da área. Muito bom também ver os dois Andrés a terem minutos a titular e a darem, mais uma vez, boa conta do recado. Gostei de ver os passes (e mesmo as tentativas) que André Gomes fez. Muito bom. 

O Paços é uma excelente equipa e que joga muito bem e tacticamente evoluída que ocupa muito bem os espaços. Não é à toa que está na posição que está na Liga Zon e a requerer atenção para a segunda mão, no Estádio da Luz, para não termos surpresas desagradáveis.   Relembro que tiveram duas excelentes oportunidades para inaugurar o marcador.

O amarelo a Aimar é daquelas coisas que nos acontecem. É a tal facilidade em mostrar amarelos aos nossos jogadores. Nada a dizer sobre a expulsão de Vítor, excepto que teve azar porque se envergasse azul e branco podia ter feito aquilo ao Gaitan e seguir jogo.

Estamos perto do Jamor, muito perto. Mas já estivemos a 45 minutos do Jamor, com dois golos de vantagem e o sonho tornou-se no pior pesadelo da minha vida enquanto benfiquista. Por isso, respeitar muito este valente Paços Ferreira e carregar, carregar forte, rumo ao Jamor.

14 comentários:

Anónimo disse...

Não foi no 1º mas sim no 2º ano. No 1º fomos eliminados pelos vitós.

Anónimo disse...

e voltou a moda de contratar jogadores adversários em dia de jogo

SLB4EVER disse...

Uma boa vitória que nos aproxima do Jamor!
A exibição da equipa foi em crescendo, entrámos vacilantes mas com decorrer do jogo fomos assumindo o domínio e favoritismo, tendo em conta que Aimar se apresentou (como seria de esperar) em bastante má forma e os Andrés tb se apresentam longe do ritmo ideal acho que foi um jogo bem conseguido embora sem brilhantismo. Não é preciso recuar muitos anos para lembrar o quanto era difícil ganhar jogos com uma ou duas ausencias dos habituais titulares, que não voltem tais tempos!

Mais uma vez o cúmentadeiro de serviço mostrou toda a sua falta de ética e facciosismo, assim como a sua azia depois do 1º golo do GLORIOSO. 1º acha que o arbitro não devia ter expulso o Vítor e depois atinge o zénite ao histericamente gritar por um vermelho para Matic depois de uma falta normal a meio campo, era caso para rir, não estivesse o campeonato nacional na miséria que está, um pouco com a ajuda deste tipo de sabujos serviçais que perpetuam a mentira e continuam de cú para o ar no que toca aos corruptos.

E venha agora o Setúbal, é preciso manter a pressão e seriedade com que se tem abordado os jogos que os corruptos mais dia menos dia vão cair!

Viva o BENFICA

Valderrama disse...

Realmente há coisas extraordinarias no nossos futebol. Mais um jogo, mais uma anedota.

O benfica começa a sondar um tal de vítor, e coincidência do caraças esse vítor é expulso num jogo contra o benfica.

O mais extraordinário, é os benfiquistas que vêm conspirações em todos os lados (até na agressão do luisão ao árbitro alemão), acham isto tudo perfeitamente normal.

Simplesmente inacreditável.

Pedro disse...

Sim...onde já se viu um jogador ser expulso por dar uma sarrafada daquelas. O Fernando faz aquilo habitualmente e nem amarelo leva. um escândalo.

Normal é um guarda redes sair ao intervalo no jogo contra a sua futura equipa. É isso e receber árbitros em casa antes dos jogos. Normal.

LOL

Valderrama disse...

O Vítor foi bem expulso, tal como foi o amoreirinha também o foi. E para bom entendedor...

Um guarda redes sair ao intervalo? Por acaso não estás a falar de uma famosa tarde que deu origem ao caso calabote, em que o GR do adversário do benfica teve de ser tirado de campo porque estava a defender menos que um pau espetado no meio da baliza?

Pedro disse...

Caso Calabote? Aquele que teve como base a vitória cheia de falcatruas do fcp contra o Torreense na ultima jornada do campeonato que fez do fcp campeão? É esse Calabote que falas?

Estava a falar doutra coisa. Tipo, sei lá, Helton...hehehe

E podes acrescentar que o André Gomes tb foi bem expulso. Já o Fernando...ops...que grande tiro no pé deste agora. Os teus amigos corruptos vão-te moer o juízo.
hahahaha

M disse...

calabote meu? a sério?...jasus...

vb disse...

Bem expulsos são os do setubal ou do gil vicente ou qualquer outro desde que nos jogos com o porto!
Bem apitado é não marcar aquele contacto bola e mão ontem do jogador do paços? Ou aquele outro em moreira com o braço bem esticado? Ou mesmo aqueles contra o braga e moreirense?? 3 vezes o alex sandro? Não é para todos, salve-se a coerência dos árbitros!

SLB4EVER disse...

LOLOL, é engraçado ver a preocupação, azia e mau estar que a campanha do GLORIOSO começa a causar ao vulgo adeptus curruptus!
Asim como para o porko todos são porkos, estes após anos de vitórias forjadas no calor não concebem outra maneira de alcançar o sucesso que não seja pelo uso de práticas criminosas. Podem viver na ilusão para se sentirem melhor com vós próprios meus caros mas aqui nós não queremos títulos comprados nem partilhamos os vossos corrompidos valores e hipocrisia.
Querem mesmo tentar convencer alguém que era do interesse do SLB, a ganhar o jogo e a 20 minutos para o fim, lesionar o Gaitán? Se calhar era mais simples fazer uma assistencia ainda com o jogo empatado, como o Viana fez para o boneco azul o ano passado não?
E sim tenham medo porque vamos destruir esse vosso mundo! The clock is ticking :)

Valderrama disse...

Pedro, atenção que nem todos os adeptos de futebol têm um QI limitado e só vêem uma cor. E atenção que a história do futebol português não começou há 30 anos. O que começou há 30 anos foi a possibilidade de qualquer clube fora de lisboa ser campeão em portugal.

A maior falcatrua no Torreense-FCP foi o torreense ter o adjunto do benfica sentado no seu banco, o que mostra claramente como era controlado o futebol naquela altura.

É engraçado como falas do fernando e depois criticas as expulsões em setúbal, quando o gallo minutos antes tinha pisado o moutinho e nem amarelo levou. É a tua famosa coerência...

E mais engraçado ainda é ter a lata de dizer que o maxi não merece nunca ser expulso.

Anónimo disse...

O Vítor assinou pelo Benfica???? É que isto de mandar bocas é muito fácil. Eu não vejo nenhum Vítor no Benfica.

Pedro disse...

O futebol não começou hà 30 anos mas a corrupção sim...

Pedro disse...

" o torreense ter o adjunto do benfica sentado no seu banco"

Para tudo!!!! O adjunto do SLB estava no banco do Torreense. Que escândalo, que crime. Querem ver que o adjunto do SLB estava a minar o Torreense para perder com o fcp? WOW!!!
Não era isso? Então? Era para o Torreense vencer o fcp? Portanto ele estava no banco da equipa que queria que vencesse o fcp? Inacreditável...

E aposto que foi esse adjunto do SLB que fez que dois jogadores do Torreense fossem expulsos e que o fcp conseguisse a vitória que lhe deu o título.

LOLOLOLOLOL

Mas sim, continuem a falar de Calabote. LOLOLOL

A sério...quase q tenho pena de vocês. Não é possível ser-se tão burro.