blog

sexta-feira, março 29, 2013

Regresso, Reforços e Greve


Finalmente o regresso dos jogos do Enorme e para a recta final, sem descanso, da época onde se vai jogar o tudo ou nada nos três troféus que o Glorioso pode conquistar esta época. Campeonato, Liga Europa e Taça de Portugal. Se nesta última as coisas estão bem encaminhadas para encontrarmos no Jamor o Vitória de Guimarães nas outras duas, mais importantes, ainda está tudo em jogo. A vantagem no campeonato é muito positiva e permite encarar com algum optimismo o resto do campeonato mas não podemos, como no passado, quebrar e permitir que o rival corrupto recupere terreno.O calendário não é fácil nem difícil, é o que é, e o Benfica tem equipa para vencer qualquer adversário em qualquer campo, em Portugal. Na Liga Europa vamos defrontar o adversário preferido de Jorge Jesus, uma equipa inglesa, longe de ser de topo. Temos todas as condições de seguir em frente. Assim a equipa e treinador o queiram. Luta, garra, humildade é o que se exige. Começa com a recepção ao Rio Ave onde se espera a continuidade das vitórias e uma casa cheia na Luz a empurrar os nossos bravos rumo ao 33.

É difícil ficar alheio às notícias, factos, opiniões e imagens que circulam por aí sobre os dois jogadores apontados como reforços do SL Benfica para a próxima época. Sulejmani e, principalmente, Djuricic, estão a encantar os benfiquistas com exibições de deixar água na boca para o que pode ser feito por eles quando envergarem o Manto Sagrado. Mas, ainda não houve confirmação oficial, ainda não foram apresentados na Luz e, como tal, tenho sempre receio de aprofundar o tema. 

Mais uma vez é o jogo com o Sport Lisboa e Benfica que dá coragem aos jogadores de uma equipa com sérios problemas para avançarem com uma greve. Se é verdade que é só quando jogam connosco que têm tempo de antena relevante também é verdade que é só quando jogam connosco, em casa, que podem realizar uma boa receita que permita resolver alguns dos problemas a curto prazo. É isto o futebol nacional. Todos os anos temos estas conversas, estes casos, estes problemas. Nada muda. Nada. E acaba sempre por ser o SL Benfica a ver o nome envolvido nas guerras e problemas dos outros.

Sem comentários: