blog

quarta-feira, maio 01, 2013

Bater forte e feio



Quem me conhece e acompanha este blog e as minhas opiniões sabe que sou defensor da estratégia de atacar, com todas as armas, as arbitragens que nos prejudicam e levam outros ao colo. Por muitas vezes me bati contra o silêncio do SLB perante os roubos que é alvo, as palavras de quem devia estar preso e as reacções, sempre despropositadas dos responsáveis dos clubes que jogam contra nós que fazem um festival por causa de um lançamento mal assinalado quando ficam calados quando são escandalosamente roubados por um dos clubes da santa aliança.
Não sabia o que ía sair da conferência de imprensa de ontem do SLB e quando vejo João Gabriel a dizer o que disse e a mostrar o que mostrou fiquei orgulhoso. É aquilo, sem tirar nem pôr, que eu defendo. E ainda podemos ir mais longe. Há quem critique o timing. Então? Havia de ser quando? No final da temporada? Para quê? A semana em causa foi a anterior e muito fez o Benfica em esperar pelo final do jogo no Funchal. Um erro a meu ver porque se , por azar, não conseguíssemos vencer o Marítimo esta conferência perdia todo o poder. E antes punha tudo em sentido, punha os senhores do Sistema em sentido e fazia pressão contra uma arbitragem manhosa que se esperava. Mas, ok, esperaram pelo resultado desse jogo e bateram forte e feio. 

Não foi há muito tempo que escrevi aqui que o Benfica devia aproveitar e muito o que a blogoesfera e internautas benfiquistas têm de bom. Defendi que devíamos fazer conferências de imprensa, como a de ontem, a denunciar, com o recurso ao vídeo, os roubos que somos alvo e os benefícios dado a outros.

De repente o SL Benfica faz vídeos institucionais de apoio à equipa simplesmente fabulosos à semelhança do que muitos benfiquistas, no seu tempo livre e apenas por amor ao clube, fazem. E agora esta conferência de imprensa onde foram utilizadas fotos e argumentos que inundaram o Facebook e Blogs durante esta semana. E muito mais se pode fazer caro João Gabriel. O sistema corrupto irá responder e contra atacar. É fazer outra conferência, passar as escutas e perguntar aos jornalistas porque nada fazem, porque nada questionam. Pô-los em cheque como o Record já admitiu.

Estamos na recta final da época onde muito podemos ganhar ou ser um rotundo fracasso. Não sabemos mas iremos lutar em campo com todas as nossas forças. Mas ontem já vencemos, ontem ficámos mais fortes e mais perto de derrubar o nefasto sistema podre que existe no futebol português à mais de 30 anos.

Que seja a primeira de muitas. 
A internet é mesmo o pior inimigo daquela escumalha.

PS: O bluff apanhado nas malhas do doping. Conseguem imaginar o meu sorriso?

5 comentários:

vb disse...

Muito bem!

Força Benfica!

Anónimo disse...

Tratem sempre os adeptos do fcp por ANDRADES CORRUPTOS. Equivale a cravar-lhes uma valente farpa no cachaço!

Guilherme disse...

Parabéns por este comentário. Está tudo aqui. Juro que não consigo perceber o argumento do timing. O timing é perfeito, pois o jogo com o Porto está próximo e todos sabemos do historial das últimas décadas.

Apesar de todos os erros, devemos antes de tudo enaltecer o que esta direcção vai conseguindo fazer de bom. Afinal a época passada andou tudo, eu incluído, a enxovalhar o Vieira por não falar ou só falar quando já era tarde.

Se é para nos vangloriarmos da nossa identidade democrática, de honestidade e humildade então temos que nos lembrar que "quem não se sente não é filho de boa gente". E mesmo nos nossos actos individuais de defesa do Benfica, nas conversas com os amigos, na rua, etc, sabe bem ter o respaldo institucional do clube.

Chega de brincarem com o Benfica, chega de enxovalharem aquilo que é nosso. Apenas desejo que este tipo de conferências aconteçam de forma mais regular assim hajam razões para tal.

CARREGA BENFICA!

Valderrama disse...

Só foi pena falarem de 10% do que se passou no campeonato...

E os penaltis roubados ao fcp em barcelos, vila do conde e funchal?
São só 6 pontos que desapareceram num piscar de olhos.

Onde é que estava o joão gabriel depois do último clássico? Já não sabia o que era um fora de jogo?

Já que nunca souberam perder, podiam pelo menos saber ganhar. Mas nem isso. Que grandes que são... lol

Pedro disse...

Penaltys roubados aos corruptos???
LOLOLOL

Tolinhos, tolinhos, tolinhos.