blog

terça-feira, junho 03, 2014

Movimentações

Entradas: Candeias, Dawidowicz e Benito.

Saídas: Rodrigo e André Gomes.

Possíveis Saídas: Garay, Siqueira e Cardozo.

Incógnitas: Enzo (agora no Mundial) e Markovic (muito cobiçado), Gaitan (bem visto na Europa).

Possíveis Entradas: São tantos os nomes avançados pela comunicação social que se torna impossível saber das situações reais. O clube desmente alguns o que pode levar a pensar que outros são uma possibilidade. Assim, Rafa e Éder ainda não foram desmentidos.

Tenho algum receio que o plantel sofra uma profunda revolução. A estabilidade que desejo prende-se com a manutenção do grupo que conquistou o triplete, reconhecendo a óbvia necessidade de algum encaixe financeiro mas, evitando a todo o custo, uma revolução no núcleo duro da equipa. 

21 comentários:

mpcp disse...

Possiveis Saidas, Garay e Siqueira??? em que País vives? JJ já confirmou no caso do garay, e a esposa do Siqueira mal acabou o campeonato postou no seu twiter uma sms de despedida, logo os 2 não são possiveis, já foram!!!
Acredito que enzo, gaitan e markovic fiquem no benfica!
Cardozo acredito que saia!

Diácono Remédios disse...

Gaitan e Marko não saem. Enzo só sai se fizer um mundial muito bom o que não acredito pois não será o titular.
Só saem Garay e Cardoso. Siqueira nunca foi nosso.

Pedro disse...

Não foi nosso mas fez parte da equipa principal a maior parte da época e, caso não fique, será sempre uma "saída".
É nesse sentido.

Mr. Shankly disse...

Concordo contigo, mas infelizmente acho que vai mesmo haver uma revolução, para baixar a massa salarial. Veremos.

Gritinhos da Sharapova disse...


Pelas noticias dos jornais, vamos ficar sem o núcleo duro e o mole...

Pedro disse...

Shankly, até tremo com essa ideia.
Se há época onde se justifica um sacríficio financeiro é esta próxima para conquistarmos o Bi e expormos totalmente a ferida nos rivais.

André Leal disse...

Receio bem que o Benfica vá perder qualidade em 2014/15. Ainda assim Candeias e Eder (?) são ótimas contratações.

Anónimo disse...

Pedro
Por essa lógica, todas as épocas são financeiramente exigentes pq é sempre para ganhar. Ora, é preciso saber equilibrar as coisas e fazer opções. Nos casos do Siqueira e do Sílvio acho que se deveria ter tentado fazer algo mais, por causa dos antecedentes. Estou curioso para ver quais os pontas de lança da próxima época e que alternativa existirá para substituir o Fejsa.
a.p.

Pedro disse...

a.p.,

O contexto é fundamental. As análises têm que ser feitas tendo em conta o contexto. O SLB é campeão, está com boas receitas ordinárias, em crescendo (Adidas, Benfica TV, merchandising, etc). O ano passado foi feito um esforço com retorno muito satisfatório, este ano tb tem que ser feito para cimentar essa nossa posição. Depois fica mais fácil fazer esse recuo nos custos. Mas não antes de cimentar a posição.

Mas, atenção, digo isto assumindo como verdade a estabilidade financeira que a Direcção apregoa.

Se tivermos como lagartos e andrades então é reduzir custos drásticamente e perder o salto qualitativo que demos perante o fcp.

João Bizarro disse...

O Siqueira nunca foi nosso. Além disso armou-se em parvo na altura de discussão do salário. PQP. Além disso não é mais que um gajo que cumpre.
Garay deve sair, espero que para o Bayern pois tem qualidade para lá jogar. Para o lugar dele temos o Lisandro, que é o futuro da selecção argentina.
A saída do Enzo, caso se verifique é que vai ser difícil de colmatar. Saírem mais que estes já é parvoíce.

moskow disse...

tou desejoso é de saber se sempre contratamos um puto alemão que se diz ser granda jogador, não aquele que veio na capa do pasquim do serpa, mas fala-se num outro ainda mais top.

xaco disse...

Para os amantes de itens históricos!!
Para além da assinatura de vários jogadores tem a assinatura da grande figura Benfiquista Eusébio da Silva Ferreira!!

http://bragacity.olx.pt/galhardete-champions-cup-psv-eindhoven-vs-benfica-1988-iid-456621865

Anónimo disse...

Pedro
Não demos um salto em relação ao FCP. Um ano não prova e as situações anteriores provam que o Benfica não soube o que fazer depois das conquistas.
Sim, é preciso cimentar a nossa posição, mas sem colocar em causa as finanças do clube, que estão mt más. Olha, a venda dos passes do A.Gomes e do Rodrigo não chegaram e é necessário vender mais. Vieira, no meio da sua habitual propaganda, assumiu que o clube vai ter de reduzir custos no futebol.
Acho que na próxima época a liga vai ser mais equilibrada pq o Benfica vai ter que mexer mt na equipa deste ano e construir uma nova, provavelmente com menos dinheiro para gastar e com alguns jogadores para contratar, o caso dos pontas de lança.
Se não houvesse tantas mexidas na equipa, a situação seria diferente.
a.p.

Pedro disse...

a.p., salto demos, seja por demérito deles ou por mérito nosso ou por ambos a verdade é que estamos, actualmente, uns bons furos acima deles. Não só de equipa mas de solidez de clube, de finanças, de receitas, etc. É essa posição que quero manter.

Claro que havendo revolução e sem podermos manter a qualidade permitimos que os rivais se aproximem. E, normalmente, não nos damos bem com isso.

Anónimo disse...

Pedro,

Revoluções assim tão drásticas são sempre más. André Gomes, Rodrigo, Garay, parece-me que já não poderemos contar com eles. Que pena o Garay, sobretudo, mas não há nada a fazer. Admito que tenha de ser vendido ainda o passe de mais um jogador. Mas mais do que isso já começa a ser mau. Quatro baixas de peso já chega, temos de procurar manter um grupo unido como este. Eu gostaria muito de continuar a contar com Siqueira e Sílvio, por exemplo.

Abraço,
J.

Magnusson disse...

Siqueira nunca quis ficar no Benfica.

Por muito esforço que o Benfica tivesse feito para o contratar era em vão, o acordo com o Atl Madrid já estava assinado vai para semanas, só faltou deixar expirar o prazo da opção de compra do Benfica.

Todas as propostas apresentadas pelo SLB foram recusadas.

Que vá para o Atl Madrid e que se foda, só faz falta quem cá está.

Unknown disse...

A retirar do caso (que não chega a ser) Siqueira. Em futuros empréstimos, negociar a cláusula de opção com o clube detentor do passe MAS, negociar também os termos de contrato com o jogador. Se isso não for possível é preferível não contratar, para não andarmos a valorizar os jogadores dos outros.

Frank disse...

para o ano o campeonato vai ser mediocre.... este último ano só o SLB se aproveitou.... depois das vendas de james e moutinho do FCP que retiraram muita qualidade ao FCP... este ano com as saidas de rodrigo, garay, siqueira e possivelmente enzo.... lá se vai a qualidade do SLB.... vale é que o FCP ainda vai vender o jackson.... para contrabalancear.... de qualquer modo.... vai ser um campeonato muito fraquinho.... espero que esteja enganado.... de ano para ano a qualidade tem reduzido...

Anónimo disse...

As principais movimentações estão a ser feitas na Liga.
Fantástica golpada do Mário Figueiredo, apoiada pelos grandes de Lisboa. 8 anos depois, continuam a ser mais importantes os lugares na Liga.

Pedro disse...

Incha corrupto. Até aqui se vê que estão a perder o poder e a força. Estão a definhar. A morrer. Os ratos abandonam o barco.

Ainda te vou ler a chamar nomes ao Pinto da Costa.

Saiba o SLB aproveitar isto e em breve estarás na falência e a seguir os passos do Salgueiros.

Pedro Silva disse...

As entradas e saídas de que tanto se fala são só para vender jornais. Não acredito em mudanças radicais na equipa do benfica ;) Para o ano lá estará o SLB no seu melhor!