blog

domingo, novembro 09, 2014

Nacional - SL Benfica: 1-2

De exibição fraquinha em exibição fraquinha vai a águia enchendo o papo.

Mais uma vitória e respectivos 3 pontos mas muito pouco convincente para uma competição tão longa como é este campeonato com 34 jornadas. Terá que melhorar muito a equipa de Jorge Jesus para conseguir alcançar o principal objectivo que é ser bi campeão nacional.

Jorge Jesus entra na Choupana abdicando de 16 milhões e colocando Enzo e Talisca no meio campo. Não me parece que o Benfica seja clube para poder gastar 16 milhões em dois jogadores que não são opção, por decisão do treinador, contra o Nacional da Madeira mas também sei que enquanto o SL Benfica for vencendo ninguém quer saber destes pormenores. E a entrada em jogo foi das piores que se pode ter com o Nacional aos 54 segundos a marcar um golo aproveitando total apatia da nossa defesa. Felizmente a equipa reagiu e pouco depois chegou ao golo numa das habituais investidas de Sálvio a receber cruzamentos dos seus colegas no segundo poste. Apesar de um jogo fraco, o Benfica dominava e o segundo golo surgiu pouco depois por Jonas a aproveitar uma nesga na área adversária e encostar para golo.

A tranquilidade nunca foi total porque o Nacional lutou sempre pelo resultado e o campeão não mostrou a segurança necessária. Jesus na segunda parte procura segurar meio campo com a entrada de Samaris e saída de Lima. Tira Talisca e meter Derley e por fim Pizzi para o lugar de Jonas. As mexidas foram boas mas não tiveram correspondência na melhoria de jogo da equipa. Sempre em sofrimento, sempre aos repelões. Não houve nenhuma exibição individual que mereça destaque, estiveram todos bastante fraquinhos e isso nota-se sempre mais naqueles de quem esperamos sempre que a qualquer momento façam magia como Gaitan, Sálvio e Enzo. Talisca desta vez pouco esteve em jogo comprovando o que disse anteriormente de que ainda tem muito que aprender na componente defensiva para jogar numa posição mais recuada no terreno.

O golo de Jonas parece perfeitamente legal mas é um daqueles casos que se fosse anulado também não seria nenhum escândalo. Lances destes não deviam ter discussão tal a dificuldade da decisão do fiscal de linha. Já o lance anulado ao Nacional foi errado e irá provocar conversa habitual dos antis. Júlio César não se faz ao lance e isso é errado porque se defende a bola não havia discussão. 

Para se ser campeão é preciso vencer jogos onde a boa exibição não aparece mas o SL Benfica tem nos dado demasiadas exibições cinzentas mesmo quando o adversário está longe do nosso poderio. Tenho algum receio e espero que mais esta paragem no campeonato permita que a equipa melhore o seu jogo.

Líderes novamente. Carrega Benfica.

13 comentários:

Anónimo disse...

Passei por cá no dia 4, dia em que o Bruno paixão foi nomeado. Passo novamente hoje para lembrar que com o Bruno paixão, não há qualquer hipótese das coisas serem diferentes. Ao fim de tantos anos, não sei como ainda não lhe fizeram uma estátua, sinceramente.
É já vão quantos pontos roubados está época?

Antonio Vieira disse...

De exibição fraquinha em exibição fraquinha, até ao tombo final! Que não deve estar longe, e até aposto onde vai ser.. enfim! Ainda bem que JJ não entrou para os melhores 10 treinadores da uefa.. A soberba nele já é algo de assutador então se lá estivesse não havia quem o atura-se! Continuo a dizer, que mesmo que seja bi campeão nacional este treinador não tem estaleca para estar a frente de um clube com a grandeza do SPORT LISBOA E BENFICA!

Anónimo disse...

Fora de jogo milimétrico do jogador do rio ave, benfiquistas concordam com anulação do golo.
Fora de jogo milimétrico de Jonas, benfiquistas concordam com a validação do golo.
É mais do mesmo!

Pedro disse...

Gosto de ver os corruptos todos preocupados com os jogos do SLB. Sinais de mudança.

Golo em fora de jogo do Jonas?? LOL

Ena...afinal o gajo do Rio Ave estava mesmo em fora de jogo. hahahaha

E o penalty que o Casimiro cometeu nem uma palavra?
:)

Pedro disse...

"Tozé apertado no túnel

Elementos ligados ao FC Porto acusaram o médio de falta de profissionalismo...
"

Sempre nos túneis. Sempre a mesma vergonha.
O fim aproxima-se a grande velocidade.

BLUEAVENGER disse...

Custa muito ver sempre o meu clube envolvido nestas escaramuças.

Pedro disse...

Afinal é pé em riste o tal lance do fora de jogo.
Ops que a choradeira perdeu a razão de existir.

Benfiquista no Norte disse...


É uma pena ver a equipa do SLB a arrastar-se pelos campo do país de uma forma inerte.

A nossa 2ª parte foi de uma pobreza franciscana.

Mas parece que a sorte nos acompanha, e os nossos principais concorrentes também só fazem figuras tristes.

Enfim, estamos nivelados por baixo.

Se pensarmos que nos desfizemos recentemente de 10 titulares, de jogadores novos e promissores, concluímos que sem esse disparate neste momento estaríamos isolados a uns 7 ou 8 pontos do 2º classificado.

Mas claro, para isso era preciso ter dirigentes à altura deste colosso europeu.

dezazucr disse...

Vale tudo para falar caro Benfiquista do Norte. Interessante a sua lógica, tendo em conta que ainda só perdemos 5 pontos, mas se tivessemos contratado de forma diferente ou mantido outros jogadores tinhamos obrigado os outros a perder mais pontos, é isso? Siga, pois falar mal é que está a dar!

Pedro disse...

Penso que o Benfiquista do Norte está a querer dizer é que com um melhor planeamento provavelmente só tínhamos vitórias.

Benfiquista no Norte disse...

É uma questão simples de aritmética, pois se vamos com três pontos de avanço e já perdemos cinco, daria oito possíveis.

E basta ver com quem perdemos os pontos.

É isso Pedro, com um razoável planeamento (e sem o Artur) possivelmente só tínhamos vitórias.

Miguel Silva disse...

Se jogassemos como nunca e tivéssemos perdido já estava tudo bem? Deixem-me rir.

Prefiro vitórias. O Benfica foi campeão com Trapatoni e Mantorras a penar em todos os jogos e ninguém se queixou. Quando tívemos um futebol acutilante e perdemos o campeonato foi tudo posto em causa, até o treinador(!!) e diziam que preferiam que o Benfica jogasse mal e ganhasse. Agora jogamos mal e ganhamos, vamos na frente do campeonato e está tudo mal? Em que ficamos?

cumps

Pedro disse...

E como disse assino por baixo vitórias destas até ao final da temporada. A questão é que tal situação não te dá confiança. Arriscas um acidente numa qqr curva.

Sabes tão bem disso como eu.

Não se criticou por se jogar bem e perder, criticou-se por se cometer erros e perder. É diferente.