blog

terça-feira, novembro 04, 2014

SL Benfica - Mónaco: 1-0

Exibição cinzenta que valeu pelo milhão de euros e pela luz ao fundo do túnel.

Se for possível compro este resultado até ao fim da época e não se fala mais nisso mas, infelizmente, as coisas não são assim e esta exibição com pouca cor, vai de encontro a outras exibições cinzentas, não permite ganhos de confiança. Muito menos na Champions. Há que ser directo: este Mónaco é muito fraco e se tiver o azar de apanhar um grande nos oitavos leva um saco cheio para o principado. O problema é que este actual Benfica não é muito diferente e não apresentamos futebol que permita acreditar num confronto com um adversário mais forte. 

Jorge Jesus mexeu, e bem, na equipa dando a titularidade a Derley e recuando um pouco Talisca indo Lima para o banco. Samaris a seis e Enzo a oito, sem surpresas neste campo.O Benfica entrou a tentar ganhar mas a bola não saía bem, o passe era errado mas sempre capaz de suster as investidas dos franceses. Verdade seja dita o Mónaco nunca criou grande perigo e só teve por cima no jogo quando Samaris saiu e o Benfica voltou a jogar no típico 442 com a entrada de Lima já na segunda parte. O jogo aí partiu, o Benfica no contra ataque foi perigoso mas foi igualmente vulnerável no meio campo permitindo ao adversário chegar mais vezes à nossa área. Felizmente Júlio César disse presente e num canto Talisca voltou a resolver o jogo a nosso favor.

Não houve nenhuma exibição de encher o olho, talvez Jardel que teria as atenções sobre si fez uma bela exibição, tal como Júlio César a ser o guarda redes seguro que conheço e a dar a tranquilidade à defesa que bem precisa. Talisca muito bem no ataque, menos bem no processo defensivo. Maxi e Luisão patrões, Almeida a sentir as dificuldades lógicas da posição e adversário mais forte. Enzo a ser Enzo. Derley incansável na luta. Lima entrou muito mal.

Parece que há uma mão de Jardel na área. Não vi nem me lembro de reclamações dos jogadores franceses. O árbitro exagerou nos amarelos. Não sei o que os árbitros de baliza estão ali a fazer. A dois metros de um lance que da bancada foi evidente e mesmo assim deixa que a decisão errada seja tomada. Não dá para perceber.

Empatados com o Zénit e a um ponto do Mónaco. Está tudo em aberto e o encontro na Rússia será nova final. Não sei o que esperar nem faço grandes prognósticos.

Venha o Nacional na visita à Madeira.


12 comentários:

Anónimo disse...

24 anos depois da mão de vata, temos agora a mão de Jardel. Mas na altura do vata não havia árbitro de baliza a 2 metros do lance.

Se não viste os jogadores do mónaco a reclamar, então não sei o que estavas a fazer no estádio, porquena tv viu-se 3 ou 4 a saltar para cima do árbitro.

Antonio Vieira disse...

Campeonato e mesmo assim vamos lá ver até quando vamos estar na liderança.. No Benfica não se aprende nada com os erros.. enfim é isto!

Pedro disse...

Visto o lance não há qualquer falta de Jardel. Estão os dois jogadores em queda, não há intenção de tocar a bola e não impede o adversário de a jogar.
É daqueles que não deixa qualquer dúvida. Siga.

Anónimo disse...

Pedro estás a ultrpassar todos os limites do ridículo. O Jardel na queda mete as mãos à bola, provavelmente a pensar que o arbitro marcava falta. Se isto não é penalti, nunca mais na vida há penaltis por mão na bola!!!

Já agora, para vos deixar descansados, o LFV já está a trabalhar nos bastidores para os golos contra o benfica continuarem a ser invalidados:
https://www.facebook.com/Dominiodebola/photos/a.353938764641404.75223.278625702172711/760478640654079/?type=1&theater

Pedro disse...

Enquanto existirem andrades e pepinos a falar de arbitragens qqr benfiquista pode estar descansado em relação aos limites do ridículo.

WOW...que escândalo. Vieira e Duque sentados à vista de todos. WOW. Bom bom era se os árbitros fossem a casa do Vieira ou se depositasse 2500 euros na conta do fiscal de linha. Continua a falar do ridículo. LOL

Isto não é penalty. Dês as voltas que quiseres dar.

Morgado disse...

Temos de ser honestos. O gajo do Mónaco cai sem haver falta mas o Jardel depois mete a mão na bola sem necessidade, porque, como de costume, lhe parou o relógio. O árbitro não marcou e mal... Ainda bem.

BLUEAVENGER disse...

Não há penalty nenhum. Mas o Benfica não jogou nada, assim, vão ter dificuldades.
Estou confiante para o meu FC Porto logo à noite.

Pedro disse...

Olha...parece que há um penalty sobre o Derley logo aos oito minutos. Ops.
:)

Rei da Bola disse...

Pedro, mas tu viste as repetições?
O Jardel mete deliberadamente a mão à bola, sem qualquer dúvida possível.
Acho que para termos legitimidade para nos queixarmos dos árbitros é preciso ser honesto quando elas são a nosso favor.
Não há a mínima dúvida possível que aquilo foi um penalti descarado. E com o árbitro de baliza a 2 metros!!

Anónimo disse...

Eu não sou sportinguista, mas vê bem este vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=jLjnVojK3aM

1º dizes que não viste os jogadores do Monaco a reclamar, e nesse vídeo vê-se claramente o contrário.
2º aos 0:22 vê-se claramente o Jardel a meter a mão à bola.

É completamente impossível alguém dizer que isto não é penalti!!

Pedro disse...

Vi as repetições e é evidente que ambos os jogadores estão em queda.
0:17...Jardel mete o braço para se apoiar na queda. Se achas que com isso quis agarrar a bola é a tua opinião e não vale a pena discutir mais.

Sobre os protestos repito que no estádio não os vi mas aqui são evidentes. Da mesma forma que não vi o penalty sobre Derley aos 8 minutos (daí não ter mencionado) e ele tb existiu.


Gritinhos da Sharapova disse...

O novo filme da série da "Guerra das Estrelas" vai chamar-se "A Força Desperta".

A força do mal, a que estava quase destruída...

Ora, parece inspirado o titulo no futebol português...

Tivemos os corruptos na mão, mas parece que o murcão do Vieira os está a deixar de novo crescer, com a destruição da nossa equipa campeã, derrota em Braga e miséria na europa, enquanto eles já se apuraram...

Murcão, é mesmo murcão.