blog

terça-feira, setembro 30, 2014

O que se passa Mourinho?


Como devem saber sou fã de Mourinho. Quando chegou ao Benfica não demorou muito tempo a convencer-me e, posteriormente, toda a sua carreira apenas comprovou o que, na altura, pensei dele: "estamos perante alguém diferente e destinado ao sucesso". Venceu de forma inequívoca e não duvido que irá continuar a vencer. 

Em Espanha teve um desafio que terá sido demasiado para ele. Não só defrontou a melhor equipa da história do futebol como teve que lutar contra um balneário de vedetas que, pela primeira vez na sua carreira, não estava totalmente do seu lado. É só ver as declarações dos seus ex jogadores de todos os outros clubes para se perceber que um dos pontos fortes de Mourinho é a sua união com os jogadores. Em Madrid isso não aconteceu. E ao mesmo tempo Guardiola esmagava com o Barcelona e a imprensa era implacável com os seus "mind games". Foi notório que Mourinho em Espanha perdeu o controlo do jogo fora relvado que tão bem dominava. Apesar de ter sido campeão e vencer uma Taça do Rei, a passagem por Espanha não foi vitoriosa e isso o terá marcado de forma bastante incisiva.

E é este Mourinho que agora entra numa inexplicável "guerra" de palavras com Jorge Jesus. Não se percebe o que levou o Special One a atacar de forma tão dura e continuada o treinador do SL Benfica. Jorge Jesus não tinha necessidade de responder ao assunto Talisca como respondeu mas a resposta agressiva e totalmente despropositada de José Mourinho surpreendeu-me, pela negativa, mostrando o tal José diferente pós Madrid. 

O seu currículo é tão superior ao de Jorge Jesus que não se percebe a necessidade de continuar a bater no treinador campeão nacional. As palavras hoje no Record, apontando a estabilidade directiva do Benfica como o principal factor de sucesso do clube, diminuindo assim o papel do treinador são, mais uma vez, desnecessárias. 

Só vejo um motivo para esta polémica que Mourinho não deixa acabar: a inveja de Jorge Jesus por este ter sido campeão pelo Sport Lisboa e Benfica. José, tranquilo, também hás-de ser.

8 comentários:

troza disse...

ele está a ver que o JJ, por este andar, não vai libertar a cadeira de sonho do Mourinho... e ele não vai poder se o salvador da pátria como queria ehe :P

Anónimo disse...

alguém disse:


Como personagem ligada ao Sistema e do qual tirou "vantagens enormes" o mourinho não devia e muito menos podia ter o "gosto ou apoio" de Benfiquistas, tanto que ELE sempre que para o clube onde está vai um jogador oriundo do Benfica causa-lhe problemas, até na ída para esse clube, intrometendo-se na aquisição em relação ao Valor dos Jogadores, dificultando ao máximo a aquisição de jogadores Benfiquistas, o que com outros nada faz e se forem do Porco ou seus derivados o mesmo dá logo o seu aval e só não vê isso quem não quer ou então anda por aí com intenções não Benfiquistas.

Gritinhos da Sharapova disse...



Está com uma PATITE, ai a maldita patite.

Ricardo disse...

O mourinho é um palhaço!! Já se esqueceram que depois de ganhar 3.0 ao SCP encostou o Vilarinho a parede a pedir aumento, e dp quando foi do Leiria po Porto fez a mesma coisa. É um fdp, nap merece respeito nenhum por parte dos benfiquistas, muito menos depois dos insultos baixos ao nosso mister.

Abraço e que o mourinho mais uma vez nao ganhe nada este ano! O chelsea foi campeao europeu um ou dois anos de o mourinho lá aterrar, e o real madrid foi campeao europeu logo no ano a seguir a saida de mourinho. Coincidencias? Talvez, ou pq o mourinhas é mais um que subiu as custas da corrupção. Ponto. E mais nao digo.

Anónimo disse...

Pateta que sou acho Por esta hora JJ com aquele plantel estaria a vencer a largartagem por 5 ou 6!
Pateta que és, achas que Mourinho não passa de um saco de invejas, com muita sorte!

Bruno Pereira disse...

Era tão bom que pudesse deixar de sentir essa inveja :P
Logo não vai ser fácil :/ Análise ao Bayer aqui

Pedro disse...

Pateta ou não o Mourinho com aquele plantel só não ganhou 5 ou 6 aos pepinos por azelhice dos seus avançados.

Águia Preocupada disse...

Ninguém mencionou, por distracção com certeza, a resposta inteligente e incisiva de JJ que humilhou o Mourinho... E ele estas coisas não perdoa...
Disse JJ:
"...O pai de Mourinho foi meu adjunto..."
Ah! Pois é! JJ não foi inocente nem ingénuo nesta resposta! E fez ele muito bem!
Força JJ e parabéns!
Vê lá se logo nos trazes uma vitória!