blog

sábado, janeiro 31, 2015

SL Benfica - Boavista: 3-0

Três golos, três pontos.

Jogo sem história, de sentido único, tal é a fraca qualidade dos jogadores à disposição do enorme Petit. Aquele Uchebo deu-me pena. Como é possível um clube de parcos recursos gastar dinheiro num tosco daqueles? Coisas do futebol português. Perante tão fraca oposição a única dúvida que restava era quando seria o primeiro golo do Glorioso e quantos se seguiriam a ele. O golo foi aos 23 minutos e apenas mais dois golos foram marcados. Mas o campeão nacional teve oportunidades claras para uma goleada das antigas. Castigo pesado para o nosso Petit mas a diferença qualitativa foi tão acentuada deixa um sabor amargo na boca por a vítória ter sido somente por três a zero.

Jorge Jesus deu a titularidade a Pizzi em detrimento de Talisca que se visse amarelo falhava o jogo em Alvalade e o jovem português fez um jogo interessante. Jogar contra um tão fraco opositor é uma oportunidade de ouro de ganhar moral e confiança para os jogadores. Samaris aproveitou muito bem mostrando pormenores técnicos de elevada qualidade. Na segunda parte, com o jogo resolvido, Jorge Jesus meteu Talisca e pouco depois Gonçalo Guedes em campo. Um risco desnecessário com Talisca digo eu mas o treinador afirmou que o fez sem pensar no amarelo. Nada de novo vindo de quem vem. Nos últimos dez minutos o grande senão do jogo com a lesão de Júlio César que o irá afastar, quase de certeza, do jogo contra o Sporting. Má sorte para o Imperador e para o Benfica.

Maxi e Sálvio endiabrados a ganhar moral para a próxima jornada, bem acompanhados por Ola John e Jonas. Lima muito perdulário para o nível que se exige no Benfica. 

Num jogo tão fácil e sem problemas de maior é inaceitável que se assista a uma tão má arbitragem. Inacreditável o que o árbitro não assinalou a favor do Benfica e nem estou a falar dos dois penaltys que deixou passar a favor do SL Benfica. Depois assinala penalty sobre Lima numa falta que, segundo da rádio, foi fora da área. Mau, demasiado mau.

Sendo o adversário tão fraco não há grandes ilações a tirar deste jogo excepto que o Benfica cumpriu a sua obrigação. 90 minutos bons para alguns jogadores ganharem moral e confiança com pormenores individuais a correrem bem. Segue-se um jogo importante, não tanto pelos três pontos em disputa mas pelo que pode ditar para o resto do campeonato.

Ao Benfica só interessa um objectivo: Ganhar. 

Carrega Benfica.

7 comentários:

Anónimo disse...

Sim, nada de admirar vindo de quem vem. O melhor treinador que deves ter visto no Benfica em vida e que de um escombro de um plantel faz o milagre de não ir 12 pontos atrás do 1º.

Anónimo disse...

Quando se ganha, o adversario é fraco, mesmo tendo empatado no ladrão. Quando se perde, ficando em branco depois de um penalty falhado, e 2 bolas no ferro, depois de 81 jogos 81(oitenta e um) seguidos sempre a marcar para o campeonato, o modelo de jogo é uma merda, o jesus é uma besta. Ele e o vieira sao os coveiros do benfica. volta santos, regressa camacho, nao nos abandones mais, quique.

Ainda me lembro do que escreveste antes da eliminatoria com a juventus. Pena que tu ja te tenhas esquecido.

Pedro disse...

O melhor treinador... LOL

Camacho o que ganhou uma Taça ao porto campeão europeu? Quique que tem trofeus europeus coisa q nem em sonhos JJ terá?
É mesmo por aí que queres levar a discussão?

O adversário de ontem é forte querem ver? LOL

O que se diz para defender o Catedrático...

Escrevi tanta coisa que não me posso lembrar de tudo. Relembra lá o que disse para saber se é relevante para o caso. :)

Anónimo disse...

Lamento é que Quique não tenha ganho nada, na Europa, com um plantel mt melhor do que o actual, nem sequer tenha ficado perto disso.
O Benfica de Quique praticava mau futebol, com impulsos e choques eléctricos de qualidade.
a.p.

Jota disse...

Foi o SLB que fez o jogo fácil ;)

Agora concentração total no Sporting vs Benfica! Carrega Glorioso!!

Pedro disse...

Quique ganhou na Europa. Infelizmente não foi ao serviço do SLB...

Não gosto do espanhol mas acho sem grande nexo a referência a ele para defender JJ.




Anónimo disse...

A questão é que Quique saiu e entrou Jesus e a comparação é favorável a JJ. Em 2010, conquistou mais títulos que o Flores, que no SLB foi um fracasso.
Se Jesus treinar no estrangeiro, logo veremos a comparação com títulos europeus. Eu não gosto nem de um nem de outros, por razões diferentes.
a.p.