blog

domingo, julho 13, 2014

Carrossel de defeso

Entradas e saídas. Vendas e compras. Um verdadeiro carrossel na vida da equipa do Sport Lisboa e Benfica nesta fase da pré época.

Apenas preocupa-me porque queria estabilidade que nos daria um forte avanço em relação aos rivais. Infelizmente já não podemos falar nisso e temos apenas que crer que as entradas irão colmatar as saídas e que os responsáveis do SLB consigam, finalmente, reestruturar a equipa após sermos campeões. Não tenho grande crença mas, enfim, benfiquista até ao fim.

César, Derley, Victor Andrade, Djavan, Benito, Davodowics são as caras novas. Que estejam ao nível dos campeões. Markovic já se despediu, Oblak deverá ser confirmado nesta semana, Garay já não é nosso. Gaitan, Cardozo e Enzo continuam no limbo e André Gomes e Rodrigo estão na situação que (des)conhecemos. É muita convulsão após sermos campeões apenas uma vez em vários anos.

As opiniões são díspares sobre o valor dos reforços por isso só resta esperar para os ver em acção. 

13 comentários:

mpcp disse...

quanto aos reforços que referiste tens aí 1 que se não o conheces pouco sabes de futebol... foi 1 tal que foi o 2ºmelhor marcador da epoca passada no nosso campeonato, com mais golos que lima, rodrigo e cardozo, logo... fraquinho! assim como candeias que ninguem gosta mas foi o jogador com mais assistencias na liga, também fraquinho!

Pedro disse...

Candeias...nem me lembrei dele. ;)

Sim, Derley "conheço" mas uma coisa é jogar no Marítimo e outra no SLB. Não vi nele algo que tenha ficado na retina mas espero que me surpreenda e que seja, no mínimo, outro Lima.

Antonio Vieira disse...

Enfim é sempre a mesma história no Sport Lisboa e Benfica! nem quando se ganha, e neste caso um triplete histórico, se mantem grande parte da equipa e se dá estabilidade! Daqui a 5 anos voltamos a ganhar o campeonato.. Enfim!

Anónimo disse...

Depois de não se ter transferido ninguém o ano passado, os custos iriam ser elevados e as vendas seriam mts neste defeso. Tirando o caso insólito do Garay, os outros casos são normais. O Benfica tem problemas financeiros precisa de mt dinheiro, de reduzir o orçamento e não há milagres.
A estabilidade e a manutenção da equipa são mais umas promessas por cumprir de LFVieira, aliás com discursos contraditários.
Resta saber se o clube ainda vai a tempo de reconstruir uma equipa capaz de lutar pelo título.
Tenho muitas dúvidas. A.P.

Pedro Silva disse...

Se ganhar-mos daqui a 5 anos já vai ser bom! não se compreende como um clube que ganha quase tudo num ano, deixa sair uma equipa quase completa, 5 titulares( Oblak, garay siqueira, Rodrigo, markovic) já foram embora e 2 (enzo e gaitan) estão em vias de irem embora. Triste e neste momento não acredito nesta equipa nem nesta direcção!

Arrenka disse...

2014/2015

GR: Vagner, Benaglio, Paulo Lopes, Varela (B);
DD: Maxi, Sílvio, A Almeida (recurso), Cancelo (B)
DE: Benito, Djavan (Almeida recurso);
DC: Luisão, Jardel, César, Lisandro;
MDef: Manuel Fernandes, Fejsa, A Almeida, Dawidovitz (B);
MC: Enzo, Amorim, (Bernardo - recurso); Talisca (MO-MD)
MD: Sálvio, Bernardo, Suleijmani;
ME: Olá John, Gaitán
AV: Lima, Derley
PL: Éder, Nélson Oliveira, Fishenbei%#???er (B)

442 (LOsango do JJ)
___________Benaglio
Maxi - Luisão - César - Benito
___________ M Fernandes
Sálvio ____ Enzo _______ Gaitán
__________________ Lima
___________Éder

Grandes expectativas:
Bernardo (Semelhante a Markovic - Lateral para o meio, muita criatividade, num modelo sem médio ofensivo puro)
- Dawidovidgdfgz - Potencial para aproximar tipo de jogo do Matic, cultura posicional, com facilidade em iniciar a fase de construção da equipa (sem apenas lateralizar ou passar para trás constantemente - e quando não essencial).
- Éder - embora trapalhão, pode dar mais à equipa em termos colectivos que o Rodrigo (este melhora na desmarcação e finalização), tabelando, segurando e circulando jogo - risco a nível do historial de lesões.
- M. Fernandes (sei que não virá) - mais maduro e excelente com a bola nos pés e a ler o jogo e a iniciar ataques (um Tiago do At. Madrid, mas com mais disponibilidade física).
- A permanência de Enzo é fulcral e é quem poderá manter a ligação à equipa da época anterior (mais que Gaitan) e por isso deverá ser feito o máximo esforço em manter.

Outras notas: Amorim poderá ser um joker; Olá John terá a derradeira oportunidade em demonstrar mais raça e vontade, pois inteligência e cultura táctica já o tem; Valter até poderia ser o GR titular - importante jogo de pés;

Os meus "sonhos" não muito impossíveis: M Fernandes (MDef. já referido), Classie (MC-MOf) pelo próprio nome classe e inteligência, Kostas Manolas (DC - Olympiacos - 23 anos, grande potencial a nível posicional e de jogo de pés - na fase de construção).

Djuricic, foi a minha maior desilusão nesta temporada, seguida do não aproveitamento de John.

Bernardo não pode ser envolvido em negócios de fundos. É a nossa maior promessa e espero que tenha oportunidade de demonstrar o seu potencial.

Os que não foram referidos devem ser vendidos ao máximo (no limite alguns empréstimos - Urreta, Cancelo, Pizzi).

Um abraço.

Ricardo Chaves disse...

Ou seja, o único que tem o plantel igual ao do ano passado é o Sporting, logo são eles que vão ganhar o título? Há que ter calma e não queimar jogadores a tês de eles se mostrarem.

Pedro disse...

Ricardo, ninguem está a queimar jogadores. Pelo menos eu não estou.

Acho evidente que se o SLB mantivesse a maioria da equipa campeã, com alguns retoques, partia em clara vantagem sobre os rivais.

Pedro disse...

Arrenka, ver o ataque do SLB entregue a Éder é assustador. E não no bom sentido. :)

Gosto de MF mas é carta fora do baralho.

Bernardo tem que tem oportunidade este ano. É para segurar e aproveitar.

Tenho alguma esperança em Fariñas mas nem sei se vai ficar.

O resto é aguardar para ver.

Pedro Silva disse...

Se formos a ver bem estamos a 1 mês do inicio do campeonato e o plantel esta ainda muito indefinido!

Guarda redes??? Vagner???para mim não é guarda redes para o BENFICA!

Médio Defensivo??? não temos está no estaleiro não sei a quanto tempo...

vamos contar com olá john, candeias, derley, dejavan entre outros... não me parece,(olhem o exemplo de lica e josue no porto), e mesmo os mais novos que devem ter e merecem uma oportunidade na equipa principal vão ter mais dificuldades devido termos uma equipa quase nova com alguns jogadores que deixam muitas duvidas quanto a sua qualidade para uma equipa como o BENFICA...

Pedro disse...

Partilho das tuas dúvidas mas pode ser que as novas contratações sejam agradáveis surpresas.

Tb não vejo em Vagner a solução para a nossa baliza e acho que é uma posição que devia ser rapidamente solucionada. Acredito que em breve teremos novidades sobre isto por causa dos milhões de Oblak.

Anónimo disse...

O mais engraçado nisto tudo é que o benfica ia ser a revolução dos direitos televisivos... mas parece que não houve milagre.
Por algum motivos os maiores clubes da europa têm canal próprio mas vendem os direitos a outros.

Anónimo disse...

Anónimo

As palas azuis, ou verdes, não te deixam ver o que se passa à tua volta. Esta é uma luta que não se vence num ano ou dois. E para já, está a correr bem, bem melhor do que desejavam os nosso inimigos. Já há vários tiros no porta-aviões do polvo/sistema/olivedesportos/fruta/comunicação avençada. Vamos ver como correm os próximos lances. Tem calma, que nós também temos.