blog

segunda-feira, dezembro 09, 2013

Esperança?

Não demorou uma semana a permanência do SL Benfica no primeiro lugar da Liga. Mais uma vez a equipa demonstra uma enorme incapacidade de aproveitar o mau momento dos adversários e perde pontos em casa com primodivisionários.

Estamos a pouco mais de um terço da época, estamos na Europa, a "apenas" dois pontos da liderança no campeonato nacional e continuamos a disputar as duas taças internas. É isto suficiente para se ter esperança? 

Obviamente que não. Se o coração não se sobrepôr à razão não há quaisquer motivos para os benfiquistas se sentirem esperançados numa época positiva. A equipa não joga bem desde a pré época, não revela atitude nem vontade de vencer mesmo estando no topo da classificação e com o principal adversário a atravessar uma crise. O treinador demonstra, jogo após jogo, que a sua teimosia impera sobre tudo o resto com uma táctica fraca que qualquer Arouca dá a volta, substituições patéticas e uma gestão de plantel inacreditável com jogadores que custaram 8 milhões a nem sequer se sentarem no banco e putos que ora não são convocados, ora são a primeira aposta para a Champions. A Direcção é incapaz de mudar este estado de espírito, fala com os jogadores mas, claramente, a mensagem não passa da mesma forma que é notório, no relvado, que a equipa está desligada do treinador. As bancadas estão vazias, o Estádio apático.

Ter esperança em quê? Que motivos têm para ter esperança?

4 comentários:

SLB4EVER disse...

Esperança em vigaristas? ZERO
A única esperança é que a massa adepta acorde de vez se una e corra com esta escumalha o mais cedo possível.
Ainda agora estava a ver na Benfica TV um programa e depois de um telefonema o Pedro Guerra diz que não percebe como alguém pode por em causa o valor do incompetente jejum e que todos os clubes na europa o gostavam do ter. E ainda consegue estar positivo porque segundo ele um mau jogo (não deve ter visto os outrs jogos só pode)não é importante e afinal de contas estamos ainda na luta por tudo! A serio eu não espero nem concordo que quem trabalhe nestes programas fale mal e critique o clube (presidente/treinador/jogadores, etc)daí a fazer estas apreciações vergonhosas e completamente desfasada da realidade vai uma grande diferença , mas afinal estamos a fazer propaganda para quem? A sério gente desta faz parte do problema e não da solução , tive que mudar de canal porque não aceito nem tolero este tipo de lixo mediático.
Como é possível ter alguma esperança com gente desta?

Deusébio disse...

Inexplicavelmente, a direcção não vai mexer uma palha para alterar esta situação.
Se o Jesus não sair pelo próprio pé, arrisca-se a que quem vier, diga que vai pôr o Benfica a jogar o dobro.
E não é difícil!

Frank disse...

Loooooooooooooool gostei do comentario do Deusebio,quem vier a seguir ao JJ nao vai ter dificuldades nenhumas em por a equipa a jogar o dobro,e verdade Deusebio esta equipa do mestre das tacticas nao joga mesmo nada por isso qualquer treinador que venha esta equipa jogara o dobro eu acredito.

Benfiquista no Norte disse...


Ando desde 1993/1994, depois das belas equipas com Rui Costa, Isaías, Paulo Sousa, Abel Xavier, os russos, João Pinto, Veloso etc etc a tentar ter esperança! Já lá vão 20 longos anos.

Creio que já esgotei o stock!

O SLB foi no passado um clube glorioso, profissional, magnifico, um orgulho para o povo pela postura altiva, pelo trabalho, pelos resultados.

Mas isso já lá vai.

Passaram 20 anos mas ainda não me habituei à ideia de que é assim a realidade. Talvez nos próximos 20 me habitue...