blog

quinta-feira, abril 30, 2015

Caos azul

À beira da segunda época consecutiva sem ganhar nada e, pior que tudo, ver o Glorioso a ser campeão, o ambiente no antro da corrupção está a ferver.

Responsáveis do FC Porto apelidam o treinador de "louco" desculpado-se, dessa forma, pelo seu comportamento perante os responsáveis do SL Benfica. O treinador espanhol puxa os colarinhos a Herrera em pleno balneário após ser confrontado pelo jogador. Os adeptos estão em choque pelos abraços no final do jogo de Quaresma e Helton ao treinador o Benfica. Junte-se isso aos conhecidos problemas financeiros que "obrigaram" a vender Danilo a meio da época e percebe-se bem que o clube caminha para o destino que se antevia quando começassem a faltar os títulos.

É por isto que tanto critico os tiros nos pés que demos que lhes permitiu conquistar três titulos nestes últimos anos que deviam ser nossos. Se estão assim neste contexto imagine-se o que não estariam num jejum de 6 anos?

Mas não é tarde para a machadada final. É sermos campeões e forçar novo avultado investimento sem retorno desportivo para que sejam reduzidos à sua real dimensão.

6 comentários:

Isaías disse...

Caro Pedro,

o FC Porto de Pinto da Costa (porque antes deste já era um clube ganhador, mas de outra estirpe) acabará um dia consumido pelo monstro que ele próprio criou.

Não se pode construir seja o que for com base no combate a um inimigo e manter sustentabilidade a longo prazo. Um dia a guerra que fazemos lá fora bate-nos à porta e explode no nosso quintal.

Foi Pinto da Costa quem fez do SL Benfica seu inimigo (e por consequência, do FC Porto), quem construiu a imagem do Papão de Lisboa que vinha para comer todas as crianças acima do Douro ao pequeno-almoço - para além de ter destruido uma cultura desportiva e desportivista ao dividir o país ridiculamente.

Com isso, gerou um monstro, pois jamais ficaria com a parte maior desse corte. A cisão do FC Porto, provocada por Pedroto e Pinto da Costa é, também, um acto de esquizofrenia: por um lado combater o maior clube Português e basear nesse combate todo o estado de alerta e guerra que lhes permitiriam vencer, por outro lado, dividir e afastar-se do próprio país de quem deseja reconhecimento - "O Porto é uma nação".

Abraço,
Isaías

ultraslb disse...

Por todas essas e outras razões Rumo ao 34!!!
Carrega Grande Benfica!!!

Pinheirinho disse...

Acho que por mais que nós o queiramos, estamos sempre a esquecer de uma simples coisinha de nada.
o porto não está fraco, nem adormecido, nem falido, o campeonato ainda não acabou e aquela gente não dorme, são 35 anos destas jogadas à porto e é sempre quando parece mais enfraquecido que emerge mais forte.
não se deixem dormir que eles estão bem acordados.
e lembrem-se:
no inicio da época venderam mangala e fernando, a meio da época venderam danilo, foram até aos 1/4 de final da champions, sendo que começaram na 3ª pré eliminatória.
isto tudo em termos monetários é muito, sendo que muitos dos jogadores que têm no plantel são empréstimos ou de clubes ou de grupos financeiros (tello, casemiro, oliver, brahimi)
por isso, esta história de estarem sempre a achar que o porto está à beira da morte, não resulta, que eles mesmo sem investimento nenhum seriam campeões ou quase, já que mais de metade das equipas do campeonato nacional lhe abrem as pernas!

Pedro disse...

A estratégia de PdC em ter o SLB como inimigo mortal resultou em cheio mas o sacana do velho sempre soube adaptar o seu caminho criminoso aos diferentes contextos de competição. Ora comprava arbitros directamente, ora os observadores, ora empresários e jogadores, ora olivedesportos..o gajo sempre dominou mas sempre assente no pilar do sucesso desportivo. Quando esse falha aquilo abana. E quando começa a faltar dinheiro para calar bocas e encher bolsos as coisas começam a ser conhecidas.

Eles não estão fracos nem adormecidos mas estão fragilizados como nunca estiveram. Os problemas financeiros são bem reais e eles não têm o suporte social que o SLB tem para se aguentarem.

Anónimo disse...

é sempre lindo o pensamento mágico: o adversário nao entra nas contas. perdemos por tiros nos pés - nada teve a ver com condicionantes nem com o adversário.

e se, e se, e se...

memória muito curta.

Anónimo disse...

O Porto devia ter vergonha de "hablar" em colinho e nas arbitragens.
Pois, como toda a gente sabe foram 30 anos de escutas e de muito cabaz de fruta.
Até bastante recentemente, nem colinho foi (foi dado), em 2011/2012 quando o maicon marca o golo do titulo em fora de jogo e muitas outras roubalheiras aconteceram nestas 3 décadas de PdC.
Estamos a falar do clube mais CORRUPTO á face da terra.
Que eles abram os olhos!
Concerteza que Lotopegui não faz ideia na instituição em que está metido.

Cumprimentos á família benfiquista

BENFICA SEMPRE!!!