blog

quinta-feira, setembro 11, 2014

Jonas demorado


Para jogador sem clube, está a demorar muito a negociação pela sua aquisição. 

É um bom exemplo para demonstrar a dificuldade que o SL Benfica (e qualquer outro clube nacional) tem para contratar jogadores experientes, com algum mercado, que jogam na Europa. Mesmo num caso destes em que o jogador ficou sem clube e em que as duas últimas épocas desportivas foram pouco produtivas.

Não sei que proposta está na mesa por parte do SLB mas imagino que seja algo a rondar os 100 mil euros mensais e um prémio de assinatura de 1.5 milhões de euros. É uma proposta de topo para as possibilidades do SL Benfica mas facilmente dobradas por muitos clubes médios de ligas mais poderosas financeiramente. Vale ao Benfica o prestígio, as condições excepcionais que oferece aos jogadores, a disputa de títulos e competições europeias mas a maior parte das vezes, tal não é suficiente para ombrear com as propostas financeiras que outros clubes podem oferecer.

Não sei sequer se o jogador vale a proposta que mencionei acima. 100 mil euros por mês para o Glorioso tem que ser para um jogador acima de qualquer suspeita no que ao rendimento desportivo diz respeito. Jonas recebe muitos elogios mas a realidade é que não tem sido opção nos últimos tempos.

Uma coisa é certa, o Benfica não pode prolongar muito mais tempo este assunto.

4 comentários:

Anónimo disse...

Imaginas, mas imaginas mal. Estar a lançar números para o ar apenas porque "achas", acho de muito mau gosto e um mau serviço prestado ao clube.

Gritinhos da Sharapova disse...

Segundo parece, na antiguidade clássica, aquando das guerras entre gregos e persas, a comunicação de informação secreta entre os políticos e os comandantes militares gregos destacados no terreno, numa altura em que a ciência da criptologia ainda não era conhecida, fazia-se de um modo muito peculiar: No essencial, rapava-se o cabelo do mensageiro grego escolhido, escrevia-se a mensagem em tinta no respectivo escalpe, e calmamente, esperava-se que o respectivo cabelo voltasse a crescer antes de o mandar cavalgar até ao destinatário. Ali chegado, bastava repetir a operação de rapar o cabelo, apagar a mensagem anterior, escrever nova mensagem, deixar o cabelo crescer e devolver o mensageiro à procedência. Simples e barato.

Ora, como o segredo é a alma do negócio, e dada a lenta evolução desta contratação, fico com a dúvida, será que também aqui se está a utilizar aquele método antigo de transporte e deslinde de segredos?

Os folículos do Jonas lá saberão…

Pedro disse...

Gritinhos, com essa partiste tudo. Muito bom!!! Se calhar é mesmo isso.

Anónimo, obrigado pelo "poder" que me dás mas descansa que os meus "números" apesar de poderem estar próximos da realidade não afectam minimamente a vida do Benfica.

joão carlos disse...

para a posição que o treinador pretendia é um jogador com bons numeros, pese embora os dois ultimos anos que não foram grande coisa.
mas na minha opinião não era a posição que nos fazia mais falta onde temos até muita quantidade e até alguma qualidade isso significara que em defenitivo lima sera o ponta de lança, posição que nunca foi nem sera a sua. continuamos a não ter um homem de area que resolava os jogos contra equipas fechadas que são 70% das equipas que contra nós jogam.

só por curiodidade as razões que muitos apontaram para cardozo sair era o facto de ser velho e ser caro, em ordenados, agora vem um jogador que entre salario e premio de assinatura não vem ganhar menos que ele. tem quase a mesma idade mas marca na europa metade daquilo que cardozo marca.