blog

sexta-feira, abril 24, 2015

É para ganhar!!!

É sempre para ganhar.

Domingo joga-se tudo. O jogo decisivo. Ao Benfica não resta mais nada senão ganhar para consolidar a vantagem pontual, rumar definitivamente ao título e, igualmente muito importante, demonstrar inequivocamente a superior qualidade, quer colectiva quer individual, que tem perante o adversário. Se queremos a tal hegemonia desportiva não podemos desperdiçar oportunidades de fazer vergar o adversário.

Admito que a minha desconfiança com Jorge Jesus me deixa sempre de pé atrás nestes embates mas é hora de ele próprio também demonstrar que ganhar jogos decisivos não é uma acaso mas sim normal, regular. 

É ganhar!! Sem perdão. Rumo ao título.

4 comentários:

Paulo disse...

Ganhar sem dó nem piedade!

Anónimo disse...

superioridade individual? Só podes estar a brincar. A qualidade individual de base do plantel do benfica é brutalmente inferior à do porto. Está mais perto da do sporting. À partida, o que eram Eliseu, Jardel, Samaris? André Almeida? Quem era o Jonas antes de JJ? um dispensado do valencia, que esteve 2 meses desempregado e pronto a ir para o qatar. que em 4 anos a media de golos foi 15 em 45 jogos por ano somando as competicoes todas. no benfica tem 26 em 29 jogos.

Perdemos 6 titulares campeões (fejsa tb conta). Mesmo assim, temos os mesmos pontos que à 29ª jonrada do ano passado, menos 3 golos sofridos e mais 15 marcados. Isto é obra de um treinador de classe mundial.

jesus adorava ter danilos e alex sandros - que podiam ser titulares em qualquer equipa do mundo.

jogos decisivos? Jorge Jesus ganhou inúmeros jogos decisivos ao longo destes 6 anos. Inúmeros. Mas por definição, os jogos decisivos são contra grandes equipas. Daí também se perderem muitos.

associar um resultado mau no domingo a jorge jesus é absurdo. domingo, uma vez mais, ele tem que ganhar tendo uma equipa individualmente mais fraca. e espero que o faça. se perdermos é muito simples: é dificil ganhar a equipas que têm melhores jogadores.

Pedro disse...

Júlio César, Luisão, Jardel, Samaris, Pizzi, Sálvio, Gaitan, Jonas...tudo toscos que JJ ensinou a jogar à bola.
Marcanos, Maicons, Casemiros, Tellos, Quaresmas, Herreras é que são fortíssimos.
Claro. Já conheço a lenga lenga.

Não fossemos tão bons e não estávamos tão bem para revalidar o título.

Ganhar no domingo é cumprir a obrigação, perder será mais um capítulo da história de JJ no SLB.

H da Luz disse...

Bnoite
Isto é futebol,
Imprevisibilidade total.
O Benfica deste ano (pese as estatísticas e as duas batatas do Lima em Contumil) revela fragilidades nos grandes jogos confrangedoras. O adversário do costume vem (como de costume) para o jogo da vida, agora diria da sobrevivência.
Vejamos o que nos espera o destino, oxalá um Glorioso descomprometido e destemido, com sentido da responsabilidade como o jogo merece.
A ambiguidade JJ é total. O homem que nos faz sonhar e ver ganda futebol, o homem que destila medos que se nos impregna até aos ossos. Mais uma grande oportunidade para consagrarmos o SLB como o maior clube nacional, e relegarmos esses ressabiados para as trevas que merecem.
Que a fortuna ajude os audazes, e por favor J, não jogues para o empate, se o Salvio não estiver, põe outro qualquer o BabyJohn não mexes tanto, se pões o Ruben mostsras ao que vais... oxalá saia bem.
Tenho de confiar em ti.
É Escaxá-los!! FORÇA BENFICA!