blog

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Soltas #127

- Amanhã arranca a participação do SL Benfica na Liga Europa. Seria fabuloso repetirmos a caminhada do ano passado e chegarmos a Turim. Para isso temos que eliminar este primeiro adversário, PAOK de Salónica. Ambiente a ferver como costume na Grécia.

- Sálvio regressa aos convocados. Tenho dúvidas que possa jogar mas quem sabe se um bom resultado não permita ver Sálvio 3 ou 4 minutos? Seria excelente para ele e para a equipa. Vitória sem grande desgaste físico é o objectivo. 

- A lesão de Garay levanta suspeitas. Em Paços de Ferreira não se viu nada de relevante e não houve notícias sobre a lesão até ao momento da convocatórias. Precaução para poder jogar na Liga Europa pelo futuro clube? Esperemos que não. Cardozo tem uma mialgia no adutor esquerdo. 

- Enzo Perez renovou contrato com o SL Benfica. Reconhecimento mais que justo por um jogador que tem dado tudo pela equipa e sempre em altíssimo rendimento. Sempre fui um dos que defendi a sua qualidade e, claramente, que o percalço inicial está ultrapassado. Fossem todos assim.

- Parece que será o FCP o nosso adversário nas meias finais da Taça da Liga. Sinceramente não estava à espera de outra decisão. Por ser o clube que é e por, honestamente, não sentir que a argumentação do Sporting tinha o peso suficiente para a punição que pretendia. Não me admira da existência de dolo por parte do clube azul mas acho quase impossível provar isso num atraso de "meros" 3 minutos.

- Ouvi parte da entrevista de Bruno de Carvalho no programa Dia Seguinte da SIC Notícias. Admito que gosto do estilo do Presidente do Sporting. Gosto da paixão que ele demonstra, gosto de o ver próximo dos adeptos e da equipa, gosto de olhar para o líder máximo e sentir que sente paixão pelo clube. Gostava de olhar para Vieira e sentir o mesmo. Infelizmente não vi nada de diferente no discurso dele sobre o Sistema. Disse que era bacoco mas nada mais. 

- Acho muito bem que o SL Benfica não vire costas ao Sporting neste movimento que o clube de Alvalade pretendeu iniciar. Não sei o que vai sair dali mas os clubes devem sempre conversar para melhorar o nosso futebol.

- Antes era o Arsenal o beneficiado pelo calendário, agora é o City. Mourinho, não perde oportunidade para defender a sua equipa, e espicaçar os adversários. Por vezes ultrapassando o limite do razoável mas muitas vezes não é ele que começa os ataques. 

- Poderá este PSG ombrear com o trio maravilha da Europa (Real, Barça e Bayern)?

- Na Ucrânia não é o futebol que está ao rubro mas sim as ruas. Impressionante a força do povo quando está unido e sem medo da "autoridade". Imagens brutais que nos chegam via TV e Internet. 

3 comentários:

jzz disse...

A menos que o garay vá para o anzhi, rubin, shaktar ou dinamo kiev, não me parece que temhas razão...

Pedro disse...

Razão?

Fiz uma pergunta, não uma afirmação. ;)

Anónimo disse...

amigos as inscrições na uefa já terminaram a 1 de Fevereiro...
pra não jogar na liga europa só se for na próxima época.
de qualquer modo, acho que esta lesão é de duvidar e ele poderá mesmo sair, só se a tamara não quiser ir pro frio...
zé iron