blog

quarta-feira, maio 07, 2014

SL Benfica - Rio Ave: 2-0


Uma já está...

Grande jogo que Benfica e Rio Ave proporcionaram a quem estava a ver esta final da Taça da Liga. Excelente entrada da equipa de Vila do Conde que permitiu aos benfiquistas verem, in loco, a enorme qualidade de Oblak. Um punhado de excelentes intervenções impediu que o atrevimento do Rio Ave tivesse impacto no marcador e ajudou a equipa a pegar no jogo sem ter que estar em desvantagem. Quando o Benfica pegou no jogo tudo mudou e o controlo foi quase total. Não foi total porque o Rio Ave nunca deixou de procurar a nossa baliza. Mas o poderio dos nossos craques é muito e aos poucos fomos encostando o adversário às cordas e, perto do intervalo, o merecido golo, de Rodrigo a inaugurar o marcador.

Após o intervalo, quiçá pelo golo sofrido, o Rio Ave não apareceu tão forte e isso provocou uma enorme ofensiva do Glorioso que, simplesmente, não deu hipóteses. O golo tardava em aparecer mas era, claramente, uma questão de tempo. Acabou por ser, num livre lateral, Luisão a meter a redondinha lá dentro e fechar as contas desta Taça da Liga que vai juntar-se às quatro irmãs que estão no Museu do Benfica.

Enorme Oblak. Jesus decidiu e Oblak justificou. É, de longe, o melhor guarda redes do plantel e tem tudo para ser de top mundial. E o que dizer da época de Luisão? Este jogo foi apenas mais um dentro do fabuloso nível que nos tem evidenciado este ano. Enzo, um "monstro". Espero que não faça falta em Turim. Até porque vai lá estar outro "monstro", Ruben Amorim. Terão sido estes os que mais se destacaram mas toda a equipa esteve a um nível muito elevado.

Pouco há a dizer da arbitragem. Talvez excesso nos amarelos mas é uma coisa já comum em Portugal.

Ganhámos. Estar nas finais é bom mas ganhá-las ainda é melhor. Vencemos pela quinta vez esta Taça da Liga. Mais uma vez para a conquistarmos eliminámos um dos nossos principais adversários, ninguem nos deu nada. Vencemos porque honramos o clube e a competição e porque fomos melhores. Quando assim é só temos que estar orgulhosos. E o Benfica dá-nos sempre motivos de orgulho.

Esta já está. Venham as próximas.

5 comentários:

Antonio Vieira disse...

Siga para Turim!! Quero ganhar a liga europa, não me passa pela cabeça não a ganhar.. temos que estar concentradissímos! Não vai ser fácil, mas voltar a perder seria uma enorme desilusão! Mas tenho a certeza que a vamos trazer para Lisboa :) FORÇA BENFICA!

Anónimo disse...

o arbitro foi um merdas como sempre contra o befica agressao ao oblak sem duvida com o cotovelo tarantini e espirito santo e aos rios aves desse pais laraneiros e utros lagartos ke telefonem pa sporttv vao po c...............

Nené disse...

Não há nada a dizer da arbitragem. Continuem assim, que pró ano temos de novo os corruptos na frente.
Dois penaltis por marcar na 1ª parte por empurrão a markovic e garay (até tiveram direito a repetição, estranho...).
Cartão amarelo perdoado ao defesa do rio ave quando o gaitan se isolava dentro da área.
Cantos roubados ao SLB e inventados para o RAFC.
Um escândalo, devidamente branqueado pelos cumentadeiros da tbi. Comam e calem, e depois não se queixem.
CARREGA BENFICA!

Pedro disse...

Tens razão no lance do Garay (Sobre Markovic não me lembro) mas acho que é daqueles lances que só se vê na repetição. Em jogada corrida não é facilmente perceptível.
O amarelo ao jogador do Rio Ave, por falta sobre Gaitan ficou por mostrar tendo em conta o critério dos amarelos que ele mostrou aos nossos. Sim é uma falha mas daí eu ter referido que houve excesso nos amarelos. Se ele não tem mostrado aos nossos aquele lance passava bem tb sem amarelo.

Gritinhos da Sharapova disse...


Quim Beja.