blog

domingo, novembro 17, 2013

Benfica Construções, SA

Segundo foi noticiado recentemente está nos planos do Sport Lisboa e Benfica adquirir os terrenos do Estrela da Amadora por valores a rondar os 3 milhões de euros e com um custo de mais 3 milhões para obras.

É tão fácil cair na piada fácil e crítica a Luis Filipe Vieira sobre este assunto. E não sejamos anjinhos, há motivos que sobrem para criticar Vieira e a forma como liga os negócios do Benfica aos seus próprios negócios e aos desejos de construção de outros clubes. Tudo certo. Mas nem sempre tudo é mau ou errado.

Sinceramente, pelos valores envolvidos não me choca nada o SL Benfica se envolver num negócio deste género. Os terrenos são muito interessantes, a zona é muito boa, mesmo ao lado de Lisboa. Não sei bem quais os objectivos do clube para as instalações mas sei que dificilmente o clube perderá dinheiro com esta operação.

Sim temos o Bob, o Construtor na Luz mas desta vez até podemos, realmente, ganhar com isso.

2 comentários:

Baresi disse...

Acho bem, que o Benfica como uma das maiores empresas portuguesas em termos financeiros, expanda a sua acção no mercado português a outras vertentes.
Quando ouvi pela primeira vez a possibilidade de adquirirmos o Pavilhão atlântico, a quente pensei que só podia ser brincadeira, que estas compras não têm nada a ver com um clube de Futebol.
Mas mais a frio pensei, que com investimento em património, estaríamos a garantir o futuro, porque quer o agora Meo Arena (que não comprámos) quer agora o Estádio do Estrela (que vamos comprar) são investimentos que nunca poderão dar prejuizo a longo prazo devido ao seu valor imobiliário (boa localização, etc)

Anónimo disse...

Deixa-os falar - é gente que não interessa a ninguém.

Fico muito encantado se o SLB comprar o terreno - ao invés, a oposição gostava que isso não acontecesse.-

Esperemos

Tico