blog

quarta-feira, novembro 26, 2014

Zénit - SL Benfica: 1-0

Mais uma exibição catedrática na Champions.

Já nem discuto o onze nem a táctica habitual de Jorge Jesus. Já sabemos que é assim e raramente muda. Em jogos a doer então é "certinho direitinho". Vá lá que desta vez não inventou por causa de Hulk, colocou André Almeida que tem sido o habitual "dono" do lugar nos últimos jogos e o jovem português mais uma vez a demonstrar que não há razões para ter medo nem de tácticas especiais por causa do armário brasileiro.

Num jogo equilibrado as oportunidades desperdiçadas tem elevada importância e ambas as equipas se podem lamentar disso mas apenas uma pode lamentar de decisões do seu treinador que não ajudaram em nada a sua equipa. Jorge Jesus resolve meter Derley ao lado de Lima tirando Talisca quando tinha Samaris com amarelo e Enzo a manifestar problemas físicos. O resultado foi o esperado com os russos a tomarem conta do meio campo e a aumentarem, muito, a pressão sobre a nossa defesa. O golo surge pouco depois penalizando, factualmente, a decisão errada do treinador do Benfica. E com isto o Benfica volta a sair da Champions resta saber se será pela porta pequena ou pela porta minúscula. 

Mas nem tudo é mau, assim não levamos com Bayern nem com o Real, Barça ou Chelsea (ui, seria bonito!!!).

André Almeida esteve bem, a cumprir como cumpre habitualmente. A velocidade e força de Hulk impediram-no de subir e apoiar Gaitan mas com todos borrados por causa do brasileiro, o jovem benfiquista esteve muito bem não dando qualquer hipótese ao adversário. Sálvio e Gaitan tentaram mas não foram suficientes. Lima a mostrar, mais uma vez, que ser a referência de ataque do SLB é demasiado para ele. Talisca precisa de crescer muito para este nível e Samaris muito, mas mesmo muito, longe de justificar os 10 milhões pagos por ele. Defensivamente, Jardel voltou a tremer ao mesmo tempo que demonstra capacidade de desarme de nível superior, Luisão teve golo nos pés e a expulsão no final do jogo parecia a de um jovem inexperiente. Maxi o raçudo habitual. Enzo tentou pautar o jogo do Benfica mas precisava de mais apoio dos seus colegas mais perto de si.

O árbitro começou a mostrar demasiado cedo os amarelos e por tudo e por nada o que fazia antever uma razia durante os 90 minutos mas conseguiu aguentar até aos descontos para expulsar Luisão. Tirando isso nada de relevante a assinalar. Um lance entre Ola John e Hulk podia ser considerado falta mas pareceu-me ser fora da área.

E assim acaba mais uma aventura na Champions. Sempre a varrer...ou não.

Venha mas é lá a Briosa.

Viva o Benfica!!!!

19 comentários:

carlosSCP disse...

Então o André Almeida não deu hipotese ao Hulk? De quem foi a assistência primorosa para golo? De quem foram a maioria dos remates do Zenit? Quem pegou no jogo quase sozinho nos últimos 15 minutos?

Hulk.

joão carlos disse...

não ganhamos porque desperdiçamos e nisso o treinador apenas tem culpa indirectamente, agora perdemos o jogo por culpa dele devido a mais uma jogada de mestre.
Jardel se percebe-se a suas limitações, péssimo passe e péssimo a sair, e se fosse inteligente evitava ao máximo essas situações em que falha e seria um grande central assim é apenas mediano e não é aos 28 anos que vai mudar.
sinceramente não percebo a paciência que a malta vai tendo com o lima mais de mil minutos e dois golos fosse o raios parta o gajo que só sabe marcar e era a escandaleira total mas a malta gosta é de avançados que não marquem, quanto ao treinador já nem me surpreende a aposta em lima porque é igual à que fez no emerson outros que tantos.

Antonio Vieira disse...

Pote 1, 5 no ranking da uefa! ahahaahah só me apatece rir perante este tamanha falta de pedalada na liga dos campeões! Uma VERGONHA! Não há respeito pelo BENFICA nem pelos BENFIQUISTAS! Quero ver qual vai ser a desculpa caso não ganhem o bi-campeonato! JJ já mete nojo, está a mais crlh -.-.. A liderança no campeonato é apenas uma questão de tempo, até ir ao dragão e acontecer mais do mesmo como é habito todos os anos!

Benfiquista no Norte disse...

Mais uma vez, as consequências de se ter destruído uma equipa ganhadora e campeã no verão passado estão bem à vista.

Venderam-se as jovens promessas com o sangue na guelra e ficamos com os jogadores velhos e desgastados - Lima, Luisão, etc que servem para consumo interno mas são curtos para estes voos internacionais.

E claro, J.J. é um panão, como dizia a minha avó.

LFV ainda parece não ter percebido que para o clube ter receitas (tv, publicidade, patrocinadores, publico, etc) é preciso investir na equipa, ter um time vencedor.

PdC percebe! e investiu as fichas todas numa equipa ganhadora e está a faturar. Até BdC percebeu.

O tempo de LFV e J.J. acabou no Benfica.

Pedro disse...

Pegou no jogo todo o Hulk? Rematou muito? Assistência primorosa? Ok.

Saudades do gajo que não corria e coiso...

SLB4EVER disse...

E assim acaba mais uma aventura na Europa. Sempre a ser varridos...

Sem surpresas, planeamento e pré época de amadores, contratações ao sabor dos empresários e com um treinador que é bom apenas para bater em mortos o resultado é este, bastou apanhar um grupo equilibrado sem nenhuma equipa de segunda divisão e nem para a liga Europa o catedrático é capaz de nos qualificar, pior ainda, FOMOS CORRIDOS sem dar qualquer luta.

Mas está tudo bem, todos estes anos a levar com o reinado do LFV e JJ e neste ponto já estou indiferente a estas patéticas prestações, se a grande maioria acéfala está contente e continua a bater palminhas a tudo que continue , eu já deixei de contribuir para vigaristas encherem os bolsos.

P.S. dispenso lições de benfiquismo de qualquer risco riscado que ande aí pela net a vender o peixe estragado dos seus patrões.


E viva o BENFICA

Anónimo disse...

O André Almeida fez um grande jogo. Mas a única hipótese que deu ao Hulk, o Hulk aproveitou. E ainda lhe deu os parabéns no final.

Anónimo disse...

Vieira de braço dado com Pinto da Costa, isso sim, é uma vergonha para o Benfica. Quem viveu, e sofreu, em direto os anos negros da corrupção portista, como eu, isso é que não tem perdão. Quanto ao jogo de hoje, só uma pergunta: Lembram-se de Cardoso? Ou de Rodrigo? Imaginem um deles a por lá dentro uma daquelas bolas que passou à frente da baliza sem ninguém lhe tocar.

Baresi disse...

Hoje um amigo meu fez me esta pergunta: quantos jogadores do Benfica entravam no 11 do Zenit...
Bem vistas as coisas, lugar por lugar, talvez entrasse Salvio e Enzo... E mesmo assim não sei.
Gostamos muito de olhar para o nosso umbigo, mas planteis tão bons ou melhores que o Benfica há aos pontapés por essa Europa fora.
Só no nosso grupo tínhamos 3 exemplos.
Agora é sermos bi-campeões

Pedro disse...

Até pode ser verdade que só dois jogadores do SLB entravam no 11 do Zénit mas isso não significa que a diferença entre os jogadores sejam um abismo inultrapassável. Até pq em campo essa diferença não se verificou. O que se verificou foi mais uma péssima decisão do treinador que fez desiquilibrar os pratos da balança.

Luisão, Maxi, Júlio César, Gaitan e Lima são assim tão inferiores aos jogadores do Zénit nas suas posições???

Mas sei que para desculpar o Catedrático vale tudo.

Jorge Frias disse...

Sabes Pedro quando abro o teu site (foi a 1ª vez) na aba do separador diz "Triplete 2013/14".

Sabes Pedro, eu não sou velho, longe disso, mas também não nasci ontem. Isto para dizer que tenho memória. Sei que antes de Jesus os nossos tripletes resumiam-se a terceiros lugares, a cair nos oitavos de Taças UEFAs onde entravamos de forma directa por... não ter acesso à CL, e nem ao Jamor chegar, ou lá chegando perder com os Rachões desta vida.

Sabes Pedro, é bonito falar da grandeza do Benfica como se a tivessemos vivido e fosse uma coisa recente. Não foi. O Benfica é hoje muito maior do que foi nos anos recentes e isso deve-se em grande parte ao trabalho do Jorge Jesus.

Por isso Pedro, e para finalizar, se queres tanto criticar o treinador do Benfica, pelo menos faz com que, quando se abra este site, não apareça no separador "Triplete 2013/14".

Pedro disse...

Caro Frias, muito bem vindo.

Há um erro que anula tudo o que diz: este é um blog do SL Benfica e não um blog de Jorge Jesus. O triplete é do Benfica e não de Jesus.

Eu vivi a grandeza do SLB e a grandeza do SLB não é só titulos. É muito mais que isso. Antes de JJ vi duas finais europeias da Taça dos Campeões Europeus, vi umas meias finais da Taça das Taças.

Mas uma coisa JJ me marcou: nas maiores humilhações que senti enquanto benfiquista. Isso é um facto.

Eu critico JJ como critiquei outros que vieram antes dele e criticarei sempre qqr um que ache que não serve aos objectivos do Glorioso. Lá está, este é um blog sobre o Benfica.

Anónimo disse...

Gondomar, Celta 7-0, Porto 5-0 supertaça, Bastia, 6º lugar... Realmente o Jesus é que é o especialista em humilhações

Jorge Frias disse...

O triplete é do Benfica e de todos os que o ajudaram a conseguir, e nisso, Jorge Jesus foi nisso fundamental.

Quanto à grandeza do Benfica não ser só titulos é bonito. Eu gosto desse argumento. É o argumento que utilizamos para gozar com o Sporting. Mas concordo, a grandeza do Benfica não é só titulos, mas sem eles não haveria grandeza alguma. E nos ultimos 20 anos nenhum treinador contribuiu tanto para a grandeza do Benfica como Jorge Jesus.

As maiores humilhações que sentiste foi com Jorge Jesus? A sério? Acredito e suponho que o dizes sem reflectir verdadeiramente.

Eu critico Jorge Jesus e critico qualquer um. Ninguém está acima do Benfica. O que me difere de ti é que eu acho que ninguém, neste momento, serviria tão bem o Benfica.

Tim disse...

"desiquilibrar"? Se nem sabes escrever português como te abalanças a criticar com nome de catedrático o treinador?

mafarrão disse...

ó Baresi planteis cheios de estrelas mas que não jogam um caralho andam ai aos montes pela europa.
Até parece que o Zenit joga alguma coisa fdx...

Com essa teoria brilhante diz lá como é que a lagartada deu 2 banhos de bola ao schalke04 cheio de estrelas e internacionais?

Pedro disse...

Tim, gravíssimo, Tens toda a razão.

Sim, caro Frias, nunca na minha vida me senti tão humilhado como quando AVB nos veio varrer da taça de portugal e a posterior varrimento pelo Braga na Taça Uefa.

E nem falo dos 5-0 no Dragão.

Quanto a servir tão bem o Benfica a minha grande questão é onde está esse "bem"?
Para mim é fácil com as mesmas condições fazer igual.

Jorge Frias disse...

"Sim, caro Frias, nunca na minha vida me senti tão humilhado como quando AVB nos veio varrer da taça de portugal e a posterior varrimento pelo Braga na Taça Uefa."

Então, por certo, nunca te terás sentido tão engrandecido quando varremos o fcp da TP no Dragão e eliminamos a Juventus nas meias da UEFA.

Pedro disse...

Varremos o fcp da TP no Dragão? Quando?

Adorei a vitória sobre a Juventus mas já tive outras mais saborosas. Não vejo relevância nessa discussão.