blog

segunda-feira, abril 22, 2013

Opinem



28 comentários:

João Bizarro disse...

Sinceramente, só o do Maxi sobre o Capel parece ser. E mesmo assim só vendo as repetições.

Anónimo disse...

Pedro,

O primeiro não DE TODO!

O segundo penso que deveria ser marcado, mas não é cartão vermelho como os lagartos querem fazer querer.

O terceiro é uma bola disputada em que o Viola tenta "cavar" um penalty. Não me parece...

Unknown disse...

Para mim, só a ultima do Maxi aos 87 minutos é que terá sido mal ajuizado...

O lance com o Capel deixa me muitas duvidas!

Pedro disse...

Wolfs - Nesta imagem não há qqr falta. Noutra que vi na SIC parece existir toque na perna mas impossivel ao árbitro de ver.

Capel - Há toque e podia ser penalty. Mas, reparem bem, que Capel deixa passar a bola e só depois é que há o toque ,ou seja, não é o toque de Maxi que o impede de jogar a bola. Revejam bem o momento do toque. Mas, se o árbitro assinala, aceitava-se. A expulsão, pelo que se disse acima, seria exagerada.

Viola - Rir. Só mesmo isso.

NSC disse...

Lances iguais a muitos outros fora da área onde o árbitro decidiu, e bem, deixar jogar. Ninguém se queixou dos outros.

M disse...

1º e 3º nem comento...

o 2º, do Maxi, acho que o gajo salta, vem em queda, falha o domínio de bola e eu sentir toque, deixa-se cair...acho mesmo que mesmo sem toque, o gajo ia cair exactamente do mesmo modo!

no nosso campeonato, admito perfeitamente o penalty, com amarelo para o Maxi!

Anónimo disse...

Parece-me que só o último é penalti. No primeiro, de caras que não é; no segundo, a bola já tinha passado e o Capel deixa-se cair. No terceiro, parece-me que o avançado lagarto é afastado da bola pelo ombro do Maxi.

Gus disse...

Ok, dou de barato que até podemos ter aí 1 penalty, mas....temos pena!

Certamente todos nos lembramos do penalty sobre o Gaitan na época passada em alvalade, logo no inicio do jogo. Já para não falar dos penalty's fantasma sobre o Jardel e sobre o Silva, há uns anos atrás.

Calha a todos.

jose disse...

Pedro, vai la dizer isso ao meliante e aos seu sequito. A do Capel e a mais duvidosa. De resto, nao ha contacto no do Wolsk e a do Viola e daqueles que uns aritros marcam, outros nao.

Morgado disse...

Nao podemos ser como os andrades. Tanto criticamos as arbitragens que temos de ser coerentes. No segundo o Maxi toca no Capel. Por isso é penalti. No último lance so faltava o Maxi pegar no Viola e lavar o gajo até à bancada. Porque empurrou o gajo enquanto pôde...
Se fossem contra nós andavamos a semana toda a berrar por 3 penaltis gamados...

João Bizarro disse...

Pedro, esqueceste-te deste http://25.media.tumblr.com/755f930cd10cb98a2de1aac4ce7c1d3c/tumblr_ml42sg2xBI1ql2603o1_500.gif

Seismilhoesum disse...

O Capel deixa passar a bola, nem tenta rematar. Já se está a atirar. Não é penalti e prejudicou a sua equipa pois podia e devia ter rematado!

Pedro disse...

Bizarro, esse na óptica dos verdes é penalty claríssimo. LOLOL

Anónimo disse...

Muito sinceramente, para mim não há penalti em nenhum dos lances.

Gandhy disse...

Só o lance do Maxi sobre o Capel poderia ser penalty. Mas como o Jesus diz, também à uma carga sobre o Gaitan na área do botafogo que ninguém refere.

Gandhy disse...

O sporting foi roubado porque o Cardozo deu um murro no banco depois de ser substituído e não levou vermelho!!! No banco, vejam lá. O ano passado foi uma chapada na relva e deu expulsão. Agora um murro no banco!!!

Anónimo disse...

No lance do Wolkswinkel, vou utilizar o argumento do Jornal Record no que concerne à apreciação do penálti que ficou por assinalar sobre o Sálvio contra o Olhanense há 2 semanas atrás! Quando muito, é o Wolks que tropeça no Garay, que já está no chão!

O lance do Maxi sobre Capel. admito o penálti, mas vi uma penalidade dessas não ser assinalada sobre o Gaitán no jogo da meia final para a taça da Liga sobre o Braga e não vi os verdes e os azuis e brancos preocupados com esse lance, como estão agora! Porque será? Mas nós, benfiquistas é que temos que reconhecer os nossos benefícios. Já quando somos prejudicados, assobia-se para o lado!

No lance do Viola, tem tudo a ver com a intensidade do toque... se acham que é suficiente para provocar a queda do Viola, é penálti, se acham que o toque não é suficiente para isso, é lance normal dentro de grande área, sem qualquer consequência. Ficará sempre no campo da subjectividade de cada um, sendo que, no caso dos benfiquistas não é, no caso dos verdes e brancos e antis, sempre será penálti. É pena que o critério deles nunca seja esse, quando os benefícios acontecem a seu favor.

Mas enquanto estes vão chorar a semana toda sobre os penálties, nós já pensamos em assuntos mais importantes: A Meia final da Euroliga! :-)

Memórias passadas disse...

Corria a época 2011-2012, o FCP já tinha vencido em Braga por 1-0, curiosamente na 26ª jornada. Por seu turno, o Benfica, mais pressionado agora, ia a Alvalade. O árbitro era Soares Dias da AF Porto. No primeiro minuto, Gaitán é ceifado por Polga na área. O árbitro marca canto, mas o jogador do Sporting só toca no jogador... Em seguida, o holandês sente um pequeno toque do Luisão e cava o penalti. Aqui o Dias não teve dúvidas e marcou o penalti. 1-0 para o Sporting. Ainda antes do fim da primeira parte, Luisão é agarrado na área. Os protestos foram em vão. Insúa tem ainda uma entrada na primeira parte digna de amarelo ou até vermelho, mas o árbitro nada amostra. Na segunda parte, mais do mesmo. O Sporting foi melhor na segunda parte, mas foi empurrado para a vitória. Luisão foi expulso. No fim, os jogadores do Sporting festejaram a vitória como se tratasse dum título... Memórias que ajudaram a decidir um campeonato. Poderia ainda falar dos 2 penaltis que nos tiraram em Vila do Conde, mas o campeonato da época anterior, foi decidido em Alvalade com uma arbitragem tendenciosa!

Unknown disse...

RUMO A AMESTERDAO
http://www.youtube.com/watch?v=0L5fOP5Gah0&feature=youtu.be

DeVante disse...

Nem os lagartos se entendem em relação ao número de penaltys...
Há para todos os gostos, uns dizem 5, outros 4, outros afirmam que só 3, e por aí abaixo...
Quanto às expulsões, mesma coisa....Uns dizem que Matic, Maxi, Luisão e Garay deviam ser expulsos. Outros acham que só Maxi. Alguns que Maxi e Matic and so on...

Morgado disse...

Resumindo... até a maioria de nós, os benfiquistas, acham quem há um ou dois penaltis. Por isso o que fará os outros. Depois ver benfiquistas a dizer:
Temos pena. Ou, ah e tal, há 15 dias tb houve um e nao marcaram...

Ou bem que somos pela verdade desportiva ou bem que não. Estou a ver que os que lutam pela verdade desportiva, se fossem levados ao colo todas as semanas andavam felizes da vida e eram exactamente iguais aos curruptos...

Pedro disse...

Morgado, em parte alguma tu vez os outros a admitirem penaltys contra si ou a reconhecerem q o SLB é prejudicado.
Esta postura dos benfiquistas comprova, se é que havia dúvidas, a enorme distância que nos separa da dupla corrupta.

Gandhy disse...

Quanto ao lance do penalty do Capel, este ano já vi pior em Braga, com o Gaitan a ser ceifado por trás e ser marcado canto.

Anónimo disse...

No primeiro não há qualquer contacto e não é penalti.

No segundo, o Capel atravessa-se à frente de Maxi para ganhar posição e provocar o contacto. Uma vez que Capel nem procura a bola, acaba por ser uma embrulhada entre os dois jogadores, sem que qualquer um tenha efectivamente tocado na bola. Para mim não é penalti, mas admito que 95% dos árbitros o assinalassem sem alvoroço.

Terceiro, é um bocado patético, mas o Maxi tenta com aquela marrada impedir que o Viola passe, e isso, por muito pouco ortodoxo que seja, é falta e penalti.

Zeca disse...

Para mim só há um penalty claro, o do Maxi sobre o Viola, no entanto seria muito difícil de ajuizar pelo arbitro. Vê-se pela imagem de baliza que Maxi impede Viola de chegar à bola.

Nos restantes, acho que Garay nem sequer toca no Winkel, e se houver toque é provocado pelo avançado. No pretenso penalty de Maxi sobre Capel, penso que extremo falha o remate e atira-se para o chão, no entanto não há uma imagem clara do lance.
No lance do Jardel, Viola atira-se para cima deste.

Baresi disse...

Eu tive no Estádio, e depois revi os lances na TV.
Para mim, nenhum é penalty.
Isto não é basquetebol. o contacto é permitido.
E só existe contacto claro no 3º lance, e mesmo nesse o Maxi usa o corpo para ganhar lugar.
Não agarra, não puxa, nada.
Viola sente um contacto, desequilibra-se e cai.
E nunca chegava á bola.

Abraço

Anónimo disse...

Eu quantas vezes mais vejo o lance com o Capel, mais me convenço que ali não há mais do que uma tentativa de sacar o penálti. O único que tenta jogar a bola é o Máxi, o Capel apenas procura o contacto e nada mais, tanto que nem joga a bola, basicamente estica o pé para a frente do Máxi para provocar o contacto, isto não é penálti em lado nenhum e inclusive devia ter visto o amarelo

Anónimo disse...

O único lance que poderá ser passível de grande penalidade é o lance do Máxi com o Viola, tudo o resto é conversa de aziados. Pela ideia desta gente, os defesas do Benfica jogavam com os pés e mãos atados ou então segundo as regras do basket. É triste quererem discutir um jogo desta forma.