blog

sábado, abril 11, 2015

SL Benfica - Académica: 5-1

Vendaval vermelho!!

Mais uma exibição de gala do SL Benfica demonstrando, cabalmente, toda a sua enorme qualidade, colectiva e individual, que comprovam a minha ideia de que estes três pontos que nos isolam no primeiro são muito curtos para tamanha diferença de qualidade do Campeão Nacional para os demais.

A Académica do simpático Viterbo vinha com a lição bem estudada mas não teve qualquer hipótese. Foi um jogo onde não há qualquer demérito do adversário mas sim enorme e total mérito do Benfica que arrasou, por completo, qualquer esperança da Briosa em conseguir um resultado positivo. A entrada em capo dos campeões nacionais foi soberba onde os três golos mais não foram do que o corolário de tamanha pressão sobre a bola e velocidade estonteante em posse, sempre com a baliza como objectivo, sempre com um ritmo alucinante. Excelente. Foram três golos madrugadores, que resolveram o jogo logo ali, ficando apenas a dúvida de qual seria o marcador no apito final. Ficou em 5-1, com a Académica a marcar um nada merecido golo e o SLB a desperdiçar, pelos menos, mais uns 4/5 golos fáceis. Seria épico mas o grande Viterbo não merecia.

Um dos jogadores que mais prazer me dá ver jogar bem e a marcar é Jardel (principalmente quando é o meu capitão da Liga Record!!!) por tantas vezes ser injustamente criticado pelos benfiquistas. Hoje mais um belo golo e uma exibição de categoria. Sálvio na jornada passada foi fabuloso, nesta o toque final não correu bem. As investidas do astro argentino estiveram longe do que nos habituou mas, mesmo assim, não faltou capacidade de luta e entrega. Já não há mais palavras para Jonas. Toda a equipa esteve excelente e a merecer nota máxima. Menção para o regresso à competição de Fejsa coroada com um belo e emotivo golo e para a estreia de manto sagrado principal do craque da equipa B Jonathan "Xavier" Rodriguez. Com o resultado feito bem que Jorge Jesus podia ter posto o puto mais cedo.

Por distração não vi o lance do penalty que Lima converteu no terceiro golo pelo que não posso opinar de momento mas não foi lance com qualquer impacto no rumo do jogo. Posto isso apenas o amarelo a Maxi que o impede de jogar no Restelo.

Com a vitória dos corruptos em Vila do Conde ganha cada vez mais força a ideia que tudo se decidirá na jornada em que o Enorme os recebe no Estádio da Luz mas não podemos esquecer a ida ao Restelo contra um muito confiante Belenenses. Será o jogo mais importante da época e não só temos que ganhar como temos que ter algum cuidado com os amarelos pois Samaris, Jonas e Sálvio continuam em risco.

Grande jogo do Benfica a demonstrar, mais uma vez, que é, de longe, a melhor equipa do campeonato nacional. A classificação final desta época tem que fazer jus a isso. 
Invasão ao Restelo.
CARREGA BENFICA!!!

3 comentários:

Antonio Vieira disse...

Muita calma! Pés bem assentes na terra, que o 34 ainda está longe de estar garantido! Muito cuidado no restelo.. Esses gajos estão feitos com os corruptos, eles vão dar tudo para nos roubarem pontos.. Mas acredito que o título já não nos foge! E na Luz é para estoirar com eles, nem outro cenário é de esperar.. Vamos ENORME, o 34 tem de ser nosso.

Anónimo disse...

divulgar, por favor. mais um golpe em preparação. a jornada 29, a 6 dias do seu inicio, ainda sem datas e horas. e porque? porque o porto esta a ver se convence a academica a adiar o jogo para estar mais fresquinho para bayern e benfica a seguir. ficando com o jogo com a academica "reservado" para a altura decisiva do campeonato, ja depois do classico.

http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2015/04/vergonha.html

temos que impedir mais esta vergonha.

Anónimo disse...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/interior.aspx?content_id=941980

tudo parece encaminhado para tramoia no porto-academica! se o jogo for mesmo no sábado, NÃO TEM TRANSMISSÃO SPORT TV... DESDE QUANDO É QUE HÁ JOGOS DOS GRANDES QUE NÃO DÃO NA SPORT TV?

DAS DUAS UMA... OU O JOGO VAI MESMO SER ADIADO... OU AS CÂMARAS DA SPORT TV NÃO VÃO VER LANCES POLÉMICOS A BENEFICIAR O PORTO / PREJUDICAR A ACADÉMICA, INCLUINDO CARTÕES PERDOADOS AOS JOGADORES DO PORTO TAPADOS...

e porque é que não estão marcados para a mesma hora? desde a primeira jornada, o porto com calendarizacao e horarios a la carte.