blog

domingo, setembro 21, 2014

SL Benfica - Moreirense: 3-1

Ufa!!!

Jogo muito fraquinho do SL Benfica que se safou pelo enorme coração dos jogadores que, verdade seja dita, mesmo jogando mal nunca baixaram os braços na luta pelos três pontos. 

A única (e grande) alteração no onze titular foi a chamada de Júlio César para guardar as redes do Benfica de resto a equipa habitual da época, sem mexidas. O jogo começou com muitas perdas de bola por parte dos nossos jogadores o que deixava antever uma tarde complicada que se confirmou aos 17 minutos com o golo do Moreirense numa falha colectiva da defesa do Benfica. O golo não deitou a equipa abaixo mas não fez melhorar o nível de jogo. Sempre aos repelões, muitos passes errados e muitos cruzamentos para a área sem que estivesse lá alguém para a receber. Desta vez Jorge Jesus não perdeu tempo e tirou Samaris para meter Derley. Enzo e Talisca recuaram no terreno e a dupla atacante passou a ser Derley e Lima. E Derley entrou muito bem, muito mais incisivo na luta na área do que Lima que, continua muito mal no momento de finalizar. 

Na segunda parte esperava-se uma entrada muito forte do Benfica e, em atitude, foi isso que aconteceu mas a qualidade de jogo mantinha-se muito fraca e incapaz de ultrapassar a barreira defensiva do Moreirense. Até que aos 66 minutos Talisca pega na bola e finta meia equipa adversária até ser derrubado à entrada da área. Segundo amarelo para o jogador adversário e vantagem numérica para a equipa do Benfica. O jogo mudou por completo, mais espaço para os nossos jogadores e a pressão aumentou exponencialmente. Mas foi preciso uma "bojarda" das antigas para abrir a defesa adversária e fazer abanar as redes do Moreirense. Golaço de Eliseu e o empate desejado. A partir daqui era carregar ainda mais e foi com naturalidade que o segundo e terceiro golo surgiram sendo este último de penalty que Lima converteu.

Não jogámos bem e não há uma exibição individual de encher o olho. Se foi uma exibição com muito coração é natural que os dos melhores tenha sido Maxi Pereira. Talisca teve bons momentos e Derley mostrou movimentos muito interessantes. Também gostei de Ola John. Júlio César com pouco por fazer sofre um golo mas pareceu-me notória a confiança nos defesas em jogarem com ele.

Foi uma arbitragem razoável. O segundo amarelo é mais que óbvio e acertado e parece-me que o penalty também não levanta qualquer dúvida. Três minutos de desconto é francamente pouco para tanta "lesão" dos jogadores do Moreirense. Quero acreditar que foi por o jogo estar já "resolvido".

Não podemos arriscar tanto assim. Se o Moreirense não fica reduzido a 10 não sei se o Benfica conseguia dar a volta. A frente de ataque, por muito esforçado que Lima esteja, não está a resultar. Contra o Estoril é para conquistar os três pontos e aproveitar o que acontecer na sexta feira entre verdes e azuis.



3 comentários:

Anónimo disse...

Mt mau o jogo no 1º tempo.
Espero que o Sílvio recupere depressa. O Eliseu, como lateral, é um buraco. Benito não faz parte deste filme, segundo o treinador. E alguém devia explicar pq é que contratado. O Lisandro não joga e é mais um mistério de Jesus.O Benfica parece que joga com apenas um avançado e o sistema não deve ter sido testado. Lima falha mt e está mts vezes sozinho. O banco é pobre. Vai mudar alguma coisa quando os lesionados regressarem. O Benfica não pode esperar que as asneiras de Lopetegui durem para sempre.
a.p.

Benfiquista no Norte disse...



Quando vi o nosso jogo pensei:

Hum, se só mudamos 3 peças em relação ao ano passado - Eliseu, Samaris, Talisco - e a equipa já se ressentiu, sendo estes a espaços a parte mais fraca da equipa em jogo, como jogará a equipa de Contumil toda remodelada contra o Boavista? Resposta: Não jogando...

:)

Antonio Vieira disse...

Ufa mesmo! estava a ver que iam pontos à viola com o moreirense em casa! Mas fez-se a remontada e ganhou-se que é o mais importante.. Lideres isolados novamente :) que bonito, agora é manter e tentar aumentar as distancias para os outros e o 34 será nosso! O campeonato nacional tem de voltar a ser a prioridade máxima do Benfica! A champions não é para nós por muito que nos custe, quanto muito uma liga europa!