blog

quarta-feira, outubro 23, 2013

SL Benfica- Olympiakos: 1-1

É grave quando um empate caseiro e uma exibição destas já nem nos chateia?

Já não me chateia a táctica de dois avançados que provoca uma enorme vulnerabilidade no meio campo, já não me chateia os equívocos tácticos e a demora em corrigi-los, já não me incomoda as mãos nos bolsos e ausência de ideias para mudar o rumo do jogo. E vou-me habituando, rapidamente, à apatia da equipa, ao completo alheamento dos jogadores para com o colectivo e, principalmente, para com o seu treinador.

O Benfica 2013/14 é isto e irá ser, para mal dos nossos pecados, isto que vimos hoje e temos visto ao longo desta penosa época que mal começou. Só com um enorme abanão é que os jogadores irão arrebitar e quem percebe um pouco de futebol percebe, facilmente, o que estou a dizer e qual a solução.

Posto isto, com tudo o que se viu esta noite, obviamente que um empate acaba por ser um resultado positivo. E isso diz tudo. 

As bancadas vazias são o reflexo do que é o Benfica actual. E tudo tão previsível. Os génios que anteviam milagres e regresso do rolo compressor e dos títulos onde estão? Prontinhos para aparecer a dizer "temos que apoiar"? Devem ter ficado em casa hoje não é, que a chuva faz doidoi... 

O Benfica precisa de mudar rapidamente para que esta época ainda tenha uma réstia de esperança.

Se nem a Champions motiva os jogadores que mais é preciso acontecer para corrigir o que devia ter sido corrigido no final da época passada?


16 comentários:

Morgado disse...

Para além da depressão pós-final de época, para mim o problema do Benfica está no Matic... ou melhor... na falta dele...

Anónimo disse...

Não sejas assim...se não fosse a chuva deixar a relva naquele estado tinhas levado o 0-2...

SLB4EVER disse...

O que é é preciso é dar mais dinheiro ao catedrático e abrir mais casas do benfica para votarem no LFV! Futebol e resultados isso é miragens e conversa para papalvos!
Eu volto a dizer enquanto JJ estiver no SLB não vou á luz ver jogos (exepção equipa B) e enquanto LFV o impostor do betão continuar um céntimo meu não vai entrar no clube(Benfica TV a excepção)!
Não contribuo para a manutenção desta pouca vergonha, mau futebol e fracos resultados aguento, isso aliado a um assalto vergonhoso ao clube não, e cúmplice não serei.
Parabéns á carneirada, agora é colher o que plantaram e não chora!

P.S. Gaitán é uma vergonha ser titular, O Cavaleiro ou o Rosa ou qualquer um da B tem mais atitude competitiva do que este! É para esta merda que aqndam a endividar o clube até á exaustão?

RockDaLinha disse...

mau, péssimo, vergonhoso, miserável!!!
Já chega deste treinador, já dá vómitos ver esta equipa em campo. Não tem atitude nenhuma, um NOJO!!

Rua com aquela merda toda, a começar no Vieira a passar no Rui Costa e acabar no treinador.

joão carlos disse...

-na primeira parte tivemos campo mas não quisemos jogar, na segunda parte quisemos jogar mas não tivemos campo.
-porque é que não perguntam agora onde estava o maxi pereira, e não não estou a criticar o andre almeida, que até nem foi dos piores, estou apenas a dizer que a culpa é do posicionamento que o treinador quer que eles tenham nas saídas para o ataque, isto para não falar naqueles passes de risco que os médios fazem que permitem contra ataques em superioridade numérica.
-fazer entrar ao intervalo um jogador, cujas suas melhores características são a velocidade com bola e o um contra um com um, relvado completamente alagado é um assassinato.
-não bastava o desdentado português agora também temos que levar com o homologo espanhol.
-num jogo em que o desgaste é tremendo porque razão se demora tanto a refrescar a equipa, é verdade que as substituições não influenciaram no empate mas o facto é que ele aconteceu logo a seguir a elas terem acontecido.
-sobre o jejum não tenho mais nada a acrescentar do que aquilo que disse no meu primeiro comentário ao post de 02/03/2012 neste mesmo blog.

João disse...

Já tive oportunidade de escrever no Gordo, Vai à Baliza.
A flash do JJ diz tudo e isto é sobretudo para os autores do Lateral Esq e Posse de Bola, JJ deixou de ser o mestre que provavelmente é mas não está para aí virado, e faço das palavras dele as minhas: "safremos mais golos? o impartante é marcares mais, sofres 3 mas marcas 4!" Isto já é um homem descontrolado/deslumbrado por estar num grande. Um homem que muda desta maneira, um homem que primava pela defesa, um homem que exigia apenas 7 golos sofridos por época (corrijam-me se em 09/10 não era um escândalo sofrer golos..)! Agora o Benfica é o regabofe de sofrer golos, e o homem nega-o! o que é mais escandaloso ainda! e ainda tem lata de dizer "mas nozes também marcamos em todos!" Porra, nem dá vontade de contrariar esta logica de tão pobre que é. O problema é que este foi o homem que chegou e disse que o Benfica ia jogar o dobro no mínimo, hoje? voltou tudo a 08/09...

Epah sim, o salvio faz falta, o matic o garay e o lima andam parvos, sim ontem também nos roubaram penaltis, tudo certo. Coisas que não dependem do homem, mas quando vens para a flash e dizes "jogamos bem na primeira parte.." enfim...como disse o Michel "esperava mais do Benfica" ya Michel, nós também...

Vasco Duarte disse...

Tudo o que foi dito é o espelho do nosso Benfica! Tenho pena que assim seja!
Mas caro Pedro eu não consigo ficar indiferente ao que se passa e fico mesmo chateado com tudo isto. O que me irrita é o facto de estarmos quase 3 semanas sem competição e os jogadores não reagirem, não terem forças, e acima de tudo e isso é que me choca é não terem ATITUDE! Eu sei (porque pratiquei desporto)que tanto tempo sem competição não beneficia em nada os jogadores por isso ter sido contra aquela poupança em Cinfães, e tudo ficou patente no jogo de ontem. O estado do tempo e do campo ainda nos foi favorável senão nem a sonhar lá íamos assim os mais crentes ainda sonham eu não! Não se continuarmos a jogar desta forma a ter atitudes como as de Gaitan, Ola John(mas não são eles os culpados, quem lhes paga e os mete a jogar é que são),o Matic está a milhas do jogador que era, os nervos estão á flor da pele, e para mim o cerne da questão é que os jogadores não estão com a equipa técnica e isso nota-se a cada dia que passa!
Para mal dos meus pecados acho que este ano vamos ser nós o sporting do ano passado.
Dass!

Pedro disse...

Vasco, talvez tenha sido atingido pela onda de conformismo que assola a família benfiquista mas é verdade, ontem foi um dos jogos mais tranquilos dos últimos tempos que assisti na Luz.

Já não espero nada de JJ e sinto que já não vale a pena esperar por algo dos jogadores. Estão completamente desligados e desmotivados.
É preciso um safanão e isso só se consegue com sangue novo.

Anónimo disse...

Leio as noticias...tudo contente com o empate caseiro. Até o treinador da nota artística está contente com empate em casa, alguém que lhe diga que da última vez que fomos ao estádio deles papamos 5.
Tirem aquela camisola do corpo ffs, quanto ao treinador e direcção, RUA!

Anónimo disse...

Relevo a amabilidade do Roberto. Quanto ao resto, é a miséria habitual, concordo com o post.
a.p.

Vasco Duarte disse...

Felizmente Pedro o Benfica somos nós e como tal temos de nos mostrar inconformados e demonstrá-lo! Não quero saber da historia dos 83 %!Quero é que esses Srs. entendam que estão lá por e por causa de NÓS!
Eu não nado em dinheiro(infelizmente!)mas se souberem qual é a conta para depositar o donativo para pagar a rescisão de contrato do mestre do só faz merda digam eu dou alguma coisa!

Benfiquista no Norte disse...


O SLB foi um clube glorioso até 1992/1993.

E foi-se.

Agora somos uma sociedade desportiva e comercial, das maiores do mundo, parece.

Passei a ser tratado como cliente!

E os meninos que não jogam um chavo passeiam-se nos seus carrões pagos pelos clientes.

Fartinho da Silva disto!

Anónimo disse...

JJ: "Nao vai ser jogo na Grecia que nos vai dar o apuramento". Eu: "Jogo na Grecia tem todas as condicoes para nos hipotecar o apuramento". Por favor alguém que explique a diferença ao mestre da tática.

Anónimo disse...

Outro presidente, outra direcção, outro treinador e outra equipa técnica. Jogadores temos - os que estiverem a fazer frete é melhor saírem. Não precisamos nem do frete que fazem, nem dos milhões que nos sugam. Sabem uma coisa? O sporting, nisto, está a dar-nos lições - e acreditem, custa-me dizer isto. Temos jogadores jovens, portugueses, que podem fazer o lugar de muitos que lá estão e custaram milhões, e jogam porque o empresário diz que têm de jogar. Gostava de ver o Marco Silva a treinar o Benfica, com outro presidente, claro.

Não vejo ligação entre a equipa, entre os jogadores, e entre a equipa e o treinador. Nem vale a pena falar do presidente. Agora só resta esperar que, daqui para a frente, tudo não seja tão mau como tem sido. Mas vai ser difícil.

J.

Rafael Ortega disse...

Quando o parvalhão do Jorge Jesus diz antes do jogo que este não é decisivo é certinho que o Benfica não ganha.

É sempre assim nos jogos da UEFA.

Aquele idiota ainda não percebeu que é nestes jogos (com equipas do 3º e 4º pote) que se decide a passagem, até porque o Benfica teve o azar de a equipa de 2º pote que lhe calhou ser melhor que a maioria das do 1º.

Anónimo disse...

Esse, jj, já nem deveria estar aí,não veem que para ele até um empate é BOM! Sinceramente esse senhor,nunca deveria ter entrado no CLUBE.Para ele, importa sim, o ordenado milionário que ofere nada mais.
Com ele,não esperem alegrias mas sim desgostos!Neste momento ele depende de ÓSCAR CARDOZO,para ainda se manter à frente da equipa.Mas até quando?
Quando, já não restar mais nada para ganhar!
Saudações.