blog

sexta-feira, maio 30, 2014

Soltas #128

- Estamos na chamada silly season pelo que só podemos brincar com as capas dos jornais até termos confirmação oficial dos clubes: Wolfswinkel interessa a Jorge Jesus? Sim, fez boas épocas no Sporting, mas não era preciso muito para dar nas vistas no meio de cepos. Não me convence.

- Parece que o lateral esquerdo para a próxima época será Benito, um suiço de 22 anos. As referências são boas mas Siqueira era já uma certeza. É caro? Se compararmos com, por exemplo, Emerson, não é assim tão caro. O ordenado que se fala é realmente acima do limite mas, repito, se gastarmos 3 ou 4 milhões noutro flop ainda sai mais caro.

- Entrevistas de Luis Filipe Vieira e Jorge Jesus. Se a primeira não vi e dos resumos que apanhei foi mais do mesmo, sem chama, já a de ontem de Jorge Jesus à Benfica TV foi um Show. Gostei genuinamente da entrevista. Ri-me imenso. No que ao futebol diz respeito apetece-me dizer que Jorge Jesus está mais "adulto" mas tenho medo que ele rapidamente me faça arrepender disso.

- Garay é quase certo que será vendido. Custa-me como um jogador deste nível possa ir para o Zénit. Sim, sei que lhe acenam com muito dinheiro mas será que nenhum clube dos que se falam de Espanha e Inglaterra não oferece, igualmente, um chorudo contrato?

- Muito se fala de razias no plantel e, obviamente, tenho esse receio. Rodrigo já está vendido, Garay é uma questão de tempo. E os outros? Cardozo pode ser desta que sai mesmo, Enzo e Gaitan têm mercado e Markovic não sabemos bem quem manda no seu passe. Seria demasiada revolução mas é algo com que temos de viver pois sabemos que facilmente aliciam os nossos melhores com contratos superiores aos possíveis pelo SL Benfica.

- Fernando Seara quer ser Presidente da Liga. Arrepio-me sempre que me lembro de benfiquistas o considerarem para Presidente do Enorme. Vieira devia ser muito mais incisivo nesta questão. Ao menos para limpar a face pelo apoio a Fernando Gomes.

- Parece que a norte as finanças estão no vermelho. Depois de prejuízos avultados fala-se agora na necessidade de vender para pagar aos bancos. Consta que por Alvalade a situação é muito semelhante. Se o Benfica não aproveita esta maré...

- Pedro Martins troca o Marítimo pelo Rio Ave. Nuno Espírito Santo era para ir para o Braga mas quem foi apresentado foi Sérgio Conceição (grande surpresa!!). Couceiro substitui Marco Silva no Estoril. Paulo Ferreira, Vitor Pereira, Jesualdo Ferreira e Nuno Espírito Santo pendurados?

- Mundial à porta e Brasil em ferro e fogo. Vai ser bonito de se ver. Estádios por acabar, guerra nas ruas, comida estragada. E estamos a falar do país do futebol. Será desta que a Argentina volta aos títulos ou a Espanha vai continuar a varrer a concorrência? Brasil manda em casa ou os alemães mostram a sua força? Inglaterra, Itália e Portugal à espera de oportunidade para fazerem um brilharete.

- Ainda temos Benfica nas amadoras. Futsal precisa de dar a volta ao surpreendente Fundão para seguir em frente e poder aspirar a juntar-se ao Basket e ao Volei como modalidades campeãs.

- Não é ironia meu caro, é mentira mesmo. E estupidez. Afinal pouco acrescentas ao clube que presides.

3 comentários:

Benfiquista no Norte disse...


Eu gostei bastante da entrevista do LFV.

Nota-se que está um dirigente amadurecido pela idade no cargo e pelas decisões e situações difíceis por que já teve que passar. Não foi populista, foi estadista, que é o que o SLB necessita.

Quanto ao J.J., num registo diferente, também gostei. É um puro homem do futebol, apaixonado e contraditório.

No conjunto fazem uma boa equipa. Oxalá que por mais uns bons anos.

Quanto às entradas e saídas de atletas, já estou vacinado, o que interessa é em 31 de agosto ter um bom conjunto de pelo menos 18 jogadores "titulares".

Finalmente, preocupa-me bastante a questão dos direitos de transmissão televisivos, nos próximos tempos vamos assistir a uma luta renhida para proibir a detenção dos direitos pelo SLB/BTV, e não confio nem um pouquinho no Seara.

Anónimo disse...

Siqueira e Sílvio deviam ficar no plantel. Há dinheiro para tantos barretes e não existe para ficar com 2 bons jogadores. A novela é sempre a mesma e a burrice tb.
Jesus deve inventar o Candeias na lateral e acho que jj ainda não aprendeu com as suas mtas asneiras.
a.p.

Anónimo disse...

Foi pena o futsal, mas parabéns aos atletas e treinadores.

De parabéns, igualmente, o volei e basket (grande Lisboa) mas não esquecer o grande trabalho da Prof. Ana Oliveira no atletismo: sagrámo-nos, há dias, tetra campeões nacionais em masculinos e vice-campeões europeus também em masculinos ( e este ano conseguimos o pleno em competições nacionais - pista, estrada e cross), sem poder contar, por lesão, com um grande atleta como é o Rasul Dabo. Évora parece estar de regresso depois do calvário das lesões!

Abraço,
J.