blog

quarta-feira, dezembro 18, 2013

Pormenores



São de pequenos pormenores que se vão conquistando pontos e lugares na tabela classificativa. Um dos argumentos mais utilizados por adeptos dos clubes "pequenos" é que são eles sempre os prejudicados. Já por diversas vezes desmistifiquei esse mito e aqui temos, mais uma vez, a prova que é uma argumentação falsa. O Belenenses já jogou com os três "grandes" e foi prejudicado de forma ostensiva em dois deles mas estrondosamente beneficiado num deles. Sem surpresa nenhuma foi o SL Benfica o clube prejudicado no confronto com um clube de menor dimensão. Tem sido assim ao longo destes anos todos. A dualidade de critérios é gritante e sem pingo de pudor.

Em momento algum pretendo abrandar as críticas que faço à gestão de Vieira e à incompetência de Jorge Jesus mas não podemos ignorar estes pequenos pormenores que no final das contas fazem a balança pender para um lado injustamente.

O clube azul é claramente o clube mais beneficiado da história do futebol português mas os verdes levam vantagem nas decisões mais absurdas que vi num relvado de futebol. Este penalty é quase tão surreal como a defesa do Ricardo um metro dentro da baliza e da expulsão de Cardozo por dar murros na relva (esta coincide com o facto do Benfica ser, claramente, o clube mais prejudicado por decisões absurdas dos árbitros). 

PS: A primeira foto foi retirada do google e a segunda do Facebook do Colunas.

6 comentários:

Bubbles disse...

Sem duvida pormenores de grande importância, mas acho que este é o momento de olhar para dentro, os Jogos com o Belenenses e Arouca eram para ganhar e estávamos à frente do campeonato!

Pedro disse...

Bubbles, sem dúvida. O nosso principal problema, actualmente, não é este, mas isso não pode fazer que nos esqueçamos que isto existe e nos prejudica. São dois problemas que têm de ser atacados.

Anónimo disse...

Pedro
O penalty de sábado é das coisas mais absurdas dos últimos tempos.
Agora, o árbitro compensou o Belenenses com outra asneira, o penalty sobre o Montero. E assim vamos andando.
a.p.

Pedro disse...

Não vi o lance mas acredito. A questão é o tipo de lances que estão em causa. Eu já vi o SLB ser beneficiado mas nunca vi o SLB ser beneficiado em lances destes. O golo do Lima é offside mas é um daqueles offsides "normais" que se aceita o erro como se aceita o erro num do Sílvio mal assinalado. Ok. São erros mas não são escandalosos.


Vasco Duarte disse...

Concordo com o Bubbles! E creio que esse tem sido o nosso maior erro: Não temos sido capazes de olhar para dentro! Temos (quem manda no clube, adeptos não) especificamente nos jogos em que perdemos pontos arranjado desculpa com os erros dos árbitros para esconder que não estamos bem, não funcionamos como equipa, os jogadores estão sem atitude, não demonstram prazer em jogar, o treinador nem se fala dele não vale a pena!
Enquanto os árbitros forem dando desculpas para nós justificarmos as nossas derrotas e empates, não vamos melhorar! E quem manda tem medo de tomar decisões, de atacar quem nos ataca! Não concordo com aquele tipo de discurso mas o presidente do sporting não tem problemas em falar e vai levando a sua equipa a bom porto!

LC disse...

Em alvalade parecia Hóquei em Patins.