blog

domingo, fevereiro 15, 2015

SL Benfica - V. Setúbal: 3-0

Outro jogo, o mesmo resultado.

Poucos dias depois de recebermos os sadinos na Luz para as meias finais da Taça da Liga, voltamos a receber o Vitória agora para o campeonato. Desta vez com a equipa titular a história foi ligeiramente diferente. Em momento algum o Setúbal conseguiu causa dano na equipa do Benfica nem sequer fazer perigo junto da nossa área. Com o golo de Jardel aos 9 minutos a sentença ficou practicamente dada até porque, apesar de estar a perder, o guarda redes sadino mostrava muito pouca vontade de lançar rápido o jogo da sua equipa. Os golos seguintes, com Lima a bisar, apenas deram colorido ao resultado. O campeão nacional foi vencedor mais que justo.

Desta vez Jesus deu a titularidade a Pizzi para ser o par de Samaris no meio campo e pode-se dizer que foi aposta ganha porque ambos jogaram muito bem. Sálvio a voltar a ser o Sálvio rompedor de defesas que nos habituou e até mesmo Ola John voltou a exibições positivas. Um jogo sem história porque o Glorioso fez para isso. Jardel novamente decisivo e é daqueles jogadores que me dá gosto especial quando marca, quando tem papel activo nas conquistas do Benfica. Guedes e Amorim com minutos o que é sempre positivo.

Pareceu-me uma boa arbitragem tendo apenas dúvidas no lance do segundo se Ola John faz falta ou não. Na bancada pareceu-me que sim, na rádio nada ouvi sobre o lance. 

Regresso ás vitórias e à reposição da vantagem de quatro pontos sobre o segundo classificado e nove sobre o terceiro. Assim é que tem de ser. Não podemos facilitar mais para não termos dissabores nesta recta final.

8 comentários:

Anónimo disse...

falta do ola... depois de varias repeticoes, diria que podera ter sido.

e antes, falta do jardel sobre o rambe na nossa area? em lance corrido nao parecia, depois de 3 repeticoes diria que foi.

no entanto, o jogo foi o que foi. sentido unico, 3 golos, 9 oportunidades claras contra 2 do setubal.

resultado certo.

Pedro disse...

Gosto de analisar os lances em bola corrida e é nesse sentido que o lance do Ola John me parece faltoso. O do Jardel, na nossa área não me pareceu na altura e acabei de ver as imagens e não há qualquer falta do nosso jogador.

Anónimo disse...

Na minha opinião, há falta do Jardel aos 2 minutos e depois do Ola John no 2º golo.
Sou Benfiquista, foi assim que vi os lances e odeio ganhar desta forma.

Anónimo disse...

Parece-me que antes do suposto lance para penalti, o jogador do Vitória estaria em fora de jogo e o Ola John faz falta no 2º golo.

Anónimo disse...

O jardel mete a perna à frente, e o gajo do Setúbal é que tropeça no brasileiro. Deve ter sido mais um colo porque o benfica ganhou a um adversário que mesmo a perder continuava a perder tempo.

Pedro disse...

Sim, parece que o gajo do Setúbal estava em fora de jogo no lance do Jardel.

Anónimo disse...

Pelas capas dos jornais desportivos de hoje, percebe-se logo que é dia de champions! Porquê? Então porque até fizeram um especial Paulo Sousa, adversário do fcp.
Esta é uma das coisas que me dá um prazer indescritível em ser adepto do fc porto, ver a azia da máquina de propaganda em dias como este.

Pedro disse...

Falar de fcp ou falar de Paulo Sousa é igual. A merda é a mesma. E sim, não tenho dúvidas que tenhas muito prazer em ser corrupto. :)