blog

domingo, maio 18, 2014

SL Benfica - Rio Ave FC: 1-0

Fechar a época com chave de ouro: conquistado a ambicionada dobradinha!

É demasiado tempo sem levantar a Taça no Jamor e ainda mais tempo sem juntar ao campeonato a Taça de Portugal. Hoje o Benfica voltou ao lugar onde sempre deve estar e voltou a fazer história ao ser o primeiro clube nacional a conquistar as três provas em competição em Portugal. Ao 33º Campeonato Nacional junta-se a 5ª Taça da Liga e a 25ª Taça de Portugal. Faltou a Liga Europa mas não belisca um segundo esta época fabulosa.

O jogo foi o esperado de uma equipa que se sagrou campeã nacional, que acabou de perder uma final europeia ao fim de 120 minutos à 4 dias atrás e que defrontava uma equipa, teoricamente, mais acessível. Jogo morno, lento e com enorme desgaste evidente dos nossos jogadores. Felizmente conseguimos marcar um golo na fase boa no jogo e, este ano, com uma capacidade defensiva fantástica conseguimos aguentar o ímpeto do adversário que tudo fez para dar a volta ao jogo mas esbarrou sempre nos nossos defesas e guardião.

Depois do que aconteceu em Turim não somos os melhores adeptos para falar de justiça no futebol mas, parece-me, que a conquista desta Taça fica bem entregue ao Benfica. Mesmo com muitas limitações físicas as melhores oportunidades foram nossas principalmente em dois lances um de Lima e outro de Markovic. O Rio Ave rematou ao poste e vendeu cara a derrota. Um digno vencido.

Tinha saudades de ver o manto sagrado subir à tribuna do Jamor e levantar a Taça. É uma das imagens mais bonitas do futebol português (a mais bonita é, sem dúvida, o Marquês vestido de vermelho). Que se repita frequentemente. Que os longos jejuns de títulos sejam definitivamente enterrados. Que voltemos à rotina gloriosa de vencer, que voltemos a ser Benfica!

Um ano depois tudo foi diferente. É assim futebol. Nada a fazer. Em breve teremos tempo para analisar tudo e reflectir para o futuro que a próxima época está já aí. Mas agora, por uns dias, festejemos este triplete!

Somos os MAIORES!!! Viva, vivó Benfica!!!

5 comentários:

Calvin disse...

Parabéns Benfica!! Parabéns jogadores, técnicos, funcionários e dirigentes!! Foi uma época magnifica e estas conquistas só podem ser dedicadas aos ADEPTOS. Sobretudo à memória daqueles que infelizmente partiram e não puderam assistir a tudo o que se passou entre o final da época anterior e a vitória de hoje. Só a mistica de um grande clube poderia transformar a desilusão de Maio de 2013 numa época de sonho. Sofremos mas levantamo-nos ainda mais fortes. Somos ENORMES, somos ÚNICOS, somos BENFICA!!

Anónimo disse...

É NOSSA, PEDRO !!!

Abraço,

J.

Antonio Vieira disse...

Como teria sido memorável e inesquecível se temos ganho a liga europa e ter feito o poker! Mas pronto não foi possivel paciencia... e fico-me por aqui, porque muito haveria para dizer se os titulos do ano passado se tivessem juntado a estes deste ano.. Meu Deus! mas siga para a próxima epoca que em agosto à uma supertaça, a 5ª, também para se conquistar frente a este mesmo rio ave e juntar a estas 3! Pró ano a responsabilidade vai ser muito maior, temos de ser competentes e sérios, FORÇA BENFICA! Rumo ao 34 e ao bi campeonato.

Gritinhos da Sharapova disse...


Só não gostei do nome triplete. Soa demasiado a castelhano.

Proponho antes usar a denominação TAÇA MANUEL SERRÂO

Bakero disse...

Só para avisar o pessoal interessado, que resolvi voltar ao activo com novos videos no www.memoriagloriosa.blogspot.com :)