blog

quinta-feira, fevereiro 20, 2014

PAOK - SL Benfica: 0-1

Sem brilho mas eficaz.

Com um onze bastante diferente e um 433 sem ala direito o SL Benfica consegue uma boa vitória na Grécia garantido assim excelente vantagem na eliminatória. Muitas mexidas no onze mas perfeitamente normais e demonstrativas da excelente qualidade que o treinador tem ao dispôr. Curiosa a disposição táctica escolhida por Jesus, um 433 sem ala direito o que deixou, naturalmente, a equipa um pouco coxa uma vez que Djuricic e André Gomes tendiam para o centro. Não foi um bom jogo do SLB mas isso aceita-se uma vez que tantas mexidas afectam sempre o jogo colectivo da equipa. O jogo nunca fugiu do controlo do Benfica e, apesar de pouco perigoso, a bola rondou sempre bastante mais vezes a área dos gregos do que a nossa. A tal estabilidade defensiva tão falada ultimamente continuou apesar de a dupla atacante responsável por tal não estar presente. Curioso. 

Não foi uma oportunidade aproveitada por André Gomes e Djuricic. Ambos os jogadores estiveram francamente mal, o português muito mal no acerto e o sérvio muito ausente do jogo. Já Sílvio mostrou uma vez mais que se pode contar com ele tal como o gigante Jardel. Sulejmani precisa de mais jogo para perder a vergonha. Amorim também não esteve bem mas tem excelente entrega e capacidade táctica que anula muitos dos erros. Lima a fazer de Cardozo, ausente do jogo mas mortal quando a bola lhe chega em condições. Saudoso regresso de Sálvio com aqueles pormenores que nos encantam. Boa gestão de banco por parte de Jesus. 

Amarelo para adversário do SLB logo aos quatro minutos mostra bem que a arbitragem não é portuguesa. Lima em ligeiro fora de jogo no lance do golo. 

Primeira parte da eliminatória bem positiva com mais uma vitória fora de portas e novo jogo sem sofrer golos. Agora segue-se Guimarães na segunda e na quinta novo encontro com este PAOK. Este resultado pode permitir uma gestão na segunda mão até porque, temos que admitir, este adversário está longe da qualidade do Benfica.

8 comentários:

Anónimo disse...

Basicamente foi mais uma fraude europeia. O "ligeiro (lol?) fora de jogo" do lima transforma-se numa vitória que resolve a eliminatória.
Depois da t-shirt "A mão de Vata" podem mandar fazer uma com "o fora de jogo de lima".

Pedro disse...

Ainda estamos longe de ouvirmos um Fergunson dizer que compramos titulos no supermercado...

Anónimo disse...

Frases distorcidas que passam a verdades absolutas é a vossa especialidade. Felizmente nem toda a gente come gelados com a testa nem tem memória curta.

A máquina de propaganda é muito eficaz, de facto, mas ainda há quem tenha um mínimo de inteligência.

Ainda este ano a máquina de propaganda conseguiu transformar um falso atraso propositado do fcp numa polémica de grandes dimensões, e abafou o facto do benfica, na mesma competição, não ter respeitado o regulamento da mesma competição ao marcar o o jogo com o gil para belém.

Pedro disse...

HAHAH
Delicioso.
Já estava com saudades destes disparates.

Portanto o atraso intencional é irrelevante mas a cena do estádio, cujo adversário nunca se queixou, é que é importante. Isto vindo do clube que recebe árbitros em casa e é conhecido internacionalmente por comprar titulos no supermercado. LOL

SLB4EVER disse...

Objectivos cumpridos, vitória que mesmo pela margem mínima é boa porque não se sofreu, rodou-se a equipa e isso tb é muito bom para quem é menos utilizado ter melhor ritmo quando for chamado. Foi golo em fora de jogo mas tb já fomos prejudicados várias vezes na Europa por isso não percebo qual é a moral de certos sabujos, estão é mal habituados que o 'erros' sejam sempre para o mesmo lado. Fora isso foi um jogo quase de sentido único...
O resultado aqui era sempre mais importante que a exibição, o que me deixou mais desagradado foi vários passes falhados de uma maneira quase infantil, em especial o Ruben espero que não repita a graça em jogos mais complicados, Artur do nada quase que ofereceu um golo, é muito mau e espero que na próxima temporada vá para outros lados, é raro o jogo em que não treme e não dá ofertas, não é GR para o SLB. Acho que faltou tb velocidade á equipa em especial na direita, o Cavaleiro podia ter feito estragos, fiquei com a ideia que era jogo para ele.

Essa alma penada deve ter ficado embriagada com os vapores do penico de dom bufas para debitar tanta mentira e asneirada á descarada, eu sei a azia é lixada, nem anularam golos limpos ao adversário e tudo, será que o Fonseca já sabe onde e com quem vai jogar!? O que aconteceu á vitamina Casagrande? Este ano ainda não os ví com uma roid rage ao nível dos outros anos! É lixado, aquele jogo com o Málaga foi óbvio por demais, o exagero dá nisso... Sem batota são apenas mais uns...

Anónimo disse...

sera que ja descobriram o que realmente se passou no interior da etar de Contumil quando foi encontrado um director dos andrades corruptos morto com dois tiros no chapeu de cabra?

Pedro disse...

O gajo das finanças deve ter descoberto então saiu antes que sobre para ele... ;)

Márcio disse...

Como consegues comer gelados com a testa????
Foi a única coisa de jeito que disseste. Lol