blog

terça-feira, abril 15, 2014

O melhor Rennie é ganhar amanhã

Foi anunciado que a meia final da Taça da Liga entre FC Porto e SL Benfica será a dia 27 de Abril que calha, exactamente, no meio da eliminatória com a Juventus para a Taça da Liga.

É evidente que os jogos com a Juventus são muito mais importantes que a meia final da Taça da Liga mas o "problema" é que essa meia final é com o arqui rival FCP com quem iremos jogar amanhã a segunda mão das meias finais da Taça de Portugal. E os jogos estão interligados. Se formos eliminados amanhã damos de bandeja a Taça de Portugal aos azuis e, pior, a Taça da Liga ganha importância porque é demasiado penalizador para o Benfica perder duas meias finais aos pés do principal adversário que atravessa a pior época que nos lembramos. Esta guerra psicológica tem que ser vencida pelo Benfica com vista a que a próxima época comece já a ser ganha nesta fase. Ou perdida. Se o FCP ganhar a Taça de Portugal acaba a época a festejar e será com eles que iremos começar a nova época disputando a Super Taça correndo o grande risco de a perdermos e começar logo tudo num grande deja vu de 2010/11.

Tudo isto apenas fortalece a minha grande azia em relação ao jogo da primeira mão e a forma como encaramos a importância daquela ida ao Dragão. Cada dia que passa a azia cresce por termos desperdiçado uma grande oportunidade de derrotar o nosso grande rival dos últimos anos e dar um passo largo rumo à tão ambicionada dobradinha.

O melhor remédio para esta minha azia é mesmo vencer amanhã e rumar ao Jamor.

Não me lixes Benfica.

7 comentários:

Benfiquista no Norte disse...


Pois!

Mas o "problema" é que isso é um pensamento de adepto do SLB. E o J.J. não é adepto do SLB.

Está lá por dinheiro, dificilmente o pensamento estratégico dele vai tão longe, sinceramente estará a borrifar-se para esse enquadramento.

É campeão e de novo promoveu e valorizou uma batelada de jogadores.

That´s enough for him.

M disse...

"..a nova época disputando a Super Taça correndo o grande risco de a perdermos e começar logo tudo num grande deja vu de 2010/11."

e porque carga d'agua não hão de correr ELES o grande risco de começar muito mal uma época, logo com derrota connosco, depois de temporada de merda, sem liga do campeoes e como tal, com pré eliminatória em ano de mundial e com equipa em renovação?

genericamente, concordo com o que dizes (apesar de não me custar nadinha deixar cair a taça da Liga, não por ser troféu a desprezar mas porque há Liga Europa), mas se por vezes tanto se critica falta de tomates e crises psicologica face ao FCP nos dirigentes e staff técnico, ás vezes parece que isso começa é mesmo em nós, adeptos...

já sei, estás escaldado com experiências anteriores (estás tu, estou eu, estamos todos...)

eu não tenho azia nenhuma. deixa lá acabar as competições, logo se vê se opções foram boas ou más....

abraço!

Nuno disse...

amanha nao pode ser so' para ganhar. tem que ser para escavacar. a comecar pelo coresma e a acabar no porcodoarbitro.

Capitolas7 disse...

Não se preocupem que o JJ quer esta taça mais do que outro portugues, amanha esperem a melhor equipa e eu acredito que se o benfica marcar cedo o porto desnorteia-se e entra em desespero até porque esta é a ultima oportunidade de salvar a epoca para eles e como eles ja disseram varias vezes a taça da liga n vale nada. o Benfica este ano tem essa vantajem o porto n reagir bem aos golos sofridos mesmo com a melhor equipa o porto treme muito quando sofre 1º e é o que espero que aconteça amanha poix temos melhor equipa.

Pedro disse...

M., infelizmente estes 4/5 anos levam-me a ter pouca confiança num arranque de temporada positivo nesses moldes.

M disse...

Bom dia.
Pois, percebo-te...levam-te a ti, a mim e a muitos de nós....frase feita:"não importa como começa, importa como acaba!!"

vamos lá ganhar hoje e depois, logo se vê..se há coisa que aprendi ano passado, foi a ver nosso Benfica jogo a jogo...

Anónimo disse...

Pedro
Não são 5, são 20 anos sem aprender com os erros. Temo que na próxima temporada se cometam as asneiras de 2011,com Jesus inchado pelo provável campeonato.
a.p.