blog

quarta-feira, outubro 02, 2013

Paris St. Germain - SL Benfica: 3-0

Previsível.

Tem sido esta a palavra que mais surge no meu pensamento ao ver este início de época do SL Benfica. Não me podem acusar de falar depois dos acontecimentos. Falei, muitas vezes, bem antes de todas estas desgraças.

Perder em Paris com o PSG por três secos não me choca. Eles são melhores, mais equipa e estão imbuídos de um espírito que o Benfica não tem. A equipa está desligada quer entre si quer, principalmente, com o treinador. E isto era óbvio que ía acontecer depois da época passada. Quem anda no futebol com olhos abertos sabe bem que isto ía acontecer, infelizmente a maioria dos benfiquistas não percebe isso e, pior, quem manda no SLB não sabe ou não quer perceber isso. Não estava à espera, admito, de aos 30 minutos estar já com três no bucho mas perder desta forma era o esperado. Jesus nunca conseguiu impor-se na Europa dos grandes e com a equipa de rastos muito menos seria de esperar uma surpresa. Não há uma única vez que Jesus consiga surpreender, positivamente, contra uma equipa de nível igual ou superior ao Benfica. Uma única vez sequer. Como já o disse muitas vezes tudo o que o SL Benfica de Jesus consegue depende da inspiração dos jogadores, são eles que conseguem vulgarizar um Chelsea em Amsterdão e são eles que, no caos em que se encontram, são incapazes de fazer mossa a este PSG. De Jesus apenas se espera uma enorme confusão táctica, substituições patéticas e uma gestão de plantel ridícula. Markovic ora sai ao intervalo ora entra ao intervalo, André Gomes que nem me lembro se já tinha jogado esta época é a primeira opção para entrar no decorrer do jogo da Champions em Paris. Tudo já visto demasiadas vezes na Luz. Jorge Jesus é o maior flop do futebol português (sim, ultrapassou o outro).

Potes 1, rankings, servem de alguma coisa quando no jogo jogado é isto que se vê?
E infelizmente não vai parar por aqui. Evidente que Jesus não é o único culpado, todos aqueles que o apoiam cegamente também o são mas o principal é mesmo Luis Filipe Vieira que, mantendo a tradição, cada vez que fala o Benfica perde. Uma das coisas que mais me incomoda é que quer o discurso de Jesus quer o discurso de Vieira nunca têm seguimento dentro do relvado, no resultado, na atitude. Isso diz muita coisa mas para isso é preciso saber ver. Infelizmente o Benfica está amorfo, sem chama, apáticos porque ficou enraizado que ou temos isto ou será o caos. Imagino que caos será esse, um caos de insucesso desportivo com um enorme passivo? Será isso? Enfim...mas do mesmo, não nos vamos repetir.

Não jogámos nada, como não temos jogado nada. A diferença é que hoje defrontamos gajos como Cavani e Ibrahimovic e isso faz a diferença. Para quem quer ir à final da Champions tem que mostrar um pouco mais do que mostrou hoje. Se os jogadores querem fazer a folha a Jesus (investiguem o que se passou recentemente com Di Canio) está na hora de terem nova visita no Seixal. Por muita razão que possam ter os seus salários são pagos a tempo e horas e têm que dignificar o emblema que envergam. Nem mais nem menos.

O Olympiakos ganhou na Bélgica e será com eles que iremos discutir o apuramento. Não tenho grande crença e talvez até seja melhor cair para a Liga Europa onde defrontaremos equipas mais ao nosso alcance e onde a equipa não terá tanta crise de crença nas suas virtudes e, quiçá, ambicionar outra viagem até ao fim. Na Champions, há que ser realista, poucas hipóteses teremos.

Segue-se o Estoril onde tudo pode acontecer na competição que devia ser a prioridade do Benfica. Com 5 pontos de desvantagem e com vários clubes à nossa frente muito dificilmente também teremos sucesso nesta prova restando as duas taças nacionais para nos agarrarmos a algo. É preciso mudar do 8 para o 80 mas não tenho qualquer esperança que seja com esta equipa técnica/directiva. 

Na Amoreira não estarão sozinhos, vão lá estar os do costume a puxar por vocês de principio ao fim. Era bom que dessem o devido valor.

24 comentários:

Águia Preocupada disse...

Isto é o benfiquinha de vieira, de jesus e de quem os apoia. Ouvi há momentos uma frase que retive porque me parece a definição perfeita do benfiquinha de hoje e deste ano.
- "O Benfica é uma equipa infeliz. Os jogadores não sorriem, andam taciturnos e amargurados"!
A época passada deixou maselas que só uma grande renovação poderá sarar.
Como as coisas estão, só há uma solução: Queda imediata da direcção e eleições. Vieira já não lidera nada! Vieira já (nunca o fez) impõe respeito a ninguém - treinador, jogadores, árbitros, jornalistas -
Por mim, findo este ano em que comprei RedPass, acabou o Benfica. Ou muda tudo, ou então os que apoiam que paguem e se esborrachem na insubstituição do Grande Líder, Rei Sol e salvador da pátria!

Anónimo disse...

A verdade nua e crua: a garra, união, motivação ficaram na final da liga Europa. É visível a incapacidade do treinador para inverter a apatia que tomou conta do plantel. Neste momento é imperativa a sua substituição sob pena de nem nas taças conseguirmos atingir os objetivos.
Abraço

SLB4EVER disse...

A culpa é nossa, os abutres porque prevemos o que se ia passar esta época.

LFV e JJ ainda muito nos vão fazer sofrer, a procissão ainda vai no adro mas a maioria está satisfeita e gosta é disto, parabéns que stão a ter o que merecem!

Cá estaremos, sempre e prontos para reeguer o clube a partir das cinzas se for preciso.

LFV e JJ RUA!

Anónimo disse...

Vieira já não lidera nada! Vieira já (nunca o fez)não impõe respeito a ninguém - treinador, jogadores, árbitros, jornalistas -

esta frase está no cometario anterior!

Acrescento:

Quando fala SLB PERDE ! já deram conta ?

Jorge Canedo - V N Gaia

enchidos da beira alta disse...

Ataraxia. Palavra cara para muitos, mas barata para nós benfiquistas...

joão carlos disse...

isto foi tão previsivel tão esperado o que irrita mais é que tudo isto poderia ter sido evitado, vamos ter uma época dolorosa e penosa tal como em 07/08 essa porque despediu o treinador na primeira jornada agora porque não o despede em ambas porque nenhum dos dois deveria ter começado a época.

Anónimo disse...

Rui Esteves, à Benfica TV, antes do jogo:
"Atenção que eles têm o Ibrahimovic que recua no terreno, confunde o adversário e mete a equipa a jogar."

Jorge Jesus a seguir ao jogo:
"O Ibrahimovic fez um movimento diferente, em que recua, que não o vimos fazer nos jogos que observámos."

Isto meus amigos...mostra que este gajo não passa de um puro amador, um labrego que não se sabe bem como, lá conseguiu ganhar um campeonato, cair nas boas graças dos benfiquistas para depois começar a ganhar 4 milhões por ano.
O LFV tem que cair com ele! A sua decisão de renovar com ele no final da época passada foi para mim o pior acto de gestão nos seus 10 anos de ditadura.
Esta época vai ser LOOOONGA

João disse...

Concordo com tudo, Aguia Preocupada. Talvez seja melhor a Direcção reflectir sobre a sua continuaçao, porque não há liderança. Os jogadores, por muita pena minha, não estão lá, os novos talvez e sulejmani é um bom exemplo de um jogador que quer mostrar serviço nos ultimos dois jogos mas a nivel tactico tenho de concordar com o Pedro é patetica a exibiçao do Benfica. Basta ver o nivel de pressão alta comparada com a do PSG, simplesmente não existia. A perder por 3-0 fora, defende-se atrás da linha de meio campo???Erros individuais para além do controlo do treinador (como dizia muitas vezes Miguel Nunes do Lateral Esquerdo)? talvez mas caramba a atitude tem de ser outra e direcçao e equipa tecnica tem a obrigaçao de os colocar na linha. A direcçao, neste momento, é uma cambada de incompetentes agarrados ao lugar...

Anónimo disse...

"Equipa do Benfica foi recebida com insultos de dezenas de adeptos. Luís Filipe Vieira desmarcou-se em viatura particular."

Alguém está surpreendido pela segunda frase?

Pedro disse...

É evidente que eu não critico JJ por um erro individual dos jogadores. Mas já podemos criticar JJ se o jogador em causa cometer sempre erros e o treinador continuar a apostar nele e no reinado de JJ isso tem acontecido muitas vezes.

JJ teve sorte no primeiro ano. Essa é a realidade. Tudo o resto que dependeu apenas e só dele foi mau, péssimo, fracasso total. Erros. Incompetência.

Fala muito mas não consegue demonstrar no relvado o que diz ser. Nunca o fez.

João Bizarro disse...

Isto acabou com a derrota na Taça. Devia ter acabado aí. Todos viram isso menos o presidente.
Agora vai ter de se pagar a indemnização ao animal. O que vai acontecer mais jogo, menos jogo.

Pedro disse...

Menos o presidente e uns qts benfiquistas que continuam, teimosamente, a achar q está tudo bem.

Anónimo disse...

Vieirismo em fim de ciclo, em decomposição acelerada. Treinador fora do prazo de validade. Eleições antecipadas em Maio de 2014.
Falhou tudo. Vieira não percebeu nada do que sucedeu em Maio passado.
a.p.

Anónimo disse...

http://desporto.pt.msn.com/article.aspx?cp-documentid=155116090#scpshrjp2

Tudo gente honesta a gerir este clube

Pedro disse...

Foda-se...notícia de 2010????
Tem juízo!!!!

João disse...

nunca percebi porque deixou de haver manifs no Benfica. As coisas estão assim tão bem? Li recentemente, acho que foi aqui: Dizem que temos de apoiar a actual direcçao para nao cairmos no passado recente. Porra, mas que diferença há do passado recente para o presente? É certo que o Benfica é bem mais que futebol e nas modalidades o Benfica ganhou mais do que os anos pós 94, há o estadio, há o museu, há a benfica tv mas caramba recuperaçao financeira?? Nem disso se podem gabar com este passivo! está na hora de dar lugar a outros, isto pode melhorar, TEM de melhorar, o velho da lugar ao novo e tenho pena que a actual direcçao nao veja isso. Marque-se manifs, unam-se os blogs, simpatizantes e socios que querem uma mudança, sem radicalismos, convoque-se AG extra ordinarias como em tempos fizemos. Porra se somos homenzinhos para fazer campanhas quando as coisas correm bem, não somos quando corre mal? que cara*** se passa connosco para tarmos drogados em prozac??!Onde esta o Associativismo?

SLB4VER disse...

O que ainda dói mais de ver é o completo laxismo, carneirismo, lambujice e conformaçao instalada!!!
É aburdo e assustador perceber que ainda existe (e não são poucos) quem ache que JJ e LFV são os maiores e que sem eles é o fim do SLB!
Já não tenho pachorra para tanta cegueira e falta de exigencia, para mim esta gente já é cumplice do que está a acontecer e está para vir e em seu devido tempo a factura também será cobrada a estas personagens líricas que por aí andam.
Já é tempo , mais do que tempo. Seixal a a que dia e a que horas?

Antonio disse...

João

Estou contigo. Onde e quando é o que falta saber

Antonio Vieira disse...

Batemos no fundo!!! ACORDEM CARALHO!!! Parece que este ano queremos imitar o sporting... Sobre JJ nem tenho mais palavras para classificar esse homem... Ha muito que ele ja nao tem condições para continuar no SLB, é um LOSER, que em 5 anos de SLB apenas ganhou 1campeonato sem saber como. Era um treinador que podia ter levado o BENFICA a grandes conquistas, em 5 anos podiamos pelo menos ter ganho 3 campeonatos sem grande barulho, somando mais umas tacas nacionais e uma competição europeia, recuperando alguma da hegemonia perdida nos ultimos 25/30 anos, tudo isto foi perfeitamente possivel mas falhamos por incapacidade e incompetência nossa, e é isto que nos distingue do porto, eles nao falham nos momentos decisivos nem nas finais, porque as finais nao sao para jogar, sao para se ganhar... ACORDA BENFICA!!!

João disse...

Obrigado Antonio,

Pedro, que achas? temos capacidade para isso? Porra ninguem está aqui a pedir para irmos para a porta do estadio arrombar a porta e defenestrar o Vieira ou outro elemento directivo, muito menos rasgar o cartão de socio (acho que NADA justifica isso) simplesmente ao inves de irmos meia duzia gajos para o aeroporto insultar a equipa porque (com alguma razão) não conseguiram obter o retorno desejado de uma viagem a Paris, vamos para o estadio exigir medidas que melhorem o estado actual das coisas. Juntos seremos muitos e com a DEVIDA exposição mediatica melhor. Queremos fazer parte da solução, certo? Não é ostilizar ninguem, é exigir respeito! pelos muitos que trabalham para pagar as cotas no final do mes e nao vêem uma pinga de suor na camisola de muita gente.

Em resumo, acho que as eleiçoes devem ser respeitadas e a pior coisa é estarmos a ostilizar os 83%, em democracia (e para o bem e para o mal ESSAS eleiçoes ainda foram feitas em democracia, com estatutos AINDA exequiveis, que me corrijam se eu tiver enganado) temos de respeitar quem foi eleito e por quem o elegeu. No entanto, isso nao significa subserviencia! e isso é que se ve em muita muita gente. A falta de gente no estadio é isso, subserviencia "Se isto não muda, mais vale ir embora..." Não pode ser, não pode ser...

Pedro disse...

João, eu sou do tempo em que um empate na Luz obrigava os jogadores a sairem debaixo de calduços quando íam para os carros. E o SLB não deixava de ser campeão por causa disso. E não sou assim tão velho.

O Benfica está amorfo e Vieira é o principal culpado disso. O Vieira não, os Vieiristas, o grande cancro do SLB actual.

Na segunda época do JJ os meninos no Seixal tiveram uma visita surpresa...bem ou mal ganharam os 18 jogos seguintes. Sou totalmente a favor deste tipo de manifestações. Em todos os clubes por essa europa fora isso acontece. Menos no SLB...está tudo amorfo. Qqr iniciativa é logo apelidada de abutre, antis, etc.

Eu, admito, estou cansado desta luta. São 14/15 anos a ter que lutar contra os próprios "irmãos". E ver o SLB a definhar e a malta a continuar a dizer amén.

José Vieira disse...

O Parque dos Príncipes...
Caro Pedro, o mundo inteiro aperceber-se-ia de que algo estava pobre no reino da Inglaterra se os seus súbditos consentissem ser governados pelo príncipe orelhudo e sua Camila Parker-Bowles.
O Parque dos Príncipes demonstrou que no Benfica rei é (foi e será) Eusébio e príncipe (de Florença) é (e espero que continue a ser) Rui Costa.
Depois, temos uma imensidão de bobos que, por terem defendido a peregrina ideia da continuidade de JJ, parecem agora querer perpetuar a sua manutenção no clube a pretexto de não ser ele "o problema".
(Vou saltar aqui a parte em que há largos meses atrás - não depois do jogo do dragão, não depois do jogo com o chelsea e, muito menos, não apenas depois do jogo com o guimarães - desaprovei a renovação de JJ caso este não ganhasse o campeonato)
Caro Pedro, JJ é não só um problema como é um problema imediato. LFV - até pela recente e esmagadora legitimação democrática - é um problema mediato.
Por isso, faz como eu para combater a tua sede de benfiquismo: assiste aos jogos da equipa B e delicia-te com as exibições de Bernardo Silva, o novo príncipe herdeiro.

Pedro disse...

Dois enormes problemas que levam o SLB para o abismo caso não sejam resolvidos rapidamente.

Anónimo disse...

" Sou totalmente a favor deste tipo de manifestações."

Quando elas acontecem no fcp são logo motivo de fortes críticas.
A gente já sabe o que a casa gasta.