blog

quarta-feira, setembro 03, 2014

Soltas #129

- Enzo Perez, Cristante, Samaris, André Almeida e Talisca, com João Teixeira e Pizzi a espreitarem oportunidades, o meio campo do Benfica parece ter re-adquirido a qualidade perdida.

- Faltou a contratação do tal avançado muito desejado por Jorge Jesus o que vai obrigar o treinador a trabalhar com o que tem. Veremos se consegue fazer jus à alcunha de potenciador que tantos o apelidam. 

- Nélson Oliveira, Jara e Bebé serão, em termos físicos, os jogadores que mais se aproximam do estilo de Rodrigo. Derley ainda é uma incógnita para mim. Será o momento chave para Nélson Oliveira se poder afirmar. Depende dele e, obviamente, do treinador.

- É na baliza que está o maior problema. Os erros de Artur colocaram os adeptos muito nervosos e ansiosos e esse sentimento irá passar para o seu substituto mas Júlio César, com a carreira e experiência que tem, terá, certamente condições mentais para suportar essa pressão. Qualidade tem sem qualquer dúvida.

- Sílvio irá continuar mais um ano por empréstimo do Atlético de Madrid. Um prémio de reconhecimento ao jogador e quando recuperar será uma mais valia para o plantel libertando André Almeida para o meio campo e dando alternativas para as laterais.

- Lisandro Lopez e César são tidos como grandes centrais. Ainda não tiveram oportunidades para mostrar o potencial que aparentam ter mas a época será longa e concerteza terão oportunidades de jogar. Tenho expectativas altas em relação a Lisandro.

- Vieram mais uns quantos jogadores para a equipa B. Um deles é apontado como novo Hulk devido à força física que tem. Espero que seja um pouco mais inteligente a jogar à bola.

- O puto alemão emprestado a um clube polaco já se estreou a marcar. Que jogue muitos jogos, que marque muitos golos, que cresça e regresse "matador" ao SL Benfica.

- Jonas ex-Valência, é um jogador livre. Pode ainda ser inscrito. Muito bem se fala dele. Valeria a pena?

- Após um início de época deprimente o United investe forte e feio nesta recta final: Falcao, Di Maria e Blind ao mesmo tempo que empresta Chicharito e Nani. Resta saber se Van Gaal  terá tempo para ver solidificar as suas ideias.

- Li algures que Simão, Katsouranis e Karagounis estavam ainda sem clube. WOW!!!

- Quem são aqueles gajos que foram convocados por Paulo Bento?

9 comentários:

Vasco Duarte disse...

Gostava de lembrar que temos um ponta de lança na B que não é o estilo de Rodrigo é provavelmente mais o estilo de Cardozo e que acho que merece uma chance para mostrar o seu valor na equipa A de seu nome Rui Fonte! Depois temos o G. Guedes a despontar. Assim queira o JJ! Quanto ao austríaco é isso que marque golos e volte cheio de força e lhe dêem oportunidades porque do pouco que vi tem qualidade..
Jonas depende do contrato que queira fazer ,mas JJ quererá o jogador visto que dizem ser semelhante ao estilo de Rodrigo(sempre disse que o jogador a vir teria de ser parecido) e que é experiente e "rato"! Eu não apostava, apenas por ser solução a curto prazo, mas sem duvida ser melhor que Derley e Jara!
Quanto á "ajuntamento" de P. Bento só posso dizer que ou estamos muito mal e não existem melhores ou então ele não percebe nada de futebol.

F.L. disse...

Jonas, a custo zero valeria a pena, desde que não pedisse ordenado ao nível do Valência. Mas seria claramente uma mais valia para o Benfica.

Alberto disse...

Foi uma pena a lesão de Lisandro durante a pré-época. Segundo se diz tem mais qualidade com a bola nos pés do que qualquer um dos outros. Esta paragem vai ser benéfica para ele e para os reforços.

Fala-se do Jonas, mas nem sei, nunca segui a carreira do gajo e suponho que ele queira um bolo como prémio de assinatura e um bom salário e contrato (duração).

Pedro disse...

Os custos zero têm sempre um certo custo mas não sei até que ponto ele estar sem clube, nesta fase, o ajuda ou prejudica nas negociações.

Do que vi do Lisandro na pré época passada gostei muito. Parece que no Getafe esteve em alta pelo que deve ser opção credível para jogar ao lado de Luisão.

joão carlos disse...

quanto ao segundo avançado nelson é para mim o que melhor pode fazer o lugar e neste momento mais do que a vontade do jogador, no pouco que se viu até pareceu mostrar muita vontade, é a do treinador que só o vai colocar quando não tiver mais ninguém, bebe idem idem mas esta visto que para o treinador conta como extremo, jara é vontade mas hoje acho que esta pior que quando esteve da primeira vez, tenho curiosidade de saber o que pizzi valera nesse lugar mas o treinador já disse que ele era para 8.
mas o grave problema é o ponta de lança derley ainda não se sabe o que pode dar, lima nunca o foi e vai em dez jogo sem marcar em quase novecentos minutos a seco, isto sem contar os jogos particulares, imagina que era com o outro mas esta malta gosta é de gajos que corram muito.

@Vasco Duarte, rui fonte é um segundo avançado, é móvel e precisa de espaço, como se viu no ultimo jogo só marcou quando eles estavam com menos um e com três defesas e numa jogada de contra ataque, quando muito será estilo lima, ou nuno gomes com cardozo nem por sombras.

SLB4EVER disse...

Boas

No meio campo estou na expectativa de ver o Samaras e o Cristante, o Pizzi aí não é solução, sempre jogou a ala ou como 2º avançado e nem físico ou leitura de jogo tem para assumir um papel no miolo.

Avançados o Lima já não tem muito por onde espremer e a continuar neste registo mal estamos se for a época inteira o titular, as opções já se sabe que o Nelson está queimado pelo JJ por isso sobra Derley e Jara o que não inspira muita confiança. Jonas podia ser uma boa opção para segundo avançado mas não sei será possível. O alemão que acho que é austriaco nem sabia que tinha sido emprestado...para a Polónia!? WTF? Do pouco que ví gostei e queria ter visto mais, não podiam ter arranjado melhor colocação? Na B temos Rui Fonte e o Guedes que tem mais categoria do que qualquer um dos adorados do JJ na principal e pelo mesmo motivo deverá ser despachado muito em breve por poucos milhões sem ter a hipótese na equipa principal.

Na baliza ter começado a época ainda com o Artur no plantel é algo que só posso ver como extrema incompetencia ou negligencia! Eu sou muito burro por isso gostava que explicassem porque é que esse tem espaço para errar à vontade já vai em dois anos e quando é qualquer puto da formação qualquer erro é o último...

Ainda estou deprimido pelo empate com a lagartada, obrigado JJ e presidente por fingirem não ver o óbvio e obrigado Artur pela tua mediocridade, muito obrigado por este empate!
Nesse jogo foi tb uma jogada de mestre a singular e retardada substituição feita pelo mestre de tudo e mais alguma coisa, em 5 minutos o SCP conseguiu finalmente quase marcar sem ser por ofertas do adorado Artur.

Resta esperar que a paragem seja benéfica , não muda nada porque burro velho não aprende linguas mas ao menos a equipa pode ficar mais entrosada.

Pedro disse...

Claro que é austríaco!!! :)
Veio foi da Alemanha...

Advogado do Diabo disse...


O que o ManUnited fez, se fosse no SLB, caía o Carmo e a Trindade (e se calhar os clérigos... :) ) na comunidade blogueira.

Então, fazer as aquisições de peso já com a época em andamento, após várias exibições horríveis e vários pontos perdidos?

Que planeamento! Nem lembraria ao Rui Costa.

Pedro disse...

Exacto. Só as faz pq correu mal no início.