blog

domingo, maio 26, 2013

SL Benfica - V.Guimarães: 1-2

Que mais haverá a dizer que já não tenha sido dito antes, a tempo e horas?

Talvez dar os parabéns a todos que defenderam, com unhas e dentes, esta mediocridade. Devem estar contentes. Eu estou destroçado. 

Hoje pedia-se uma coisa ao SL Benfica: entrar com tudo em campo para demonstrar a enorme injustiça que foi esta recta final da época. Nada disso se viu num Jamor pintado de vermelho e branco. Nada. Uma vantagem obtida num "choriço" e nada mais se fez para procurar resolver o jogo e dar uma alegria final aos adeptos. Nada. E nem vou falar de JJ. Não vale a pena, já disse tudo o que tinha a dizer dele antes, bem antes deste descalabro. Irei lá voltar, talvez como resumo da sua estadia no Glorioso ou, esperemos que não, a antever os próximos dois anos. Veremos o que aí vem.

Aqueles apupos e assobios no fim? Todos merecidos. Todos. E não, eu não assobiei nem apupei mas como compreendo aqueles meus companheiros benfiquistas. Como eu compreendo a dor que está naquele berro, naquele assobio, naquele insulto. 

Claro que agora vai-se falar dos anos de Fergunson ou do Bayern que perdeu tudo e depois ganhou. Claro...como se as realidades fossem sequer comparáveis mas tudo valerá para falar do acessório para se ignorar o essencial.

Humilhados por Villas Boas de forma clara e inequívoca na nossa casa por duas vezes; Humilhados por um Vítor Pereira na nossa casa com a agravante de termos perdido uma vantagem de 5 pts; Humilhados, novamente, por Vítor Pereira com o campeonato na mão a três jornadas do fim e como corolário um Vitória que sobrevive à conta de "esmolas" dá uma lição de humildade e atitude na final e leva-nos a Taça apesar de estarmos, mais uma vez, em vantagem.

CARREGA BENFICA!!


42 comentários:

Anónimo disse...

e pá tristeza não paga dividas .

Vamos enfrente atras bem gente ..

somos ou não Benfica , ENTÃO, vamos trabalhar, para ser mais, e mais e mais fortes ..

foi lindo poderia ser DEVINO não foi paciência ,vamos trabalhar trabalhar pro ano a mais

Anónimo disse...

somos a alegria dos pobres ! fica essa boa noticia em Portugal.

vamos continuar a trabalhar para ser melhor o resto e passado.

Antonio Vieira disse...

Então gostaram deste espectacular fim de epoca? ah maravilha! Era a tripleta ahahaahahahaahahahaahahahahaahahah,ficamos foi a com a chupeta de PERDEDORES, de LOSERES,que é o que o clube se transformou à mais de 25 anos! Então querem que JJ, o mestre da treta, o MAIOR FLOP da historia do BENFICA continue? Ai tenhem a paga pelos bons serviços prestados! Isto que se passou no jamor hoje e de ha 15 dias para cá é INADMISSIVEL, uma VERGONHA completa! E vamos continuar a perder com esta mentalidade tacanha e mediocre de quem gere o clube! O BENFICA é isto actualmente. Vivemos das vitorias do passado e das vitorias morais que nao trazem titulos ao clube. Estamos e vamos continuar a estar a anos-luz do porto! Mas os adeptos gostam e ainda há quem defenda toda esta CORJA que se instalou no BENFICA à mais de 10 anos! como adpeto e sócio, estou destroçado com este fim de epoca horivel! Nunca pensei que isto fosse possível! JJ em 4 anos já nos brindou com as maiores humilhaçoes em 109 anos de história do SPORT LISBOA E BENFICA! Fantástico isto!

Tiago disse...

Pedro,

Depois do jogo com o Porto vim aqui lamentar a falta de sorte que tivemos e a defender a continuidade de JJ. Hoje, acabou. Dou a mão à palmatória e só quero ver aquele senhor fora do meu amado clube. Ele, o Cardozo (aquela atitude é inqualificável) e o Artur (Erros técnicos impossiveis de perdoar)

Pedro disse...

Se o Cardozo sai, tb terá de sair o Enzo que teve a mesma atitude em Amesterdão. Dá que pensar não dá?

rsa disse...

É Pedro aquilo que temias aconteceu sabes eu costumo ler as tuas opiniões aqui e noutros blogs e concordando contigo em muitos aspectos acho por exemplo JJ no fcp iria ter sucesso (bom futebol e titulos)porque ele é um bom treinador agora não teve estrutura para o ajudar.
JJ ele é culpado? Deve sair? Sem dúvida mas e o resto Carraça ? João Gabriel? Rui Costa? e claro o principal LFV , não têm culpas?

Repara perdemos em Amesterdão mas como foi uma "vitoria moral" seja lá o que isso for LFV apareceu logo todo inchado hoje num dos momentos mais dificeis onde está ele?

Acabamos mais uma vez a época com a equipa destroçada mentalmente....
a mundança de treinador é imperativa mas tenho medo porque se o resto não for alterado.

Viva o Benfica!!!

joão carlos disse...

Façam a analise sobre que prisma quiserem mas esta foi e será sempre uma das piores épocas da Historia do clube.
Eu sinceramente não mereci, nem merecia nos piores pesadelos, o que aconteceu mas e com tristeza que reconheço que aqueles que andaram a festejar antes do tempo e aqueles que acham, e pelos vistos continuam a achar, que com este treinador estamos no caminho certo esses talvez o mereçam.

Tiago disse...

O Cardozo EMPURROU o treinador. Achas isso desculpável? E isto não é um ato isolado. Quantas e quantas vezes o Cardozo já teve atitudes violentas para adversários? Não podemos pactuar com isto, tem que haver disciplina

SLB4EVER disse...

Não o pessoal tem que continuar a acraditar e renovar os votos de lealdade eterna a LFV e JJ os mestres das vitórias morais e peritos em contratar avançados e alas e fazer adaptações, o que interessa é que vamos vender o Matic por um balurdio que será prontamento gasto em mais jogadores excedentarios enquanto se deixa a equipa com lacunas, se não ficam contentes com isto não podem ser benfiquistas!

Pedro ainda conseguiste ficar destroçado? Eu nem por isso, depois de se ter mais uma vez oferecido o campeonato acabou. Já faz tempo que se falou disso tudo, mas o que mudou? Andou a disfarçar a época toda para quando chegou a altura decisiva voltar aos seus velhos hábitos e deitar tudo a perder. Desde já se pode cunhar a palavra jesuáda que é merecido!

Uma palavra para o artur, que vá e escusa sequer voltar para o estágio de pré temporada , algo de muito mal se passa.

Com fracos lideres que apenas são mestres na basófia não merece a pena continuarmos a sohar com grandes feitos, quemse contentar com as vitórias morais está em grande mas issonão é o GLORIOSO.

Pedro disse...

rsa, sabes o que eu penso de Vieira. Nunca lá devia ter estado um dia quanto mais 12 anos...

Os benfiquistas têm o que semearam.

Tiago, prefiro ver esse inconformismo nos jogadores de que ver um treinador dizer "que apesar de tudo foi uma época brilhante".

John Wakefield disse...

Desculpem, mas falhar contra o Estoril ainda posso aceitar que foi cansaço com os turcos e o bom momento do adversário.

Mas hoje? Foi quê? INCOMPETÊNCIA?

Não tenho pena dos jogadores. Foram uma AUTÊNTICA VERGONHA.

Vamos ser gozados por todos. É uma tristeza ver que o meu clube não consegue vencer o 9º classificado.

Se VIEIRA renovar com a OLIVEDESPORTOS, tem de cair... Essa sim, será a maior derrota...

Ele está entalado.

Gustavo Bastos disse...

Calma! Ainda vão aparecer aqui os iludidos do costume a culpar a arbitragem e dizer que temos o melhor treinador do mundo... Acordem!

Dylan disse...

"Claro que agora vai-se falar dos anos de Fergunson ou do Bayern que perdeu tudo e depois ganhou. Claro...como se as realidades fossem sequer comparáveis". Nem mais, ainda existem imbecis em compararem as situações. É preciso uma vassourada no clube, a começar pelo treinador que penso ter chegado ao fim da linha. Comece-se já, a ver se vamos a tempo de não termos uma próxima temporada semelhante a esta...

Anónimo disse...

Eu sou do tempo em que o Benfica era realmente glorioso, os adversários respeitavam-nos pelo nossa cultura ganhadora, pela nossa educação, respeito e seriedade... Após o final do jogo fiquei muito triste com a derrota, mas fiquei ainda mais triste pela reação de cardozo confrontando o seu treinador confrontando e culpando o seu colega mais jovem e inesperiente, depois abandonando o estádio sem a entrega da taça de Portugal ao Guimarães, como vamos ser respeitados assim? como estará o balneário depois desta situação? E a culpa é de quem? De quem MANDA. E quem MANDA? O sr vieira é quem MANDA. O nosso passado Glorioso e respeitado por todos está ser destruído por esta estrutura, o nosso treinador não tem educação e faz com que sejamos odiados, como a situção da academica de coimbra, o comentador rui gomes da silva não tem educação nenhuma e faz com que sejamos odiados igualmente,e a Benfica tv vai pelo mesmo caminho. Eu não me revejo nestas situações e apesar de eu e minha esposa sermos sócios pagantes há mais de 54 anos estou seriamente a pensar deixar de faze-lo... cumprimentos a voçês jovens, o futuro do Benfica está nas vossas mãos, e como disse o meu fiel amigo e socio nº1 do Benfica «Neste momento só tenho um desgosto: a equipa ter tantos estrangeiros. Este não é o meu Benfica» lutai por ele pois infelizmente a saude não me permite.

JNF disse...

Pedro, é isto, infelizmente é isto que temos. Mais grave que perder 3 taças é perder cultura de vitória, exigência e benfiquismo. São estas as 3 coisas que o dumbo dos pneus retirou ao Benfica e aos benfiquistas. É um cancro. É pior que a SIDA. É pior que a peste. Em Junho há AG, aparece por lá.

Marinho, era este o GR que nos ia dar muitas alegrias?

Calvin disse...

Espero que quem tenha de decidir e planear a próxima época não passe absolutamente algum cartão ás parvoíces que aqui se escrevem, sobretudo fruto de paixão, desilusão e cabeça quente. Nesta altura os adeptos têm direito aos desabafos (o que eu estou tb aqui a fazer) mas os decisores têm é de perceber outros sinais. Saber pq o Enzo perez e o Cardozo questionam o treinador, saber pq razão o JJ se amedontra nos jogos decisivos, pq jogadores como o Artur cometem erros terríveis em situações de stress, saber pq não há uma voz de comando dentro de campo que corrija atitudes, pq a mentalidade vencedora está ausente. Perceber quem deve entrar e sair na estrutura para corrigir estas situações é o trabalho que deve ser feito a partir de amanhã. Hoje é dor, frustração e revolta. nada disso é bom conselheiro e não é nos blogues e no facebook que vai aparecer esta noite a solução para o Benfica. Só vão aparecer culpados. Para mim, como para a generalidade dos benfiquistas, estas ultimas semanas foram um absoluto pesadelo mas acredito que a derrota de hoje, absolutamente justa, será, mais do que as derrotas anteriores, o verdadeiro catalisador de uma mudança na estrutura e mentalidade benfiquista. Eu, pessoalmente, sinto-me inclinado a dar um ano mais ao JJ. Acredito nas lições das derrotas e hoje reconheço que o pior que nos aconteceu foi um tipo vaidoso como ele ter sido campeão no primeiro ano.

Alexandre disse...

Já não se aguenta tanta derrota.Sim quem criticar este estado situacionista em que se encontra o Benfica é logo apelidado de abutre.Esta escumalha perdedora tem que ser corrida do clube, mas isso não vai acontecer porque quem fez os estatutos para perpetuar a sua estada no poder,quem diferencia benfiquistas,quem é demagogo constantemente, quem é cobarde quando perdemos,quem ilude com promessas megalómanas e ainda leva 83 por cento nas ultimas eleições não larga facilmente o poleiro.Quanto a Jesus defendo que já deveria ter saído após a segunda época.Se acham que vai ter sucesso nos porcos.já começou a tê-lo porque aquilo que conseguiu perder por arrogância,bazófia e incompetência é de desconfiar.Esta pandilha que hoje me proporcionou mais um momento de vergonha não voltará a ter o meu apoio em qualquer jogo.Se tivessem perdido porque fomos inferiores ou por azar ainda passava , mas hoje foi o cúmulo da fanfarronice e de quem se está a cagar para quem realmente sofre com tudo isto,ou seja os adeptos. eu sei que é feio desistir de apoiar, mas experimentem andar anos e anos a passar o que é o benfiquismo a um filho e chegar a casa depois de um jogo e vê-lo em lágrimas por mais uma humilhação e a perguntar porque é que isto nos acontece.

Anónimo disse...

Terceiro ano consecutivo de humilhações. Chega. Chega. Inqualificável a atitude da equipa em campo, uma vergonha do princípio ao fim. Sem entrega, sem atitude, sem alma. E a nau tem um timoneiro, aquele que deveria ser o comandante. Quando o comandante, no fim, enquanto principal responsável, não assume a culpa, está tudo dito. Vergonhosas as palavras de Jesus após o jogo, sem assumir que ele, ELE, principal responsável da equipa, é quem tem a culpa deste descalabro. O comandante do barco disse que a culpa do naufrágio era "de todos". De todos o caralho. Se há uma coisa que gosto em vários treinadores de carácter é que, quando perdem, assumem eles a culpa e não se tentam ilibar. Esta conferência de imprensa de Jesus após o jogo foi uma vergonha, nem carácter tem para assumir a derrota, tenta fazê-la extensível a "todos", como se ele não fosse nada, como se ele não fosse o treinador, pago a peso de ouro para nos dar três - repito, três - anos de derrotas e humilhações. Este homem nunca conseguirá ganhar, no Benfica, nada. Zero. E não venha com essa conversa do avô e da final da taça, porque isso é conversa de merda para encher parangonas de jornais. Eu quero é um treinador que ganhe sem conversas de merda, sem lágrimas e sem quedas de joelhos. Vergonha, aquilo que se passou hoje. Vamos ser ridicularizados mais uma época. Nem a taça ganhámos contra o 9º classificado da liga, que fez um jogo fraco, mas que mesmo assim chegou e sobrou para nos ganhar. Todo o fervor dos adeptos, que tudo esqueceram - tudo, todas as derrotas contra o Estoril, a exibição de merda contra o porto, os dois anos anteriores de derrotas e humilhações - , e estiveram até ao fim a prestarem o seu seu apoio, tudo foi encarado pelo Jesus como um azar, porque o Guimarães teve sorte num ressalto ou porque foi à nossa baliza três vezes e fez dois golos... o que é que o Jesus julga que está a treinar?! O Braga?! O Felgueiras?! Vergonhoso. É o terceiro ano de humilhações, estou farto disto. O Benfica fez-se de vitórias, foda-se. Não de derrotas e de humilhações. Não me venham com essa conversa de estarmos a construir uma estrutura. As estruturas constroem-se com vitórias. Em quatro anos, Jesus conquistou um campeonato. Um! De resto, sempre eliminado antes de chegar à final da taça, e quando lá chega dá nisto, neste jogo miserável. Isto chega?! Mandem-no para os corruptos ou para o c¨¨q ¨¨o¨¨f¨¨¨¨. E já agora mandem o Artur com ele. Erros de merda sempre em jogos decisivos, que não são apenas neste ano. Já no ano passado, contra o Braga e contra os corruptos, deu três frangos de merda. Esta do passe directo para o adversário já é normal nele. Ponham outro. O Artur não é rei de nada, nunca foi, talvez no Braga. E uma coisa é ser rei no Braga, e outra no Benfica. Tem de comer muita merda e muita relva para chegar aos calcanhares de muitos guarda-redes que defenderam a baliza do Glorioso. Nunca ninguém chamou "rei" ao Bento e ao Preud'Homme. O Artur que se f¨¨a. Foi mais um dos coveiros desta derrota.

Mantenham o Jesus e teremos mais uma época de humilhações. Somos motivo de gozo para corruptos, lacaios dos corruptos e labregos. Isto ainda não chega? Ainda é preciso dizer "vamos em frente e esquecer, e preparar a próxima época?!" Porra, o Benfica bateu no fundo quando a maioria pensa assim.

João M.

Baresi disse...

"Calma! Ainda vão aparecer aqui os iludidos do costume a culpar a arbitragem e dizer que temos o melhor treinador do mundo... "

Já que falas nisso, hoje foi mais do mesmo...

Anónimo disse...

O CARDOSO TEM DE SER VENDIDO, POIS NAO PODE ESTAR NO MESMO TREINOS QUE OUTROS JOGADORES PROFISSIONAIS. JA QUANDO TINHA PUXADO O PROENÇA SO LEVOU UM JOGO E NAO APRENDEU A LIÇÃO! SE CONTINUAR A MENSAGEM PARA BALNEARIO E ADEPTOS É QUE VALE TUDO AOS JOGADORES DO BENFICA... UMA VERGONHA O QUE O VIEIRA FEZ DO NOSSO CLUBE ! NAO TEM MINIMO CONTROLO DO QUE SE PASSA!

TRAGAM JUPP HENCKES QUE ESTA LIVRES

Pedro disse...

"Espero que quem tenha de decidir e planear a próxima época não passe absolutamente algum cartão ás parvoíces que aqui se escrevem"

Há 12 anos que assim é, porque raio agora seria diferente?
Talvez no dia em que se comece a prestar atenção às "parvoíces" que aqui são escritas as coisas mudem.

Anónimo disse...

Um jornalista da RTP acaba de divulgar que colegas dele foram ontem agredidos na luz.
Curiosamente, ao contrario dos indignados da antena 1 do dragão, desta vez o caso foi abafado.

Há coisas do caraças.

Anónimo disse...

Sim, torna-se muito difícil defender Jorge Jesus neste momento.Esta final da Taça foi desastrosa, em termos tácticos, e só dá razões ao detractores do treinador. E isso é pena, a forma como Jesus de pôs a jeito, porque acaba por torná-lo o bode expiatório destas três semanas terríveis. O problema do bode expiatório é que se concentram nele todas as culpas. E Jesus, por muito que os seus detractores queiram, não é, sequer, o principal culpado do que se passou. Continuo na minha. Se o Benfica tem uma ajuda no jogo do título (Estoril) como tiveram os corruptos no seu hoje a nossa disposição seria bem diferente. Os corruptos contra o Paços têm um penalti e uma expulsão fantasmas que lhes "abrem" o jogo, contra o Estoril o Benfica sofre um golo fora-de-jogo que "fecha" ainda mais o jogo. E foi assim ao longo da época (lembram-se ainda dos "andebóis" sem punição, por exemplo?), aliás tem sido ao longo dos últimos trinta anos. Mas hoje já ninguém fala disso, fala-se de Jesus. Acham que se mantiver o mesmo estado de coisas em relação à arbitragem as coisas mudam por Jesus se ir embora? Vamos ter que ganhar todos os jogos do campeonato para sermos campeões? Mas como conseguimos fazer isso se o "sistema" está sempre a postos para aproveitar a nossas escorregadelas? Outro aspecto evidente: tivemos azar. Não, não acredito em bruxarias, maus-olhados, macumbas e outras conspirações do género. Simplesmente tivemos azar. No sentindo em que o futebol é um jogo e num jogo há momentos em que as coisas correm bem, e outros em que tudo o pode correr mal corre mesmo. E isso aconteceu nos momentos-chave (o golo do Kelvin é um desses momentos). Não estou a defender Jesus no jogo de ontem. Errou e foi por causa dele que perdemos a taça. Mas, continua na minha, ele é bom treinador. Não, ele não é excelente, não faz parte da "nata" europeia. Se arranjarem um desses, então, concordo, troquem de treinador. Mas se for para arranjar outro do nível de Jesus, e há poucos por cá, então deixem-no ficar. A direcção que tenha cabeça fria. É o que se pede a quem está ao leme. Os adeptos podem dizer o que quiserem porque, acertem ou errem, não aquece nem arrefece. Mas a direcção tem que manter a cabeça fria. Depois destas três semanas de pesadelo, e pesando os prós e os contras um pouco mais a frio, continuo a pensar que Jesus deve ficar. Por mim muda-se a estrutura que acompanha o futebol fora das quatro linhas. Aí sim, estamos muito abaixo do que é necessário. Só mais uma nota, triste para mim: acho que perdemos um guarda-redes.

Pedro disse...

Foi tão abafado que um jornalista da RTP o divulga e a SIC fala disso no noticiário. Santa estupidez...

André Leal disse...

Desligar esta derrota da péssima exibição do Benfica é tão estúpido como desligar esta derrota do costumeiro empurrão do árbitro.

Mais uma vez, por erros próprios e por erros alheios conjugados (porque só assim é que as coisas nos acontecem), perdemos. Parabéns aos vencedores e que morram os que deixam e os que fazem com que os factores alheios sejam sempre contra nós.

SLB4EVER disse...

Do nível JJ? Um treinador que como pessoa não tenha nível nenhum? Temos o Vítor Pereira e o Manuel Machado a exemplo!
Com esta falta de exigencia e valores do clube, cultura vitoriosa e ainda são capazes de bajular o vergonhoso presidente e treinador é este o clube dos 83%, são tão culpados como os labregos fanfarrões que fizeram o clube refém!

Treinador mais bem pago de sempre, com mais poder e o maior investimento em jogadores de sempre e apenas no primeiro ano consegue ganhar a liga e por acaso. 4 anos depois as suas equipas continuam a cometer erros básicos na defesa, a jogar sempre com adaptações nas laterais da defesa e o mais importante, continua sem conseguir dominar e controlar jogos contra até equipas bem mais fracas, qualquer Estoril, Vitória ou Olhanense conseguem sempre criar perigo na nossa baliza. A adoração do JJ em frangueiros especialistas em oferecer golos tb é notória, talvez assim seja mais fácil atribuir as culpas ao azar não é?

o LFV vai continuar com o seu treinador JJ e vai cair com ele, aí o clube estará com uma dívida astronómica e quase sem títulos ganhos no seu pífio reinado, quem vier depois atrás que feche a porta porque a missão foi cumprida, graças ao SLB terceiros encheram-se de dinheiro e vão continuar a encher-se, ganhar títulos nunca foi prioridade para esta gente, 12 anos depois só ainda cai quem quer, não é de espantar pois num país em que votam sempre nos mesmos curruptos que afundaram isto com a sua ganancia e ainda nos fazem pagar não se pode esperar mais.

Os curruptos lá de cima bem que podem oferecer uns dragões de ouro tb ao JJ e LFV, pq eles assim como hugos migueis, jorges sousas e proenças, todos contribuiram para o nosso fracasso e para mais uma vitória suja do clube do estado currupto e criminoso! Parabens e vão todos para a gpqop!

Anónimo disse...

carrega benfica?! so se for um gigantesco par de cornos!!!

RockDaLinha disse...

Pior que isto é impossível. Já não há palavras para descrever as ultimas semanas.
É correr com esta corja toda do Benfica. A começar na direcção e acabar nos jogadores.

Anónimo disse...

Sinceramente não entendo o fetiche pelo JJ:

23 anos de carreira
1 Título de Campeão Nacional
3 Taças da Liga
1 Taça Intertoto

Qualquer badameco tem currículo mais recheado ao fim de 2/3 anos.

Anónimo disse...

Pedro gostava de saber a tua opinião sobre o facto do paulo paraty fazer parte dos adeptos benfiquistas que ficou até ao fim para chamar nomes a JJ quando este subia para receber a medalha.

Mais tarde ou mais cedo tudo se descobre!

Pedro disse...

Tem tanto valor como o Proença ter estado numa festa qqr do fcp, como o Coroado assumir o seu sportinguismo e dizer que fazia tudo para o SLB perder, etc etc...

Tens razão, mais tarde ou mais cedo tudo se descobre, mesmo o caminho para a casa da Madalena.

Paraty. LOL. Ao menos estes mecos existem para nos fazer sorrir nestes momentos maus.

Morgado disse...

A verdade é que não valemos um caral**. Eu se fosse sócio ontem tinha rasgado o cartão.
É mau de mais.

O Cardozo devia era ter dado nas fuças no Jesus no balneário. E com toda a razão. O melhor marcador desde que me lembro e este ano andou a jogar 50 minutos cada jogo... quando jogava. E ontem com 1-0 sai????

Nós, os adeptos, também somos culpados. Porque emprenhamos mt facilmente. Desde guarda redes, lateral esquerdo, lateral direito, Lucho, Fernando, Moutinho e por vezes até a dupla de centrais do porto são todos melhores que nós e nós metemos sempre os nossos óculos e achamos que somos os maiores.

P.S. Isto se fosse aqui no porto, esta semana nenhum jogador saia de casa, ou se saissem era para ir correr pró tarrafal. O mal é acharmos que "somos o benfica". E esta visto que isso não chega nem pra ganhar ao carcavelinhos...
P.S. Todos os clubezitos ganham os primeiros titulos contra nós. Takeospariu.

Anónimo disse...

Calma, nada está perdido, ainda podemos ver o calado a ganhar o Big Brother!

Relativamente ao "somos o benfica", achei vergonhoso a equipa ir direta ao balneario sem ver a entrega da taça. Estamos entregues à bicharada!

Anónimo disse...

Segundo A Bola Jesus sai. Choque. As duas opções que o jornal traz na capa são bem o espelho das alternativas que existem: Rui Vitória e Marco Silva (ainda há a hipótese de um estrangeiro, mas não deve andar muito longe do perfil de um Quique Flores...)E pronto, assim para o ano já não vamos sofrer em Maio. Voltamos aos tempos menos stressantes de em Fevereiro ou Março já estar tudo decidido e podermos esperar calmamente pelo fim do campeonato. Talvez consigamos um título ou outro à Trappatoni, tirado a ferros, quando os nossos rivais estiverem distraídos. A nota artística vai diminuir, mas o que interessa isso? Vamos ter um futebol mais "realista", de posse de bola, de controle do jogo. Só desejava estar muito, muito enganado, mas acho que vamos fazer o mesmo que fizemos com o Mourinho. Sei que é difícil dar mais tempo a Jesus. Sobretudo depois desta final da Taça. Mas os grandes líderes vêm-se nestas decisões difíceis. Deixar cair agora o treinador em que se investiu tanto, que, apesar de tudo, progredia e, ao mesmo tempo, mantinha a sua filosofia de futebol ofensivo, deixar cair esse treinador só para salvar a pele, só para não ser arrastado com ele em caso de novo falhanço, isso não é de líder que põe o clube em primeiro lugar. Se se confirmar a notícia, só tenho a dizer "obrigado Jesus pelos momentos de grande futebol que voltei a ver no meu Benfica".Foste vaidoso, foste teimoso, tiveste azar, ninguém tratou do futebol fora do campo, que deu todos os trunfos aos nossos adversários, mas, no balanço, fica um obrigado. Por muitos que alguns não gostem, vais ficar na história do maior clube de Portugal.

Pedro disse...

" As duas opções que o jornal traz na capa são bem o espelho das alternativas que existem: Rui Vitória e Marco Silva"

Gostava de saber o que pensavas de JJ antes de ele vir para o SLB

"Voltamos aos tempos menos stressantes de em Fevereiro ou Março já estar tudo decidido e podermos esperar calmamente pelo fim do campeonato"

Até acho melhor fechar-se o clube. Sem JJ não há Benfica. Percebe-se que será mesmo esse o destino tal a quantidade esmagadora de trofeus que JJ venceu.

"deixar cair esse treinador só para salvar a pele, só para não ser arrastado com ele em caso de novo falhanço"

Vieira sempre foi assim. Não será diferente. Palavra aos 83%.

"Talvez consigamos um título ou outro à Trappatoni, tirado a ferros, quando os nossos rivais estiverem distraídos. "

Tipo a distração do fcp no ano do único título desse grande treinador chamado JJ? Que só foi campeão na última jornada contra o Braga? Engraçado todos "gozam" com o titulo do Trapp mas esquecem-se que o conquistou contra o scp que terá sido "apenas" o melhor scp que teremos memória. E gostava de ver o que o catedrático faria com o plantel de Trapp.

" vais ficar na história do maior clube de Portugal."

Isso é verdade. Na parte triste da história do Maior.

RockDaLinha disse...

tudo menos Rui Vitória e Marco Silva ou qualquer outro a treinar em portugal.
Estrangeiro e de preferência italiano

Pedro disse...

É com muita pena que o digo mas não me parece que tenhamos uma estrutura forte, sólida e conhecedora o suficiente para dar condições de sucesso a um treinador estrangeiro que desconheça o nosso campeonato.

Se o treinador for bom e tiver a humildade em aceitar um adjunto português, conhecedor do clube e campeonato, na sua equipa técnica e ouvir os seus conselhos e opiniões, tudo bem, senão, será muito difícil o sucesso. Só se for um Hiddink ou alguém de igual calibre...

Anónimo disse...

Pedro

Já aqui comentei várias vezes e sempre defendi que não é lógico deixar sair Jesus agora. Pode apetecer muito, mas não é lógico. As razões estão aí, noutros comentários pró-Jesus, não vou voltar a elas. O facto é que vamos ficar com alguém "verde" nestas andanças e... vamos ficar apenas com um "pode ser", "pode ser que dê sorte", "pode ser que a coisa corra bem". Mas, é este o meu ponto, para ser assim, para jogarmos na roleta, a probabilidade de êxito com Jesus são sempre maiores. Ok, então vamos começar um novo projecto para dar fruto daqui a dois ou três anos? Não vai haver tempo para isso, sabes tão bem como eu. Se a impaciência manda, então o próximo treinador vai ser queimado na fogueira rapidamente. Tenho tentado evitar usar esta expressão, mas, a confirmar-se a saída de Jesus, uso-a agora: caminhamos para a "sportinguização" do Benfica. No fundo, somos o espelho de Portugal. Ninguém gosta da troika, mas alternativas melhores? Pois, quando chega à fundamentação que nos convença... Ficamos como o "pode ser"Só nos vamos poder agarrar a isso. O que não me parece uma opção racional.
Claro que o Benfica não acaba se o Jesus sair. Mas corre o risco de andar para trás, muito para trás. Aliás, a saída de Jesus será, na minha opinião, a maior derrota destas três semanas terríveis. Mas, como disse no comentário anterior, só quero muito, muito, estar enganado.
Nunca desvalorizarei a vitória de Trapp no campeonato. Foi uma vitória importantíssima, depois de dez anos de jejum. Lembro-me bem o que sofri na recta final dessa época, e como essa vitória foi tão saborosa. Por isso, sou dos que não esquece feito de Trappatoni. Mas a questão é que foi um remendo. Aquele futebol prático e "quanto baste" nunca poderia ser um futebol para o Benfica. Por isso o Trapp, e bem, deu lugar a outro, feita a sua parte. Agora o caso é o oposto. Temo muito que nos saía um que nem para remendo serve.

Pedro disse...

"Ok, então vamos começar um novo projecto para dar fruto daqui a dois ou três anos? "

Pq?
Se Jesus teve sucesso logo no primeiro ano pq raio outro tb não pode ter? Olha, como bem falas, tb Trapp chegou e venceu.

Dizes, e bem, que se vier alguém de novo iremos para um "pode ser que resulte". Claro...isso é óbvio. A questão é que com JJ será, sequer, que chegamos a ter um "pode ser que seja desta"?

É que manter JJ é apenas e só um "pode ser". Ou seja, aquilo que criticas.

SLB4EVER disse...

Lendo certos comentários acho que é melhor susbtituir a estátua do Eusébio pela de JJ... Choque e depressão vou ter é se ele ficar, já basta ter que continuar a levar com o LFV e as suas mentiras e flta de Benfiquismo.

Rui Vitória dentro dos portugueses é dos que me agrada mais. É novo mas já com alguma experiencia interna, a falta dela na Europa é talvez a sua maior lacuna mas com uma boa equipa técnica não seria por aqui.
Como pontos fortes o seu trabalho com os jovens parece excelente, já o tinha demonstrado em no Paços mas esta temporada no Guimarães excedeu-se. Alguém dava alguma coisa por Baldé? No Guimarães demonstrou tb que sabe lidar com a pressão e que é ambicioso e não tem medo de arriscar, não é qualquer um que se aguentava como ele no Guimarães a viver uma fase negra, mal entrou os adeptos invadiram o treino para tirar satisfações com os jogadores, neste desafio mostrou tb ser realista e sem medo ou desculpas fez o seu trabalho, apresentando o futebol possível mas a cumprir os objectivos. Querem vir com a conversa de bom futebol basta ver a sua época no Paços para perceber que tb é capaz de por a equipa a jogar bem e em posse tendo jogadores para isso.

Estrangeiro só faz sentido alguém com créditos firmados e já com campeonatos conquistados, treinadores de taças tipo Benites não ia dar resultado pelo menos para conquistar o campeonato.

Quanto a jogadores a defesa tem que ter especial atenção, podiam vender Jardel e comprar o Steven Vitória mais o Antunes com o Melga como 2ª opção, 1 central de topo tb é urgente adquirir. GR está aqui outra dor de cabeça perdi TODA a confiança em Artur, regresso de Oblak e comprar alguém para lutar com ele pela baliza. Mais um médio centro tb é preciso, contenção em alas e avançados porque disso temos já aos montes para vir mais alguem é preciso vender.

Saidas: Carlos Martins, Artur, Luisinho, Michel, Kardec, Jara, Djaló, Aimar (ficar na estrutura era hipótese)

Dúvidas: Mora, Urreta, Airton, Nolito, Hugo Vieira, Sidnei, David Simão

Promoções: Integrar Rosa pelo menos na 1º volta a ver se pode acerscentar algo á equipa principal e Cancelo que sendo um ano para jogar essencialmente na B pode ser testado em alguns jogos nem que seja na pré época. Diogo Rosado pode ser uma boa compra pelo valor certo.

O regresso do Nelson Oliveira tb via com bons olhos ele e o Rodrigo a lutarem para serem as opções jovens no ataque era bom para o Rodrigo tb não se acomodar e dar corda aos sapatos porque esta época foi má.

Vendas: Artur, Jardel, Jara, Nolito, Júlio Cesar, Djaló e talvez o Gaitán, como não transferíveis apenas vejo o Garay , Matic e Enzo, todos os outros por bons valores podem ser negociados se bem que tenho um certo receio que o Cardozo saia.

Equipa B / emprestar: Roderick, Urreta Hugo Vieira

Benfiquista no Norte disse...


Neste momento tenho mais dúvidas do que certezas:

Certezas

1. JJ e LFV fizeram o seu melhor para reerguer o Benfica;
2. Mas isso não chega;
3. JJ, LFV e os jogadores sofreram tanto ou mais que os adeptos com os últimos 15 dias;
4. Há um medo patológico do FCP na estrutura do Benfica;
5. A equipa tem de ser reforçada, no limite do possivel;
6. Para ser campeão, o Benfica precisa ganhar todos os jogos do campeonato. Todos.

Dúvidas

1. Se acreditam no planeamento feito de recuperação do clube, JJ e LFV devem continuar juntos até ao fim do mandato;
2. O back-up ao treinador no departamento de futebol deve ser reforçado; JJ deve treinar, e deixar as outras lutas a outros;
3. Só uma estratégia de confrontação directa, olhos-nos-olhos, pode fazer vergar o sentimento de inferioridade vigente ao principal adversário;
4. Seria importante ter do nosso lado o Sporten e outros clubes pequenos contra o status quo.

Moral da história: deixando os sentimentos de lado, sendo racional, só me resta pensar que só há uma pessoa que pode fazer o balanço dos pontos que alinhavei, e saber das condições para continuar o projecto nos moldes actuais: LFV.

A mim resta-me respeitar a decisão, até ao próximo periodo eleitoral, e aproveitar o verão que se avizinha para me preparar para mais uma temporada de sofrimento e dor, a decorrer em alguns campos de futebol perto de nós...

Antonio disse...

Parece-me extraordinário que ninguém tenha em consideração o facto de, nesta altura, a dispensa do JJ não custar nada ao SLB enquanto que se daqui a 6 meses o tivermos que pôr a andar, vamos ter que largar umas massas valentes!!!

4M€/ano para 1 campeonato e 2 taças da liga parece-me muito pouco