blog

domingo, julho 20, 2014

Pré Época 2014/15: Taça de Honra 2

Segundo jogo da época e logo um derby para aquecer.

Se não ligo às vitórias também não faço grande celeuma com as derrotas. Obviamente que ganhar é sempre melhor que perder mas nesta fase o que me interessa são os pormenores, as rotinas, o toque de bola, etc.

Gostava de ter visto neste segundo jogo a continuação do que vi contra o Estoril e, francamente, não vi. Tirando Benito que manteve o que lhe vi no primeiro jogo os restantes reforços pouco mostraram que permita evidenciar alguma coisa. João Teixeira que ontem surpreendeu pela positiva hoje cometeu erros graves. Nota-se rotinas de equipa e isso é bom, há jogo colectivo o que é o core do trabalho de Jesus mas, individualmente, não fiquei muito agradado. Eu sei que é cedo, ainda a pré época está no arranque mas isso serve para todas as equipas.

Seguem-se Marselha, Ajax, Arsenal e Valência, jogos duríssimos para esta pré época do Glorioso. Irão regressar alguns dos campeões que irão reforçar o plantel e, acredito, algumas aquisições de relevo que irão acrescentar qualidade.

Os nossos conhecidos tirando Ola John continuam muito abaixo do esperado. Que recuperem rapidamente a boa forma, especialmente Cardozo que muito vamos precisar dos seus golos.


8 comentários:

Anónimo disse...

Para mim, para além do sistema de jogo continuar como sempre no 4-4-2, gostei de:
Artur - seguro
Jardel - quase patrão
Benito - certinho a defender, mas pouco a atacar
César - maturidade, mas falta rotinas que com o tempo será um bom parceiro de Luisão
João Teixeira - alguns erros de quem ainda lhe falta calo, mas bons pormenores que mostram que estamos perante o novo manel a 6
Talisca - bom toque de bola, mas preso, muito, atrás. não sei se vai vingar a 8
Ola Jonh - vontade e ritmo, mas algo inconstante
Lima - a raça de sempre
Bernado Silva - bom toque, mas a 6 não dá. acredito que a 8 vinga

Obrigado e Saudações!

Anónimo disse...

Os jovens da formação não têm qualidade para os A. Os que andam sempre a falar que o JJ não gosta de portugueses e não aposta na formação que se calem para sempre! Os jovens do Sporting hoje foram melhores!


Pedro disse...

Anónimo, aceito que Cancelo e Cavaleiro estiveram muito mal mas a questão é pq raio merece mais um Luis Filipe do que eles?

joão carlos disse...

primeira impressões.
luis felipe- até agora não gostei do que vi, tem a desculpa de estar parado à meses.
cesar- não tem estado mal, mas como vem com ritmo ainda é cedo para conclusões.
benito- até agora tenho gostado.
talisca- tem qualidade mas se eu já tinha duvidas que fosse um 8 agora ainda as tenho mais, e bolas paradas ainda não acertou uma.
derley- tem tido um ou outro bom pormenor mas não mais que isso.
candeias- continuo a não perceber a utilidade da sua contratação.

para mim um dos grandes defeitos do joão teixeira é ter a tendência de agarrar-se muito à bola ele na b como joga a 8 pode fazê-lo porque tem sempre alguém para o dobrar agora a 6 sem ninguém atrás qualquer erro é fatal.

Anónimo disse...

Cardozo desapareceu desde a lesão.
"Tem de haver qualidade". Ou se contratam jogadores acima da média, ou então voltamos mt anos para atrás e arriscamos uma queda livre mt complicada. Um GR, um 6 e um 9 são precisos. Espero que o LLopez fique.
César para substituir Garay é uma piada de mt mau gosto. No golo do SCP trocou-se todo.
A.P.

Adepto Preocupado disse...


O ano passado o nosso SLB serviu-nos com regularidade caviar com champanhe do bom, de cada vez que fazia um jogo.

Creio que me habituei mal!

Este ano arrisco-me a voltar aos tremoços e imperiais, e a roer as unhas até ao tutano a cada jogo, a cada passe.

O clube do norte está a rearmar-se enquanto que nós nos depenamos a cada dia...

Vai ser uma época de triplete de sofrimento...

Oxalá o coração aguente...

ALM disse...

Para já, não gostei do Artur no golo sofrido, pois acho que ele devia ter interceptado o cruzamento/passe e não permitir que ela chegasse ao avançado adversário. De Luís Filipe ainda não vi nada, mas se o compraram é porque viram alguma coisa nele; espero para ver. Não vejo ninguém na nossa formação para entrar de caras no plantel pelo menos para já, falam muito da formação, mas como disse nunca vi nada de especial, ao contrário da formação dos lagartos. O que vi de bom no João Teixeira no 1º jogo, não vi neste. Gostei do Benito, do Jardel e a espaços de mais um ou dois jogadores. Vou aguardar porque o ano passado o ceportem também nos ganhou a Taça de Honra e no fim foi o que se viu.
O que me está a preocupar são as novas aquisições que espero que ainda venham, pois tardam em chegar e depois têm pouco tempo para se entrosarem com a equipa.

Pedro disse...

Duvido que na nossa formação não existam jogadores que possam fazer o papel do Luis Filipe, do Benito, do Jara, etc...